domingo, 13 de julho de 2008

RAIO-X:Avaí o leão da ressacada

Autor: Marcelo | domingo, 13 de julho de 2008 | Categoria: |


O Avaí foi fundado em 1923 pelo entusiasta do esporte Amadeu Horn na cidade de Florianópolis. Era para fazer frente ao clube local Humaitá. Depois de duas vitórias sobre o adversário foi sugerida a criação do Independente Futebol Clube. Mas o nome foi contestado por ser muito grande. Sugeriram o nome de Avahy devido à batalha de Avahy em 1868, que foi uma das batalhas vencidas pelo Duque de Caxias contra o Paraguai na conquista de territórios no sul do país.
O clube possui 13 títulos estaduais. Mas sua maior conquista foi o campeonato da terceira divisão em 1998 que lhe credenciou a participar da série B desde então.
O Avaí nunca participou da primeira divisão do Brasileiro, embora sempre estivesse bem próximo do acesso. Em 2004 ficou em 4º colocado, em 2005 ficou em 8º. Em 2006 e 2007 ficou longe das primeiras posições.
Este ano o clube catarinense investiu no grupo que foi vice-campeão estadual reforçando seu elenco. O técnico Silas recém chegado ao clube colocou o time no caminho das vitórias e vem fazendo uma excelente campanha neste ano.
A torcida do avaí apesar de numerosa não costuma acampanhar o clube no seu estádio, e é conhecida como "torcida de orkut". Seu torcedor mais famoso é o tenista Gustavo Kuerten, o Guga.

MAIS DO AVAÍ
Nome: Avaí Futebol Clube
Mascote: Leão
Estádio: Ressacada com capacidade para 19.000 pessoas
Posição Estadual: Vice-campeão
Posição Brasileiro Ano passado: 15º
Destaques: Zagueiro Ozéia (ex-Gama) e atacante Vandinho
Time Base: Eduardo Martini; Paulão, Cássio e Ozéia; Michel, Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Jeff Silva; Válber e Vandinho.
Técnico: Paulo Silas.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog