sexta-feira, 4 de julho de 2008

RAIO-X:Santo André, a pedra no sapato

Autor: Marcelo | sexta-feira, 4 de julho de 2008 | Categoria: |


O Esporte Clube Santo André foi fundado em 18 de setembro de 1967, na época como Santo André Futebol CLube. Na data da fundação. Ganhou corpo entre os esportistas, evoluiu, e foi sacramentada com a fundação do clube numa noite chuvosa. Faltou energia elétrica durante a assembléia, realizada no Tiro de guerra, na Praça 18 do Forte. Não seria essa primeira contrariedade do destino que tiraria o que o Santo André tem de mais abundante: tenacidade, persistência, paixão. Sob luzes de velas, fundou-se o clube.
Em 1975 mudou seu nome para Santo André Esporte Clube e obteve várias conquistas como o paulista da segunda divisão. Disputou o brasileirão em 1984 e a partir daí houve um momento de decadência. Só a partir de 2002 se estruturou, contratou bons jogadores e recomeçou sua história. Em 2003 foi vice-campeão da série c e subiu para a segunda divisão. Em 2004, a consagração: disputou pela primeira vez a copa do Brasil e foi campeão em cima do Flamengo-RJ. Disputou a libertadores em 2005 mas foi eliminado na primeira fase. Ano passado caiu para a segunda divisão do paulista mas voltou à série A1 neste ano.
Os resultados atípicos continuam sendo a marca do Santo André neste ano. Conseguiu golear fora de casa o Barueri por 5x1 e perdeu em casa para o Brasiliense por 3x1.
O Santo André é a grande pedra no sapato do Gama. Mesmo com times superiores, o retrospecto contra os paulistas é desfavorável. O Gama nunca conseguiu vencer a equipe do Santo André. Foram 3 derrotas e 2 empates até o momento.

MAIS DO SANTO ANDRÉ:
Nome: Esporte Clube Santo André
Mascote: Ramalhão (fundador da cidade)
Estádio: Bruno José Daniel com capacidade para 15.157 pessoas
Posição estadual: Campeão (série A2 paulista)
Posição Brasileiro ano passado: 14º
Destaques:
O meia Pará e os veteranos Marcelinho Carioca e Fernando
Time-base:Neneca; Cicinho, Marcel, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará e Fábio; Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares
.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog