segunda-feira, 21 de julho de 2008

RAIO-X: Juventude quer voltar à série A

Autor: Marcelo | segunda-feira, 21 de julho de 2008 | Categoria: |


O Esporte Clube Juventude foi fundado em 29 de junho de 1913, por um grupo de 35 jovens caxienses apaixonados por futebol. As cores escolhidas para simbolizar o clube foram o verde e o branco, que permanecem desde aquela época. Em curto espaço de tempo, o clube conquistou uma respeitável solidez esportiva, dominando as competições municipais.
O clube gaúcho que sempre fez campeonatos razoáveis teve seu ápice em 1993 quando a multinacional Parmalat fez um convênio de gestão com o clube. Os resultados não tardaram a aparecer.
Em 1994 foi campeão da segunda divisão subindo para a série A. E em 1999 o clube foi campeão da copa do Brasil em cima do Botafogo em pleno Maracanã, credenciando o alviverde a participar da copa Libertadores em 2000.
Ano passado depois de muita luta o clube gaúcho caiu para a segunda divisão. Depois de refazer parte do elenco e conquistar o vice campeonato gaúcho (perdeu a final para o Internacional), o Juventude vem muito bem no brasileiro da série B e está credenciado ao acesso. Conta com uma torcida fanática (Papada e fúria alviverde) e muito bonita, já que Caxias do Sul é uma cidade conhecida por ter lindas mulheres.
O clube conta com um estádio e um Centro de Treinamentos que foi vendido juntamente com a sede social do clube para a empresa Abyara. Esta permitiu que o time alviverde continuasse treinando até o final do ano quando irá adquirir outro CT.
Para o confronto com o Gama o time gaúcho terá a volta de jogadores importantes como o
goleiro Michel Alves, o lateral Elvis, o zagueiro Márcio Alemão, o meia Bruno e o atacante Luís. Detalhe: O Juventude tem a melhor defesa dos times brasileiros das série A e B com apenas 8 gols sofridos.

MAIS DO JUVENTUDE

Nome: Esporte Clube Juventude
Mascote: Periquito
Estádio: Alfredo Jaconi com capacidade para 23.726 pessoas
Posição Estadual: 2º (Vice Campeão)
Posição Brasileiro Ano Passado: 18º (rebaixado da série A)
Destaques: Meias Xuxa e Abedi e o goleador Mendes
Time-Base:
Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo Ceará; Renan, Juan Perez , Xuxa e Abedi; Ivo e Mendes.

Técnico: Zetti.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog