quarta-feira, 9 de julho de 2008

Gama 0x4 Santo André - Filme de terror no mané

Autor: Marcelo | quarta-feira, 9 de julho de 2008 | Categoria: |

O Gama jogou ontem no estádio Mané Garrincha pela 10ª rodada da série B. O adversário era o Santo André, time que o alviverde jamais ganhara. Mas de Santo o ramalhão não tem nada. A equipe paulista não tomou conhecimento do Gama e, em ritmo de coletivo, massacrou a equipe da casa levando os torcedores presentes à frustração.
OS ATORES

Ressurgindo dos mortos estava Marcelinho Carioca do lado andreense. Bebeto que estava no limbo da suspensão voltou para ajudar a equipe do Gama que perdera dois companheiros para as garras sombrias do futebol europeu. A noite fria com ventos uivantes deu o clima da partida.
Roberto Cavalo armou sua equipe no velho esquema 3-6-1. Anderson no lugar de João Vitor na zaga e Uéliton na vaga do ex-companheiro David Henrique. Na frente o pigmeu Thiaguinho e o lobisomem Bebeto ficaram responsáveis por fazer os gols necessários para a vitória. Na lateral esquerda: surpresa! O rápido Rodrigo Ítalo foi barrado para a entrada do fantasma Ademar. Fantasma mesmo porque ele não aparecia no jogo.

O JOGO

No começo a equipe alviverde tentou a vitória através das jogadas pelo meio. Mas a equipe paulista jogava com três zagueiros dificultando o toque de bola e as jogadas paravam no meio de caminho. Em compensação os contra-ataques paulistas eram puro veneno.
Os volantes André Silva e Uéliton ficaram perdidos em campo com o bom toque de bola do ramalhão. O morto-vivo Marcelinho dava passes precisos para os atacantes Márcio Mixirica podre e Élton tampinha. Em um chute fraquinho, Élton abriu o placar ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o comandante Cavalo alterou a sua equipe. Tirou o tonto André Silva para a entrada do "cara-de-pedra" Thiago Bezerra. Mas o panorama da partida não mudou. Jaílson do Santo André deitava e rolava nas costas do zumbi Adriano Peixe . Quando o Gama começou a assustar com ataques desesperados do pigmeu Thiaguinho e do lobisomem Bebeto o técnico do Ramalhão tirou o morto-vivo Marcelinho para a entrada do carrasco Jefferson. Ele pegou a bola, driblou as duas múmias Anderson e João Paulo, deslocou o goleiro Cristiano para fazer um golaço, o segundo do Santo André.
Cavalo então mexeu mais uma vez colocando Chico Bento Marcelo e Michel Mineiro nos lugares da múmia João Paulo e do fantasma Ademar. Mas as mudanças pouco adiantaram, porque o carrasco Jefferson tabelou com Antônio Flávio na área, driblou o goleiro Cristiano e tocou para o gol vazio.
Vazio ficou o estádio depois disso. A torcida foi embora deixando o estádio ainda mais assustador. Nem viram o Santo André ampliar com o gol de Pará, fazendo 4x0 e selando o fim tenebroso da partida. Ainda deu tempo do juiz expulsar o veloz Élton por ter dado uma cotovelada no zagueiro múmia Anderson.
Com o resultado o Gama caiu para a beira do precipício na 16ª posição, a uma da temível zona de rebaixamento. O alviverde nem terá muito tempo para se recuperar, já que o próximo confronto está marcado para o pŕoximo sábado às 16:00 no mesmo Mané Garrincha.

GAMA CONTRATA MAIS UM
O meia Thiago Silva é o mais novo contratado do Gama. Com 24 anos e formado nas categorias de base do Palmeiras, Thiago passou por Santa Cruz-PE, Bragantino e Atlético-MG que é dono de seu passe. Jogou a segunda divisão do mineiro pelo América-MG.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog