quarta-feira, 23 de julho de 2008

Gama 2x0 Juventude - ão, ão, Donizeti é paredão

Autor: Marcelo | quarta-feira, 23 de julho de 2008 | Categoria: |


Jogando no estádio Mané Garrincha, poucos torcedores se aventuraram a virar a noite para acompanhar o decepcionante Gama diante da equipe gaúcha Juventude. Era a equipe da melhor contra a pior defesa; segunda colocada contra outra na zona de rebaixamento; uma veio de goleada fora de casa e a outra de derrota. Muitos acreditavam que o Gama não teria condições de vencer uma partida como essa. Nem a diretoria do Gama, que por baixo dos panos, já tinha outro treinador "engatilhado" para assumir o time.
Pois se não fosse a camisa horrorosa da Mallui, a torcida gamense acharia que era o Juventude que estava pressionando o Gama, já que o alviverde entrou de branco na partida. A equipe comandada por Roberto Cavalo partiu para o "abafa" sufocando a saída de bola do Juventude e não dando espaços ao adversário. Tanto que conseguiu quatro escanteios seguidos no início do jogo. Os meias Juliano e Thiaguinho tiveram uma exibição de gala distribuindo a bola para municiar os atacantes Marcelo Silva (ex-Chico Marcelo) e o garoto Alisson que estava doido para marcar o seu primeiro gol como profissional.
De tanto pressionar o Gama marcou aos 8 minutos quando em escanteio a bola sobrou para Allison de letra completar para o Gol. Mas o juiz da partida anulou o tento marcando um impedimento inexistente.
O alviverde do DF dominava a partida e o Juventude se segurava como podia mostrando porque tinha a melhor defesa do Brasil. Michel, Thiaguinho e Marcelo Silva disparavam as bolas contra a meta de Michel Alves sem sucesso. Mas aos 30 minutos não deu para o arqueiro. Michel deu um passe açucarado para Alisson que com a calma de um artilheiro deslocou o goleiro e marcou. 1x0 Gama.
Mas o Juventude não estava morto. Aos 34 Abedi ficou cara a cara com Donizeti e perdeu um gol feito, assustando a equipe do DF.
No segundo tempo brilhou a estrela de Donizeti. O Juventude partiu pra cima do Gama e Abedi soltou a bomba de fora da área para bela defesa do goleiro.
O Gama depois do susto voltou a equilibrar a partida. Mas o esforço demasiado foi sentido pelos jogadores. Alisson com fortes cãimbras deu lugar a Maia. Pelo mesmo motivo Michel foi substituído por Rodrigo Silva.
O alívio só veio aos 21 minutos. Juliano deu um passe para Maia. A defesa gaúcha parou esperando por impedimento e o atacante chutou em cima de Michel Alves. Mas no rebote não teve jeito. Gama 2x0 e Maia levantando as mãos pra cima agradecendo a Deus pelo gol.
O Juventude não se abateu o foi ao ataque mas Donizeti não permitiu que o Juventude marcasse o gol de honra. O juiz da partida prejudicou bastante o Gama ao inverter faltas e dar cartões amarelos sem motivos. De quebra não marcou um pênalty claro em cima de Juliano.
Cavalo colocou o zagueiro Anderson no lugar de Marcelo Silva para ajudar na defesa. E terminou assim: o azarão Gama venceu o favorito Juventude.
Graças à vitória do Gama e à derrota do arquirrival Brasiliense em Criciúma o periquito saiu da temível zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação. O próximo desafio do Gama será contra o Vila Nova em casa no sábado às 16:00 horas.

CAVALO COLOCA CARGO À DISPOSIÇÃO
Depois de saber por terceiros que o Gama através do sr. Jair Rabêlo já tinha outro técnico em negociação, Cavalo se sentiu traído e colocou o cargo à disposição. Uma reunião à tarde definirá a permanência do técnico à frente da equipe.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog