quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sinal verde: Treino apronto do América foi sofrível

Autor: Marcelo | quinta-feira, 31 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O técnico do América Ruy Scarpino comandou um coletivo de apronto na equipe que irá enfrentar o Gama no estádio Machadão em Natal amanhã. O canal Sportv anuncia a transmissão ao vivo para o DF.
Mas o que ele viu não agradou nem um pouco. Os titulares sofreram para vencer os reservas pelo placar mínimo, o que deixou ainda mais dúvidas sobre qual time colocar em campo.
Scarpino colocou o meia Rodrigo Santos na vaga do lateral ex-Gama Juninho Goiano além de outro meia, o Aloísio na lateral esquerda. Depois deslocou o atacante Fábio Neves para a meia e colocou Rogélio para fazer dupla de ataque com Max.
Max que levou uma pancada na coxa e não está 100%. E o meia Souza está suspenso pelo STJD.
Para tentar qualificar o elenco o América contratou dois desconhecidos: o meia Givanildo Cascata e o volante Elias, ex-Mirassol e Sertãozinho respectivamente. Mas dificilmente terão condições de jogo até amanhã.
O provável América será: Fabiano; Dida, Anderson Bill, Robson e Juninho Goiano; Julio Terceiro, Jefferson, Reginaldo e Aloísio; Fábio Neves e Max.

RAIO-X: América também dá dor de cabeça à torcedores

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários



O América foi fundado em 14 de julho de 1915, dia que se comemora a famosa queda da bastilha na França, na residência do Juiz Joaquim Homem de Siqueira, situada na rua Vigário Bartolomeu, que posteriormente serviu de local para guardar o material do clube.
O clube conta com sede social e CT de treinamento para preparação de atletas.
O clube que possui 32 títulos estaduais, uma copa do nordeste e dois vice-campeonatos nacionais anda em baixa com a torcida. Depois de fazer uma campanha surpreendente em 2005 e 2006 onde obteve dois acessos seguidos, 2007 foi um ano pavoroso para o alvirrubro. Na série A foi lanterna absoluto durante todo o campeonato e foi rebaixado com várias rodadas de antecedência.
Em 2008 também foi muito mal no campeonato estadual onde só se classificou para as semifinais no tapetão. Mas de nada adiantou pois foi eliminado nesta fase e teve de assistir de longe o rival ABC ser novamente campeão.
Na série B deste ano, o clube parece que não aprendeu as lições do ano anterior. Figura constante na zona de rebaixamento onde é favorito a mais um descenso, faz com que sua apaixonada torcida realize constantes protestos contra a diretoria. O entra-e-sai de jogadores e técnicos é grande a exemplo do Gama. Lá estão dois conhecidos. o lateral Juninho Goiano e meia/volante Reginaldo que serão titulares no confronto de sexta-feira. O veterano meia Souza está suspenso e fará muita falta à sua equipe. O vencedor será premiado com uma rodada fora da zona de rebaixamento. Até quando? Ninguém sabe...

MAIS DO AMÉRICA
Nome: América Futebol Clube
Mascote: Dragão
Estádio: Machadão com capacidade para 32.000 pessoas
Posição Estadual: 4º
Posição Brasileiro ano passado: 20º (1ª divisão)
Destaques: veterano Meia Souza e o atacante Max com passagem pelo Palmeiras-SP
Time-Base: Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Juninho Goiano; Márcio Rosário, Jeferson, Reginaldo e Souza; Max e Fábio Neves
Técnico: Ruy Scarpino.

Landu é do Gama

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Landoaldo Gomes dos Santos, ou simplesmente Landú é o novo reforço da Sociedade Esportiva do Gama para a série B. O novo reforço vem por empréstimo do Vasco-RJ e fica no clube até o final do ano.
Landú começou tarde para o futebol onde foi descoberto nas peladas dos campos de terra em Belém. Somente aos 24 anos foi jogar profissionalmente. Jogou em 2003 pelo Ananindeua e depois foi contratado pelo Remo. Subiu com o clube em 2005 e caiu com o mesmo em 2007. Este ano disputou o campeonato goiano pelo Itumbiara e foi campeão estadual. Suas boas atuações lhe renderam um contrato com o clube cruzmaltino carioca, mas não teve oportunidades.
Outros jogadores que podem chegar vem de Pernambuco. O goleiro Davi e o zagueiro William Paraná do Central-PE que disputa a série C e já está classificado para a segunda fase podem desembarcar no ninho do periquito.
Conforme previsto, o volante Lucas foi dispensado do clube. Quem também mal chegou e vai embora é o atacante Vitor Hugo.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Botando o pé na forma

Autor: Marcelo | quarta-feira, 30 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Os jogadores do Gama estão penando na mão do novo técnico Flávio Barros. Acostumados ao rachão quase diário do antigo comandante, os atletas agora estão fazendo o que mais detestam: treinar fundamentos.
Os fundamentos são: passe, chute, domínio de bola e posicionamento.
Barros insistiu nos treinos de chute a gol e ficou aterrorizado com o baixo aproveitamento dos atletas. Era bola por cima, de lado, fraca, forte demais...
Barros disse à imprensa que não é retranqueiro e que seu time prioriza a posse de bola. Disse também que não adianta perguntar sobre a escalação da equipe porque ele não dirá. Para ele isto é uma arma contra a equipe uma vez que fornece informações à equipe adversária.

IDAS E VINDAS
Com um grupo inchado de 35 atletas o novo técnico já anunciou algumas degolas no decorrer do campeonato. Estima-se que de 5 a 7 jogadores serão demitidos, já que a diretoria ainda pretende contratar um goleiro e um zagueiro.
O volante Lucas que não está sendo aproveitado na série B poderá ser emprestado.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cocoricóóó! Técnico manda jogadores acordarem mais cedo

Autor: Marcelo | terça-feira, 29 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O novo técnico do Gama Flávio Barros já comandou o seu primeiro treino à frente da equipe do Gama. Sua primeira atitude será a mudança da hora dos treinamentos que será a partir de 08:30 da manhã todos os dias. O motivo é o desconhecimento da atual equipe e o aumento da carga de treinamentos.
Muitos repórteres questionaram a falta de experiência de Flávio Barros no campeonato nacional da segunda divisão, já que comandou somente o CRB. Barros esclareceu que foi a diretoria que acreditou no trabalho dele, já que seus últimos clubes foram campeões estaduais. "Coloquei três times na série C este ano e um na copa do Brasil" gabou-se.

TIME PERMANECE O MESMO
Sem conhecer os jogadores e suas características, Barros esclareceu que não irá mexer na escalação da equipe que enfrenta o América-RN no estádio Machadão em Natal. Assim, Bebeto deve continuar no banco de reservas, já que está com um desconforto no púbis.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ilustre desconhecido vai comandar o Gama na série B

Autor: Marcelo | segunda-feira, 28 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


Depois de rescindir com o técnico Roberto Cavalo por não concordar com a permanência de Jair Rabelo, a diretoria do Gama agiu rápido e acertou com um treinador desconhecido.
Trata-se de Flávio Barros que este ano comandou o CSA de Alagoas conquistando o segundo turno do campeonato local deste ano e o título. No ano anterior foi campeão estadual com o Coruripe/AL.
Com 42 anos o novo técnico alviverde já treinou ASA, CRB, Central-PE e Treze-PB. Depois do campeonato foi demitido e estava desempregado desde então.
Resta saber agora como agirá o novo técnico com o atual grupo que estava fechado com o anterior.

IDAS E VINDAS
O Gama anunciou também duas novas contratações para as laterais: o lateral-direito Edinei, 22 anos e ex-America-MG, e o lateral-esquerdo Carlos Eduardo, 21 anos e vindo do Coritiba.

Cavalo vai, Rabelo fica

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Contrariando a torcida do Gama depois de uma novela que se arrastava por três dias, finalmente foi tomada uma decisão sobre a permanência do técnico Roberto Cavalo no Gama.
Depois de reunião reaizada na manhã desta segunda, o mandatário da equipe Wagner Marques decidiu liberar o técnico da equipe. Segundo o dirigente, não houve acordo.
Na verdade Marques preferiu continuar com Jair Rabêlo do que contar com o bom trabalho de Roberto Cavalo. Este mesmo disse que não trabalharia mais com o assessor/dirigente.
Assim o Gama está sem técnico. A imprensa candanga afirma que, para desespero da torcida alviverde, o provável substituto será Vitor Hugo, ex-Brasiliense que ainda está em Brasília depois de ser despedido do antigo clube.
Outros nomes aparecem como possíveis substitutos: Alfinete, Paulo Campos, Gelson Silva e Paulo Comelli estão na mira.

Gama 2x2 Vila Nova:Vacilo no final custou a vitória

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Foi por muito pouco. O Gama jogou contra o Vila Nova neste final de semana e esteve muito perto de conquistar os três pontos. Mas no final o veterano Túlio com uma ajudinha do juiz conseguiu o empate nos últimos segundos do jogo.
O verdão começou atrás no placar. O estreante Martinez entrou duro no jogador Fernandinho dentro da área e o árbitro marcou pênalty. Túlio cobrou e marcou 1x0 para o Vila.
Cavalo então substituiu o zagueiro estreante por Anderson. O Gama começou a regir e depois de uma bola na trave colocada por Michel, o verdão chegou ao empate. Thiaguinho cobrou falta e Pedro Paulo desviou para o gol: 1x1.
No segundo tempo só deu Gama. Cavalo colocou Aragoney no lugar de Michel e o segundo gol não demoraria a sair.
Em uma pintura de jogada thiaguinho dentro da área rolou a bola para trás. Em um chute certeiro, Lucas Silva virou a partida: Gama 2x1 Vila.
Cavalo então colocou Maia na vaga de Juliano deixando a equipe com 3 atacantes. No último lance da partida, o Gama atacava com seus três atacantes quando Maia perdeu a bola no campo de ataque. Em lance rápido, o Vila contra-atacou com Johny que cruzou para Alisson escorar sem jeito. Mas no segundo pau estava Túlio que de barriga marcou o gol de empate. Final de partida Gama 2x2 Vila Nova.
Com o resultado o alviverde permanece na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. O Gama agora encara o América-RN no estádio Machadão na próxima sexta às 20:30 horas.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vitor Hugo é o novo contratado do Gama

Autor: Marcelo | sexta-feira, 25 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


Calma torcida alviverde!!!
Quem chega no Gama é o atacante homônimo do ex-técnico do Brasiliense.
Vitor Hugo tem 26 anos, passou por Botafogo, Sport e vem de uma temporada no futebol estrangeiro. O matador vai disputar uma vaga no ataque com Marcelo Silva, Maia, Dendel, Bebeto e Alisson.

Xerife paraguaio estréia no Gama

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Em sua despedida do Gama, o técnico Roberto Cavalo pretende manter o mesmo esquema de jogo que permitiu a vitória diante do Juventude na terça feira passada.
A única alteração ocorre por ordem técnica. Como João Paulo levou o terceiro amarelo e está suspenso, o paraguaio Martinez assume a titularidade na zaga. Bebeto começa no banco.
Assim a provável equipe alviverde que enfrenta o Vila Nova amanhã será: Donizeti; Lucas Silva, Pedro Paulo, Martinez e Rodrigo Ítalo; Fábio Rosa, Thiaguinho, Michel e Juliano; Marcelo Silva e Alisson.

O CÂNCER SE DEFENDE
Jair Rabelo, empresário goiano e atual gerente de futebol do Gama desmentiu a versão do técnico Roberto Cavalo de que estaria buscando outro técnico para seu lugar. Para ele Cavalo está indo embora por ter recebido outra proposta de um clube português financeiramente melhor.
Difícil acreditar. Jair Rabelo é personna non grata em diversos clubes que passou inclusive no Gama.
Em 2006, Rabelo assumiu o mesmo cargo. O gerente e Maia tiveram uma briga que fez com que o artilheiro fosse embora do clube. No ano anterior o jogador foi responsável direto pela permanência do Gama na série B.
Outro jogador que foi embora por causa deste senhor foi o atacante Victor Santana. Com poucas oportunidades na equipe o jogador entrou na justiça para retomar seus direitos federativos.

BENAZZI DIZ "NÃO"
Procurado por Jair Rabelo, o técnico que levou o Gama à primeira divisão em 1998 recusou a proposta de assumir o clube. Outro técnico sondado foi Alfredo Sampaio, ex-Vasco/RJ.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Trairagem faz Cavalo pedir demissão

Autor: Marcelo | quinta-feira, 24 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Chegou de forma triste o fim da era Roberto Cavalo ao Gama. Após a bela vitória de sua equipe diante do Juventude na última terça, o técnico conversou com o mandatário do Gama Wagner Marques a respeito da confusão ocorrida no final daquela partida.
No final foi combinado que o técnico se despedirá depois do próximo jogo do Gama, sábado diante da equipe do Vila Nova-GO. Cavalo disse ainda que já existem clubes interessados em sua contratação.
Assim a equipe alviverde perde mais um excelente profissional da sua equipe. Paulo Comelli, Gelson Silva e Alfinete são os nomes que surgem para substituí-lo.

ENTENDA O CASO
- Depois de montar o grupo do Operário-MT que disputou e foi eliminado na série C, Jair Rabelo voltou a fazer parte da direção do Gama;
- A crise começou quando Aragoney e David Henrique, titulares absolutos da equipe, não puderam ser utilizados porque um foi fazer testes na França e o outro já estava vendido para o Feyenoord da Holanda. Sem a dupla, o Gama perdeu o meio de campo e 4 jogos;
- Depois da derrota para o Avaí, o presidente Carlos Macedo defendeu veementemente que Cavalo estava assegurado no cargo mesmo em caso de derrota para a equipe gaúcha;
- Por trás dos panos, Jair Rabelo contactou uma agência especializada para contratar um técnico para substituir Cavalo em caso de nova derrota;
- Cavalo soube por meio de amizades o ocorrido. Contrariado, escondeu até a escalação do time titular para Wagner Marques antes do jogo contra o Juventude;
- Após a vitória, Cavalo falou para a imprensa o que soube e pediu demissão;
- Em reunião com Wagner Marques sem a participação de Jair Rabelo, ficou combinado que o técnico somente ficará até o próximo jogo. Só não irá embora imediatamente por amizade ao grupo e à torcida.

AGRADECIMENTO
Em nome da torcida alviverde, o Blogama expõe os agradecimentos ao competente técnico Roberto Cavalo por sua terceira passagem do Gama. Profissional reconhecido no meio esportivo que infelizmente foi vítima de mais um desmando administrativo da diretoria do Gama.
Técnico que sabe conversar, que harmoniza o ambiente de jogadores de futebol fazendo com que estes profissionais sob seu comando joguem as partidas com raça e determinação.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e desejamos que tenha sucesso e felicidades na sua vida pessoal e profissional e que um dia possa retornar ao nosso clube quem sabe com melhores condições de trabalho.



quarta-feira, 23 de julho de 2008

RAIO-X:Vila Nova, o tigre goiano

Autor: Marcelo | quarta-feira, 23 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Tudo começou quando, em 1938,quando o padre José Balestiere fundou a Associação Mariana, um clube amador com o objetivo de incentivar o congraçamento das comunidades católicas e propiciar entretenimento à população.
Entusiastas do então clube amador Associação Mariana aceitaram o desafio de fundar um time para representar o bairro conhecido como a vila mais famosa, a Vila Nova.
O clube possui 15 títulos estaduais e um nacional que foi o campeonato brasileiro da série C de 1996. Na série B ficou por dez anos quando caiu em 2006. Ano passado conseguiu o acesso novamente.
O Vila é considerada a segunda força do futebol goiano, perdendo apenas para o arquirrival Goiás. O clube conta com um Centro de Treinamentos e centro médico.
Depois de ser vice campeão goiano várias vezes para o Goiás, este ano foi mal no campeonato local não se classificando para o quadrangular final. Com um grupo mediano busca pelo menos não cair novamente, embora esteja sempre bem colocado na tabela até o momento. Para isso conta com os gols do "highlander" Túlio Maravilha que este ano vai se candidatar a vereador.

MAIS DO VILA NOVA
Nome: Associação Atlética Vila Nova
Mascote: Tigre
Estádio: Serra Dourada com capacidade para 80.000 pessoas
Posição Estadual: 5º
Posição brasileiro ano passado: 3º (série C)
Destaques: Os veteranos Alex Oliveira e Túlio Maravilha
Time Base:Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Soares, Allisson, Reinaldo e Alex Oliveira; Bruno Batata e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira

Gama 2x0 Juventude - ão, ão, Donizeti é paredão

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


Jogando no estádio Mané Garrincha, poucos torcedores se aventuraram a virar a noite para acompanhar o decepcionante Gama diante da equipe gaúcha Juventude. Era a equipe da melhor contra a pior defesa; segunda colocada contra outra na zona de rebaixamento; uma veio de goleada fora de casa e a outra de derrota. Muitos acreditavam que o Gama não teria condições de vencer uma partida como essa. Nem a diretoria do Gama, que por baixo dos panos, já tinha outro treinador "engatilhado" para assumir o time.
Pois se não fosse a camisa horrorosa da Mallui, a torcida gamense acharia que era o Juventude que estava pressionando o Gama, já que o alviverde entrou de branco na partida. A equipe comandada por Roberto Cavalo partiu para o "abafa" sufocando a saída de bola do Juventude e não dando espaços ao adversário. Tanto que conseguiu quatro escanteios seguidos no início do jogo. Os meias Juliano e Thiaguinho tiveram uma exibição de gala distribuindo a bola para municiar os atacantes Marcelo Silva (ex-Chico Marcelo) e o garoto Alisson que estava doido para marcar o seu primeiro gol como profissional.
De tanto pressionar o Gama marcou aos 8 minutos quando em escanteio a bola sobrou para Allison de letra completar para o Gol. Mas o juiz da partida anulou o tento marcando um impedimento inexistente.
O alviverde do DF dominava a partida e o Juventude se segurava como podia mostrando porque tinha a melhor defesa do Brasil. Michel, Thiaguinho e Marcelo Silva disparavam as bolas contra a meta de Michel Alves sem sucesso. Mas aos 30 minutos não deu para o arqueiro. Michel deu um passe açucarado para Alisson que com a calma de um artilheiro deslocou o goleiro e marcou. 1x0 Gama.
Mas o Juventude não estava morto. Aos 34 Abedi ficou cara a cara com Donizeti e perdeu um gol feito, assustando a equipe do DF.
No segundo tempo brilhou a estrela de Donizeti. O Juventude partiu pra cima do Gama e Abedi soltou a bomba de fora da área para bela defesa do goleiro.
O Gama depois do susto voltou a equilibrar a partida. Mas o esforço demasiado foi sentido pelos jogadores. Alisson com fortes cãimbras deu lugar a Maia. Pelo mesmo motivo Michel foi substituído por Rodrigo Silva.
O alívio só veio aos 21 minutos. Juliano deu um passe para Maia. A defesa gaúcha parou esperando por impedimento e o atacante chutou em cima de Michel Alves. Mas no rebote não teve jeito. Gama 2x0 e Maia levantando as mãos pra cima agradecendo a Deus pelo gol.
O Juventude não se abateu o foi ao ataque mas Donizeti não permitiu que o Juventude marcasse o gol de honra. O juiz da partida prejudicou bastante o Gama ao inverter faltas e dar cartões amarelos sem motivos. De quebra não marcou um pênalty claro em cima de Juliano.
Cavalo colocou o zagueiro Anderson no lugar de Marcelo Silva para ajudar na defesa. E terminou assim: o azarão Gama venceu o favorito Juventude.
Graças à vitória do Gama e à derrota do arquirrival Brasiliense em Criciúma o periquito saiu da temível zona de rebaixamento e ocupa a 16ª colocação. O próximo desafio do Gama será contra o Vila Nova em casa no sábado às 16:00 horas.

CAVALO COLOCA CARGO À DISPOSIÇÃO
Depois de saber por terceiros que o Gama através do sr. Jair Rabêlo já tinha outro técnico em negociação, Cavalo se sentiu traído e colocou o cargo à disposição. Uma reunião à tarde definirá a permanência do técnico à frente da equipe.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Periquito mutante enfrenta o Ju

Autor: Marcelo | segunda-feira, 21 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

A crise no alviverde mais amado do DF continua. São cinco jogos, quatro derrotas e um empate sendo que duas derrotas foram jogando no mando de campo do Gama, o distante Mané Garrincha.
Com a cabeça a prêmio, o técnico Roberto Cavalo alterou grande parte da equipe que irá enfrentar o Juventude amanhã em casa. Algumas mudanças de ordem tática e outras por suspensão.
Como Cristiano foi expulso na última partida diante do Avaí, Donizete entrará em seu lugar fazendo sua estréia na série B deste ano. A última partida como titular do arqueiro foi na segunda partida do campeonato candango, no empate contra o Ceilândia em 27 de janeiro.
Na zaga, o técnico contava com a regularização do zagueiro Martinez, mas seu nome não foi divulgado no e-bid. Assim, o contestado zagueiro Anderson deve fazer parte da zaga com Pedro Paulo e João Paulo.
Na lateral direita Lucas Silva que teve poucas chances terá nova oportunidade na vaga do volante improvisado Adriano Peixe. Na esquerda Ademar que não agradou será sacado do time para a entrada de Rodrigo Ítalo ou do outro volante Michel.
O meio de campo continua com Fábio Rosa e Juliano. A expectativa é a volta do volante Aragoney que retornou da França e está sendo avaliado pela comissão técnica. Se optar por uma formação ofensiva entra Thiaguinho, caso contrário, Rodrigo Silva que foi regularizado hoje, André Silva ou Uéliton fecham o setor.
Pela primeira vez o Gama poderá entrar com dois atacantes de fato. Como Bebeto está suspenso, os atacantes Alisson, Chico Marcelo, Maia, Dendel e até o recém contratado Dinei brigam por duas vagas. Os dois primeiros têm mais chances.
O Juventude contará com todo o seu plantel com exceção do zagueiro Dirley e do matador Mendes com problemas médicos.

ENTRA E SAI
O zagueiro Fredson não faz mais parte da equipe do Gama.

RAIO-X: Juventude quer voltar à série A

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


O Esporte Clube Juventude foi fundado em 29 de junho de 1913, por um grupo de 35 jovens caxienses apaixonados por futebol. As cores escolhidas para simbolizar o clube foram o verde e o branco, que permanecem desde aquela época. Em curto espaço de tempo, o clube conquistou uma respeitável solidez esportiva, dominando as competições municipais.
O clube gaúcho que sempre fez campeonatos razoáveis teve seu ápice em 1993 quando a multinacional Parmalat fez um convênio de gestão com o clube. Os resultados não tardaram a aparecer.
Em 1994 foi campeão da segunda divisão subindo para a série A. E em 1999 o clube foi campeão da copa do Brasil em cima do Botafogo em pleno Maracanã, credenciando o alviverde a participar da copa Libertadores em 2000.
Ano passado depois de muita luta o clube gaúcho caiu para a segunda divisão. Depois de refazer parte do elenco e conquistar o vice campeonato gaúcho (perdeu a final para o Internacional), o Juventude vem muito bem no brasileiro da série B e está credenciado ao acesso. Conta com uma torcida fanática (Papada e fúria alviverde) e muito bonita, já que Caxias do Sul é uma cidade conhecida por ter lindas mulheres.
O clube conta com um estádio e um Centro de Treinamentos que foi vendido juntamente com a sede social do clube para a empresa Abyara. Esta permitiu que o time alviverde continuasse treinando até o final do ano quando irá adquirir outro CT.
Para o confronto com o Gama o time gaúcho terá a volta de jogadores importantes como o
goleiro Michel Alves, o lateral Elvis, o zagueiro Márcio Alemão, o meia Bruno e o atacante Luís. Detalhe: O Juventude tem a melhor defesa dos times brasileiros das série A e B com apenas 8 gols sofridos.

MAIS DO JUVENTUDE

Nome: Esporte Clube Juventude
Mascote: Periquito
Estádio: Alfredo Jaconi com capacidade para 23.726 pessoas
Posição Estadual: 2º (Vice Campeão)
Posição Brasileiro Ano Passado: 18º (rebaixado da série A)
Destaques: Meias Xuxa e Abedi e o goleador Mendes
Time-Base:
Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo Ceará; Renan, Juan Perez , Xuxa e Abedi; Ivo e Mendes.

Técnico: Zetti.

sábado, 19 de julho de 2008

Aragoney retorna ao Gama

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 19 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O volante Aragoney que tinha sido dispensado para fazer testes em um time francês voltou ao time do Gama.
O superintendente do Gama, Wagner Marques pediu para o empresário que fosse cumprido o contrato até o final, o jovem jogador se apresenta dia 1º de fevereiro de 2009 ao misterioso clube francês. O empresário do jogador, trouxe junto com Aragoney mais um jogador, trata-se de do meia Danilo Silva de 19 anos que estava no Palmeiras B.
Boa sorte aos e que consigam ajudar o Gama a sair dessa situação.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cavalo fica e mudanças estão por vir

Autor: Sérgio Vinícius | quinta-feira, 17 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Foto: Gamagol.com.br


Após a derrota para o Avaí em Florianópolis o Gama desembarcou em Brasília e o tempo fechou ao "presidente" do time, Carlos Macedo, partir para cima de um repórter acusando-o de estar forçando a demissão do treinador Roberto Cavalo.
Porém, Wagner Marques "superintendente" do Gama, confirmou a permanência de Roberto Cavalo, a vinda de reforços e uma possível lista de dispensa.
Agora é ficar no aguardo e torcer para que sejam bons reforços e entre eles esteja um bom goleiro!
Abraços a toda nação alvi-verde!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Torcida do Gama cobra atitude da direção

Autor: Marcelo | quarta-feira, 16 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Várias manifestações já começaram a ser divulgadas sobre a situação do Gama.
Abaixo a carta da Stephanie, torcedora do verdão:

Aos diretores da Socidade Esportiva do Gama:


“Os torcedores do Gama não conseguem entender a administração realizada dentro da Sociedade Esportiva do Gama. Estamos desesperados com a possibilidade, mais uma vez, do rebaixamento para a série C. Não aprovamos a idéia dos times montados as pressas e em cima da hora. Gostaríamos de ouvir alguém da diretoria, um porta voz, quem sabe, para nos dizer o que acontece todo ano com o Gama. Essa luta ano após ano para fugir do rebaixamento e nunca nenhuma providência é tomada. Sempre cometem os mesmos erros.

Acredito haver uma explicação, por mais que eu não ache. Acredito que vocês têm uma explicação, pois um time de quase 33 anos, com uma diretoria que quase sempre esteve à frente do time, não é tão inocente de cometer os mesmos erros sempre!

Por favor, peço em nomes de todos os torcedores do Gama, que se encontram aflitos nesse momento, uma palavra, apenas uma palavra da diretoria. Não nos deixe nessa agonia sozinhos. Sei que vocês amam o Gama... Assim como eu amo.”

Macedo e Wagner tomem providências já, antes que nosso time desapareça do mapa.

Não deixem nossas histórias de glórias morrerem. “Por favor, eu vos peço.”

Aguardo respostas."

Avaí 2x0 Gama-Periquito caiu com Abuda no gramado

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O Gama retomou sua rotina de vexames. Jogando no estádio da ressacada contra o desfalcado Avaí em Florianópolis o alviverde do DF foi presa fácil para o time da casa, como era de se esperar.
O técnico Roberto Cavalo inovou na escalação: Foi com dois zagueiros (João Vítor e Anderson), três volantes (Fábio Rosa, Uéliton e André Silva) e um meia de fato (Juliano). Nas laterais Ademar sustituiu Rodrigo Ítalo e Adriano Peixe continuou na direita. Na frente Bebeto e Thiaguinho.
A exemplo do jogo contra o Bragantino, o Avaí não demorou a abrir o placar. Ferdinando chutou de longe e o goleiro Cristiano espalmou nos pés de Abuda que só precisou deslocar o goleiro para fazer 1x0.
O time alviverde que jogava com a camisa de uma cor e o short de outra passou a dominar o meio de campo. O meia Juliano apesar de lento fez bem o papel de meia distribuindo as jogadas, porém prendia muito a bola e não tinha velocidade. Mesmo com o domínio territorial o Gama não traduziu este domínio em chances de gol, já que sua zaga bem posicionada (o Émerson formado no Gama estava lá) não deixava o perigo chegar perto do goleiro Eduardo Martini. O time catarinense também contou com a falta de inspiração do Bebeto que parecia estar jogando em casa, já que fez parte do elenco avaiano no início do ano. Aos 15 minutos Cavalo fez uma substituição que ninguém entendeu: Trocou o zagueiro João Vítor que tinha um cartão por outro zagueiro, João Paulo. Aos 30, em uma falta próxima à área o zagueiro avaiano tocou com as mãos a bola dentro da área. O juiz nada marcou. O time catarinense quando contra-atacava era só desespero, concentrando as jogadas pelo meio.
No segundo tempo Cavalo trocou Thiaguinho pelo atacante grandalhão Alisson para prender a defesa em seu próprio campo.
Mas em um rápido contra-ataque Abuda ficou cara-a-cara com Cristiano que fez falta fora da área no atacante e foi expulso. Fábio Rosa saiu para a entrando goleiro reserva Luiz Henrique.
Mas aos 20 auda recebeu toque dentro da área, deslocou o volante-lateral Adriano Peixe e fuzilou as redes. Avaí 2x0.
O Gama ainda teve chance de diminuir em contra-ataque mas Bebeto preferiu fazer jogada individual do que servir Juliano que estava sozinho no lance. O técnico Silas fez algumas modificações para ganhar tempo e terminou assim. Avaí em 3º e Gama na zona de rebaixamento.

CAVALO PODE CAIR
A imprensa candanga já especula que Gelson Silva pode ser o novo treinador do Gama nas próximas horas. O próximo compromisso da decadente equipe alviverde será daqui a uma semana quando jogará em casa diante do forte Juventude-RS.
Agora o alviverde do DF terá

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Oportunidade de ouro

Autor: Marcelo | segunda-feira, 14 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


Balançando no cargo de treinador, o técnico Roberto Cavalo tem uma chance de tentar reverter a má fase do Gama.
O meia Juliano teve confirmado o seu contrato no e-bid e já tem condições de jogo para a próxima partida contra o Avaí-SC na terça-feira. Aumenta assim o leque de opções para que o treinador mude a equipe e tente conseguir um bom resutado frente ao time catarinense.
O próprio Cavalo acha que o Avaí é favorito para a partida, praticamente entregando os pontos.
O Atacante Maia que ficou de fora da equipe desde as primeiras rodadas da segundona voltou a jogar e entrou bem no segundo tempo da partida contra o Bragantino.
Sendo assim, Cavalo tem uma oportunidade de ouro para mudar a equipe tornando-a mais ofensiva, já que desde o jogo contra o Marília a equipe não consegue marcar gols.
O goleiro Cristiano que não fez defesas brilhantes nos últimos jogos continua na equipe. Adriano Peixe que tem assumido a lateral direita não apóia por aquele setor e tem sido lento na marcação poderia ser sacado para a entrada do lateral de ofício Thiaguinho. A zaga pode ser composta por João Paulo e João Vítor. Na lateral esquerda Thiago Bezerra como substituto de Rodrigo Ítalo.
No meio de campo Fábio Rosa poderia ter como companheiros de defesa Kel e André Silva com Juliano fazendo a armação das jogadas. Na frente Maia e Bebeto.


NÃO PÁRA
O Gama anunciou mais duas contratações: O Zagueiro Peterson (foto) e o atacante Dinei Correia, ambos vindo do Anápolis-GO.
Deixaram o clube os meias Dill e Fernandinho e os atacantes William, Rafinha e Messias.

Gama desfalcado enfrenta Avaí

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O Gama estará esfacelado para enfrentar o Avaí em jogo válido pela segunda divisão do campeonato brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas em casa (4x0 para Santo André e 1x0 para Bragantino) o alviverde candango tentará se recuperar mas terá enormes dificuldades para isso.
A primeira baixa será na zaga. Pedro Paulo que é o melhor zagueiro no elenco estará fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Na lateral Rodrigo Ítalo que é o jogador de melhor movimentação na ala esquerda também está fora pelo mesmo motivo.
O técnico Roberto Cavalo tinha esperanças de poder contar com o novo reforço (meia Juliano-foto) mas o nome do jogador não saiu no e-bid.
Assim Cavalo tem duas opções: Insistir no esquema de 3 zagueiros colocando Ânderson na vaga de Pedro Paulo ou mudar o esquema para o 4-4-2 colocando um meia (Thiago Bezerra).
Assim o Gama vai a campo com: Cristiano; João Paulo, João Vitor, Anderson (Thiago Bezerra); Adriano Peixe, Fábio Rosa, André Silva, Uéliton e Ademar; Thiaguinho e Bebeto.

OZÉIA ESTÁ FORA
O zagueirão ex-Gama Ozéia também estará fora do confronto de amanhã contra seu ex-clube pelo terceiro amarelo. Depois de empatar o clássico diante do rival Criciúma, o técnico Silas cogita colocar o zagueiro Cocito e manter a equipe no 3-5-2.

domingo, 13 de julho de 2008

RAIO-X:Avaí o leão da ressacada

Autor: Marcelo | domingo, 13 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


O Avaí foi fundado em 1923 pelo entusiasta do esporte Amadeu Horn na cidade de Florianópolis. Era para fazer frente ao clube local Humaitá. Depois de duas vitórias sobre o adversário foi sugerida a criação do Independente Futebol Clube. Mas o nome foi contestado por ser muito grande. Sugeriram o nome de Avahy devido à batalha de Avahy em 1868, que foi uma das batalhas vencidas pelo Duque de Caxias contra o Paraguai na conquista de territórios no sul do país.
O clube possui 13 títulos estaduais. Mas sua maior conquista foi o campeonato da terceira divisão em 1998 que lhe credenciou a participar da série B desde então.
O Avaí nunca participou da primeira divisão do Brasileiro, embora sempre estivesse bem próximo do acesso. Em 2004 ficou em 4º colocado, em 2005 ficou em 8º. Em 2006 e 2007 ficou longe das primeiras posições.
Este ano o clube catarinense investiu no grupo que foi vice-campeão estadual reforçando seu elenco. O técnico Silas recém chegado ao clube colocou o time no caminho das vitórias e vem fazendo uma excelente campanha neste ano.
A torcida do avaí apesar de numerosa não costuma acampanhar o clube no seu estádio, e é conhecida como "torcida de orkut". Seu torcedor mais famoso é o tenista Gustavo Kuerten, o Guga.

MAIS DO AVAÍ
Nome: Avaí Futebol Clube
Mascote: Leão
Estádio: Ressacada com capacidade para 19.000 pessoas
Posição Estadual: Vice-campeão
Posição Brasileiro Ano passado: 15º
Destaques: Zagueiro Ozéia (ex-Gama) e atacante Vandinho
Time Base: Eduardo Martini; Paulão, Cássio e Ozéia; Michel, Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Jeff Silva; Válber e Vandinho.
Técnico: Paulo Silas.

sábado, 12 de julho de 2008

Gama 0x1 Bragantino- Terror com direito a reprise

Autor: Marcelo | sábado, 12 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O discurso do elenco no meio de semana não se refletiu em campo. Jogando o mesmo futebol apático da terça feira, o Gama perdeu mais uma em casa agora para o Bragantino que não precisou fazer muita força para vencer.

NÃO DEU PRA DESCANSAR AINDA?
No frio Mané Garrincha à tarde poucos torcedores se deram ao trabalho de acompanhar o jogo. Ainda bem para eles, pois o Alviverde entrou em campo ainda sonolento. O time paulista só precisou de três minutos para abrir o placar com Nunes de cabeça.
O Bragantino ainda se lançou ao ataque e mesmo com três zagueiros o Gama tomou muita pressão do adversário o alviverde tentou atacar sem técnica e pouco ameaçou. André Silva ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro.
No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo colocou o time pra frente sacando o zagueiro João Paulo e colocando o meia Da Silva. O Gama pressionava mas não chegava ao gol.
No desespero o técnico ainda colocou Maia e Chico Marcelo nos lugares de Tiago Bezerra e Bebeto. Nada adiantou. A equipe paulista se fechou e faturou mais três pontos enquanto o Gama, nenhum.

NA ZONA DE NOVO
Com o resultados o Gama está na zona de rebaixamento novamente. E pelo jeito vai ficar um bom tempo, não só por causa da equipe mas por causa da tabela. O alviverde candango joga na próxima terça fora de casa contra o quarto colocado Avaí, e depois o Juventude em casa, dono da melhor defesa do campeonato ao lado do Corinthians.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Galo dá uma força ao periquito

Autor: Marcelo | sexta-feira, 11 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários











O Galo mineiro resolveu dar uma força para o Gama. Depois de emprestar o meia Thiago Silva ex-América mineiro, o clube alvinegro emprestou até o final do ano dois jogadores ao alviverde para tentar a recuperação na série B.
O primeiro é o zagueiro paraguaio Martinez, ex-Libertad/PAR. Talvez seja a solução para a zaga mais vazada do campeonato com 22 gols.
O segundo reforço é o volante Rodrigo Silva. Foi revelado no América-MG.
Abaixo um vídeo do meia Tiago Silva. Detalhe que ele é no estilo DVD feito com os melhores momentos do atleta e dá uma esperança de dias melhores aos sofridos torcedores do Gama.
http://www.dailymotion.com/video/x5so5k_tiago-silva_sport

Gama enfrenta Bragantino sob pressão

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O alviverde mais querido do DF está em baixa no campeonato brasileiro da segunda divisão. Está na 16ª posição na tabela, a uma da famigerada zona de rebaixamento, a pior defesa do campeonato com 22 gols sofridos.
O único remédio para trazer alívio ao grupo do Gama todos sabem qual é. A vitória imediata e convincente diante do Bragantino no próximo sábado.

CAVALO MEXE
Para evitar os gols, João Vítor está de volta à zaga. No meio sai Uéliton para a entrada de Michel Mineiro. Ne frente Thiago Bezerra pode aparecer entre os titulares.

SE PERDER A CHAPA ESQUENTA
O recado está dado. A torcida do Gama está impaciente com as últimas apresentações do Gama na série B. Em 3 jogos foram duas derrotas e um empate, sendo que a última por goleada. A organizada Ira Jovem promete invadir o CT em caso de derrota.

MAS JÁ?
Danilo Santos nem bem chegou e já foi embora. Quem chegou para reforçar o meio de campo é o meia Juliano ex-Goiás. Jogou o campeonato goiano pelo Trindade-GO.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

RAIO-X: Bragantino, muita história pra contar

Autor: Marcelo | quinta-feira, 10 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O Bragantino é o clube de futebol da cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo. Fundado pela sociedade em 1928, o massa bruta (ou linguiça mecânica) tem muita história para contar. Muitas boas, outras nem tanto.
Disputou seu primeiro paulistão em 1965, mas caiu em seguida. No ostracismo desde então, seu grande ápice foi quando teve como seu presidente o eterno Nabi Abi Chedid, que foi presidente da federação paulista de futebol por vários anos. Em 1989 sagrou-se campeão da série B, em 1990 foi campeão paulista da primeira divisão e disputou a primeira divisão do Brasileiro com um técnico até então desconhecido no cenário nacional (Vanderlei Luxemburgo). Neste mesmo ano foi vice-campeão Brasileiro e credenciado a participar da copa conmebol em 1991 onde jogaria em 92 e 96 novamente.
Em 1998 começou a decadência do clube. Foi rebaixado à série B e em 2002 à série C do Brasileiro.
Com a morte do presidente em 2006, seu filho Marco Chedid reergueu o clube. Ano passado o braga foi quarto colocado no paulistão e foi campeão da série C novamente.
Esse ano o Braga manteve boa parte do grupo que disputou o paulistão e vem fazendo uma campanha razoável na série B. No momento ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação e vem de uma vitória em sua reformada casa. Perdeu ontem a referência na zaga Vanderlei para o futebol europeu.

MAIS DO BRAGANTINO
Nome: Clube Atlético Bragantino
Mascote: Leão
Estádio: Marcelo Stéfani com capacidade para 25.000 pessoas
Posição Estadual: 13º
Posição Brasileiro ano passado: 1º (Campeão série C)
Destaques: Volante Moradei, veterano Meia Sérgio Manoel e o matador Nunes (ex-Gama)
Time-Base: Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará; Davi e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga.

Cavalo furioso dá coices em jogadores do Gama

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Na reapresentação dos jogadores do Gama no CT, os atletas já esperavam ser cobrados depois da goleada sofrida em casa diante do Santo André. O técnico Roberto Cavalo reuniu o grupo no campo e sentados receberam uma bronca que durou noventa minutos.
Os principais pontos da "conversa" foi a atitude demonstrada pelos jogadores dentro de campo naquela partida: Letargia, ineficácia, desentrosamento...
O zagueiro Pedro Paulo entendeu o motivo das cobranças e apóia o treinador. Resta saber se o grupo vai tomar atitude diferente no seu próximo compromisso diante do Bragantino-SP sábado à tarde em casa.

CAVALO SINALIZA MUDANÇAS NO ESQUEMA
Depois do desastre, o técnico alviverde disse que vai alterar o esquema de jogo. Garantido mesmo somente a entrada do meia Michel Mineiro na equipe. Cavalo disse que precisa de maior poder de fogo ofensivo para conseguir as vitórias.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fotos e esclarecimento!

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 9 de julho de 2008 | Categoria: | 1 comentários



Fala galera, estão online as fotos do jogo do Gama x Santo André.
Gostaria de destacar a atitude do pessoal da Barra Brava do Gama, estão de parabéns, fizeram uma bela festa ontem e merecem elogios. Quero também em nome deles, justificar o que houve ontem no jogo com os fogos que eles foram soltar e houve um ACIDENTE, não foi nada de propósito nem foi erro de quem os soltou, os fogos estavam com defeito e desceram, espero que todos entendam e continuem apoiando esta linda iniciativa que é a Barra Brava do Gama!!
Clique aqui ou na foto acima para ir à página de fotos!
Abraços a todos!

Gama 0x4 Santo André - Filme de terror no mané

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O Gama jogou ontem no estádio Mané Garrincha pela 10ª rodada da série B. O adversário era o Santo André, time que o alviverde jamais ganhara. Mas de Santo o ramalhão não tem nada. A equipe paulista não tomou conhecimento do Gama e, em ritmo de coletivo, massacrou a equipe da casa levando os torcedores presentes à frustração.
OS ATORES

Ressurgindo dos mortos estava Marcelinho Carioca do lado andreense. Bebeto que estava no limbo da suspensão voltou para ajudar a equipe do Gama que perdera dois companheiros para as garras sombrias do futebol europeu. A noite fria com ventos uivantes deu o clima da partida.
Roberto Cavalo armou sua equipe no velho esquema 3-6-1. Anderson no lugar de João Vitor na zaga e Uéliton na vaga do ex-companheiro David Henrique. Na frente o pigmeu Thiaguinho e o lobisomem Bebeto ficaram responsáveis por fazer os gols necessários para a vitória. Na lateral esquerda: surpresa! O rápido Rodrigo Ítalo foi barrado para a entrada do fantasma Ademar. Fantasma mesmo porque ele não aparecia no jogo.

O JOGO

No começo a equipe alviverde tentou a vitória através das jogadas pelo meio. Mas a equipe paulista jogava com três zagueiros dificultando o toque de bola e as jogadas paravam no meio de caminho. Em compensação os contra-ataques paulistas eram puro veneno.
Os volantes André Silva e Uéliton ficaram perdidos em campo com o bom toque de bola do ramalhão. O morto-vivo Marcelinho dava passes precisos para os atacantes Márcio Mixirica podre e Élton tampinha. Em um chute fraquinho, Élton abriu o placar ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o comandante Cavalo alterou a sua equipe. Tirou o tonto André Silva para a entrada do "cara-de-pedra" Thiago Bezerra. Mas o panorama da partida não mudou. Jaílson do Santo André deitava e rolava nas costas do zumbi Adriano Peixe . Quando o Gama começou a assustar com ataques desesperados do pigmeu Thiaguinho e do lobisomem Bebeto o técnico do Ramalhão tirou o morto-vivo Marcelinho para a entrada do carrasco Jefferson. Ele pegou a bola, driblou as duas múmias Anderson e João Paulo, deslocou o goleiro Cristiano para fazer um golaço, o segundo do Santo André.
Cavalo então mexeu mais uma vez colocando Chico Bento Marcelo e Michel Mineiro nos lugares da múmia João Paulo e do fantasma Ademar. Mas as mudanças pouco adiantaram, porque o carrasco Jefferson tabelou com Antônio Flávio na área, driblou o goleiro Cristiano e tocou para o gol vazio.
Vazio ficou o estádio depois disso. A torcida foi embora deixando o estádio ainda mais assustador. Nem viram o Santo André ampliar com o gol de Pará, fazendo 4x0 e selando o fim tenebroso da partida. Ainda deu tempo do juiz expulsar o veloz Élton por ter dado uma cotovelada no zagueiro múmia Anderson.
Com o resultado o Gama caiu para a beira do precipício na 16ª posição, a uma da temível zona de rebaixamento. O alviverde nem terá muito tempo para se recuperar, já que o próximo confronto está marcado para o pŕoximo sábado às 16:00 no mesmo Mané Garrincha.

GAMA CONTRATA MAIS UM
O meia Thiago Silva é o mais novo contratado do Gama. Com 24 anos e formado nas categorias de base do Palmeiras, Thiago passou por Santa Cruz-PE, Bragantino e Atlético-MG que é dono de seu passe. Jogou a segunda divisão do mineiro pelo América-MG.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Danilo Santos é o novo atacante do Gama

Autor: Marcelo | terça-feira, 8 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Depois de tentar a contratação de Clodoaldo sem sucesso, o Gama contratou mais um reforço para o ataque. Trata-se de Danilo Santos, atacante de 24 anos com passagens por Crac-GO, Guaratinguetá e São Caetano, seu último clube.
Baiano de Vitória da Conquista, Danilo fez uma ótima série C pelo Crac em 2007 onde chegou à última fase daquele campeonato. Em seguida transferiu-se para o Guaratinguetá e disputou o paulistão 2008 por aquela equipe, terminando a primeira fase em primeiro, mas sendo eliminado pela Ponte Preta.
Foi contratado pelo São Caetano para a série B, mas com o excesso de atacantes no elenco azulino não teve oportunidades.
Em compensação, a diretoria alviverde dispensou mais um titular: depois de Aragoney que foi fazer testes na europa, o meia David Henrique foi a perda da vez, pois o contrato assinado com o atleta era por apenas 5 jogos (?).

HOJE CAI O TABU?
O técnico Roberto Cavalo ainda tem dúvidas sobre qual time manda a campo hoje contra o Ramalhão. Presença garantida mesmo só a de Bebeto que retorna de suspensão. João Vítor ainda é dúvida. A tendência é de que o Gama entre com dois zagueiros (Pedro Paulo e João Paulo), três volantes (Fábio Rosa, André Silva e Uéliton), Adriano Peixe e Rodrigo Ítalo nas laterais, Thiago Bezerra na meia e mantendo-se a dupla de ataque Thiaguinho e Bebeto.
O Santo André vem com força máxima diante do Gama. Depois de uma boa vitória em casa diante do lanterna CRB, a intenção da equipe paulista é de conquistar a vitória ou o empate frente ao Gama.

domingo, 6 de julho de 2008

Gama busca empate em jogo de pouca técnica.

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 6 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Depois de começar mal o jogo, e em erro do juiz o Marília abrir o placar no primeiro tempo, e ampliou no segundo, Gama buscou o empate e pôde sair satisfeito!
O jogo começou feio, as duas equipes mostrando pouca técnica mas era o Marília quem se mantinha no ataque até que aos 43 minutos do primeiro tempo o juiz em um erro grosseiro, marca pênalti de Pedro Paulo em Robert. E o primeiro tempo virou Marília 1x0 Gama.
Na volta para o segundo tempo Roberto Cavalo mexeu no time, colocou o atacante Chico Marcelo no lugar do volante André Silva e trocou o lateral esquerdo Rodrigo Ítalo por Anderson e logo no começo no segundo tempo Chico Marcelo deixou Tiaguinho na cara do gol que desperdiçou a oportunidade. Aos 10 minutos Robert cobrou uma falta na entrada da área e a barreira abriu, deixando o goleiro Cristiano sem chances. Marília 2x0 Gama.
Foi ai que o time alviverde acordou e aos 25 minutos com pênalti duvidoso encima de Tiaguinho o jovem e habilidoso meia gamense abraçou a bola e falou que iria fazer a cobrança. Tiaguinho cobrou bem o pênalti e diminuiu a diferença. Marília 2x1 Gama. O Gama cresceu no jogo e estava melhor que a equipe anfitriã e aos 31 minutos Thiago Bezerra recebeu a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro com categoria deixando tudo igual.
O Gama teve outra chance, Thiago Bezerra recebera a bola em posição legal em direção ao gol, mas o bandeirinha marcou impedimento que não existia.
E acabou assim: Marília 2x2 Gama.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

RAIO-X:Santo André, a pedra no sapato

Autor: Marcelo | sexta-feira, 4 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


O Esporte Clube Santo André foi fundado em 18 de setembro de 1967, na época como Santo André Futebol CLube. Na data da fundação. Ganhou corpo entre os esportistas, evoluiu, e foi sacramentada com a fundação do clube numa noite chuvosa. Faltou energia elétrica durante a assembléia, realizada no Tiro de guerra, na Praça 18 do Forte. Não seria essa primeira contrariedade do destino que tiraria o que o Santo André tem de mais abundante: tenacidade, persistência, paixão. Sob luzes de velas, fundou-se o clube.
Em 1975 mudou seu nome para Santo André Esporte Clube e obteve várias conquistas como o paulista da segunda divisão. Disputou o brasileirão em 1984 e a partir daí houve um momento de decadência. Só a partir de 2002 se estruturou, contratou bons jogadores e recomeçou sua história. Em 2003 foi vice-campeão da série c e subiu para a segunda divisão. Em 2004, a consagração: disputou pela primeira vez a copa do Brasil e foi campeão em cima do Flamengo-RJ. Disputou a libertadores em 2005 mas foi eliminado na primeira fase. Ano passado caiu para a segunda divisão do paulista mas voltou à série A1 neste ano.
Os resultados atípicos continuam sendo a marca do Santo André neste ano. Conseguiu golear fora de casa o Barueri por 5x1 e perdeu em casa para o Brasiliense por 3x1.
O Santo André é a grande pedra no sapato do Gama. Mesmo com times superiores, o retrospecto contra os paulistas é desfavorável. O Gama nunca conseguiu vencer a equipe do Santo André. Foram 3 derrotas e 2 empates até o momento.

MAIS DO SANTO ANDRÉ:
Nome: Esporte Clube Santo André
Mascote: Ramalhão (fundador da cidade)
Estádio: Bruno José Daniel com capacidade para 15.157 pessoas
Posição estadual: Campeão (série A2 paulista)
Posição Brasileiro ano passado: 14º
Destaques:
O meia Pará e os veteranos Marcelinho Carioca e Fernando
Time-base:Neneca; Cicinho, Marcel, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará e Fábio; Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares
.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sinal Amarelo: Nuvens negras no ninho do periquito

Autor: Marcelo | quinta-feira, 3 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Às vésperas de um jogo decisivo contra o Marília que decidirá quem vai para a zona de rebaixamento, o momento no Gama é de turbulência. Uma série de fatos negativos vai criando um clima de tensão no alviverde mais querido de Brasília.
Tudo começou com o amistoso com o Legião na terça-feira. O time reserva foi batido pelo time dos roqueiros por 2x1 e diminuiu a confiança do técnico nos profissionais suplentes.
Logo em seguida, tudo estava encaminhado para que o atacante Clodoaldo fosse contratado para suprir a carência de atacantes na equipe. Mas exigências demasiadas fizeram com que o negócio não fosse fechado.
O STJD também colaborou. O atacante Bebeto foi julgado à noite e condenado a mais um jogo de suspensão. Logo, o atacante não estará presente contra o MAC.
O meia Aragoney que arrumou o meio campo do Gama está de saída do clube rumo ao exterior e vai fazer muita falta.
Nesta quarta o Gama fez um amistoso com os titulares contra o Ceilandense, equipe que disputará a segunda divisão candanga. Bebeto não gostou de ser relacionado para esta partida por entender que o risco de contusão em um momento delicado como este na série B pode comprometer o trabalho realizado. o meia David Henrique também compartilha desta opinião.
Cavalo se defende dizendo que foram apenas vinte minutos de trabalho apenas para ver como se comportava a equipe. E as sua conclusões não devem ter sido das melhores já que a equipe não saiu de um fraco 0x0. Cincidentemente, o zagueiro João Vitor que fez um gol diante do São Caetano na rodada passada torceu o pé e é dúvida para o próximo jogo.
Hoje à tarde no CT do periquito Roberto Cavalo comanda um coletivo que definirá a equipe para o próximo confronto oficial do time, que será no sábado em Marília-SP contra o time da casa no estádio Abreuzão às 20:30 horas. Cavalo sinaliza mudar o esquema. João Vítor cederia lugar ao volante André Silva e Michel entraria no lugar de Aragoney. Thiago Bezerra e Thiaguinho continuam no ataque. Assim o verdão viria no 4-4-2 com 2 zagueiros e 3 volantes.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Alguns gols do Clodoaldo

Autor: Sérgio Vinícius | terça-feira, 1 de julho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Ai pessoal um vídeo com uma seleção de gols que um corinthiano fez quando o Clodoaldo foi contratado pelo Corinthians:

Gama contrata Eto'o catarinense

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 0 comentários




Isso mesmo pessoal, o Gama anunciou hoje a contratação de Clodoaldo que estava no Corinthians.
Clodoaldo é centro-avante e já passou também pelo Remo, Criciúma e estava emprestado na Coréia do Sul.
Ele se destacou ano passado pelo Criciúma ao fazer 12 gols no campeonato catarinense e 4 gols em dois jogos no início da Série B, estes feitos que despertaram a atenção do Corinthians. Mas o atacante acabou chegando em um mal momento e não teve muitas chances.
Tomara que ele faça muitos gols pelo Gamão e vire o Eto'o do Cerrado.

Nome: Clodoaldo Paulino de Lima

Nacionalidade: Brasil

Nascimento: 25/11/1978 (29 anos)

Naturalidade:Campinas - SP – Brasil

Posição:Atacante
Altura: 187 cm

Peso: 86 kg

Times que jogou: Guaçuamo/SP, Deportivo Pasto-COL, Indepiendente de Medellín-COL, Caxias, Remo, Marcílio Dias/SC, Criciúma/SC, Corinthians/SP


Cavalo diz que Gama "deixou de ganhar"

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O técnico alviverde Roberto Cavalo em declaração à imprensa minimizou a derrota sofrida no último sábado fora de casa contra a equipe do são Caetano. Segundo o profissional, o São Caetano não venceu a partida e sim o Gama deixou de ganhar, uma vez que todas as oportunidades do time paulista partiram de erros individuais ou coletivos da equipe gamense.
De fato o Gama jogou muito bem no primeiro tempo. Mesmo jogando em um esquema retrancado, a equipe chegava bastante ao ataque, marcou um gol que foi anulado e teve uma oportunidade de ouro perdida pelo meia Thiago Bezerra. Michel também entrou bem no segundo tempo.
Hoje às 16:00 no Mané Garrincha a equipe reserva reforçada de alguns titulares fazem um amistoso contra o Legião que disputará a terceira divisão nacional. Para o Legião é o último amistoso antes de encarar o campeonato, mas para o Gama será um teste de fogo para os atletas que estão em observação pelo técnico alviverde.

BEBETO SERÁ JULGADO PELO STJD
Consta na pauta de amanhã o julgamento de José Roberto da Silva de Souza, o nosso Bebeto, pela expulsão no clássico diante do Brasiliense. Se for inocentado será presença certa contra o Marília no próximo sábado, já que cumpriu um jogo de suspensão (a automática).

Pesquisar este blog