domingo, 3 de outubro de 2010

Com direito à virada, categorias de base avançam

Autor: Marcelo | domingo, 3 de outubro de 2010 | Categoria: |


Equipe comemora a primeira vitória na segunda fase.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)


Neste sábado aconteceu a primeira das três rodadas da segunda fase do campeonato candango categorias Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17). Pelo grupo F onde o Gama faz parte, o alviverde encarou a equipe do Vasco-DF em ambas as categorias.

VIRADA SOFRIDA
No primeiro confronto do dia, a equipe Juvenil do alviverde que esbanjou futebol na primeira fase com goleadas impostas e nenhum gol sofrido quase viu a jaca espalhar no chão diante da equipe do Vasco. Logo aos dez minutos de jogo, o Gama que não havia levado um cartão sequer foi surpreendido com a expulsão do meia Darlan por entrada dura no adversário aos 15 minutos do primeiro tempo.

Como se não bastasse o golpe de jogar com um a menos, o Vasco abriu o placar aos 18 minutos e impondo ao alviverde seu primeiro tropeço logo em casa e na estréia da segunda fase. Os ânimos se exaltaram e até o técnico Enock Lopes que normalmente se comporta de forma calma saiu do natural assim como seus jogadores. A equipe Juvenil tomou nada menos que cinco cartões amarelos na sequência do primeiro tempo que terminou com os visitantes na frente.



No segundo tempo o técnico Enock Lopes mudou a formação tática da equipe passando a atuar em um 3-3-3 recuando o lateral Eduardo para a marcação e promovendo a entrada do atacante André no lugar de Dudu. Com um jogador a menos em campo o Gama passou a jogar nos contra ataques e a presença de três atacantes forçou o adversário a se descuidar da marcação.

Em um desses contra ataques o atacante André recebeu bola espirrada dentro da área e chutou para o gol. A bola resvalou na zaga e enganou o goleiro adversário que viu a bola caprichosamente entrar no canto. Era o empate do Gama, 1x1.

O gol abalou o Vasco que logo em seguido tomaria a virada. Max experimentou de fora da área, a bola resvalou na zaga, encobriu o goleiro e Mailon que estava debaixo da trave só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2x1 para o Gama.

O técnico Enock Lopes então promoveu várias alterações para manter o ritmo de jogo da equipe que teve muito trabalho para segurar o resultado. O alviverde ainda perdeu duas boas chances de ampliar com André e Gilvan, mas o jogo terminou assim: Gama 2x1 Vasco.

Falando ao BLOGAMA o técnico Enock Lopes explicou como foi o jogo: "A gente já esperava um jogo difícil, normalmente as equipes vêm jogar fechadas aqui em nosso campo. Mas hoje foi diferente." disse Enock.

O técnico ainda explicou sua mudança de postura diante dos jogadores: "Nosso time não havia tomado um cartão sequer e hoje tomamos cinco amarelos e um vermelho. Isso desequilibra um pouco. Mas tem dia que a gente tem que entrar no jogo, cobrar da arbitragem" disse.

O mais feliz da equipe foi o atacante André que saiu do banco para marcar o primeiro gol da equipe: "No hora do gol o Gilvan puxou pela lateral, a bola sobrou pra mim que chutei e a bola resvalou na zaga e entrou" e emendou que a mudança de atitude dos jogadores foi fundamental para a reação: "O grupo é muito bom, a gente não pode vacilar para outros times". O Gama jogou e venceu com a seguinte formação: Carlos; Samuel, Bruno, Tiago e Pacheco; Douglas, Darlan, Mailon (Pedro) e Max (Daniel); Gilvan e Dudu (André).



TRANQUILIDADE PARA O INFANTIL
A equipe infantil comandada pelo técnico Batata entrou logo em seguida para enfrentar o time do Vasco-DF. Vendo a dificuldade por que passou o Juvenil, Batata esperava encontrar muitas dificuldades para a sua equipe: "O Vasco foi o grande "calo" do Gama na Copa AGAP, foram eles que nos eliminaram naquele torneio. Mas a gente espera fazer uma boa partida e conquistar os três pontos" disse.

Ao contrário da primeira partida, o Gama teve uma relativa tranquilidade para bater o adversário por 4x0. Fernando, Fabinho e Vovô duas vezes marcaram os gols da vitória que possibilitaram à equipe conquistar a liderança do grupo.



No próximo sábado em horário ainda a ser definido será disputada a segunda rodada do candanguinho. A equipe Juvenil enfrenta o Sobradinhense enquanto o Infantil jogará com o Ceilândia no próximo sábado (09/10) no CT Ninho do Periquito.

Até o momento 11 comentários:

  1. A situação ta se complicando pro juvenil e o Enock se desesperando junto com os jogadores.hehe

  2. esperada essa queda de produção.

  3. até nosso juvenil tá se distanciando do objetivo, que isso gamão?

  4. HEHE.... QUEM FOR SE BASEAR PELA MATERIA RRSRSR ESTA SE EQUIVOCANDO, ASSIM COMO QUEM ESCREVEU....RSRSRSR FOI UM JOGÃO, ESTEJAM CONVIDADOS ANONIMOS E FRANCISCOS... KKKKKKKKK.

  5. Concordo com o Joãozinho, foi um grande jogo e esse nosso juvenil tem muito potencial, mais sucesso ainda para vcs garotada.

  6. PARABÉNS JUVENIL,FOI UM JOGÃO,JOGO TEM DE SER ASSIM COM RAÇA E COMPETÊNCIA!! VALEU!!!

  7. Enock só tem começo, e cai no final, esperado.

  8. será que o Enock é... hehe

  9. se queda de produção significa jogar contra a arbitragem além do adversário des de o início do jogo,com 1 a menos des de aproximadamente 15 minutos do segundo tempo e ainda sim conseguir reverter toda uma situação ao qual agente foi imposto, é agente pode ter tido uma queda de produção, assim como o joaozinho comentou eu reforço, estejam todos convidados a assistir o jogo sábado 2 da tarde, não garanto espetáculo algum, como todos esperam, mas concerteza um time com vontade e um objetivo e foco, SER CAMPEÃO DE BRASÍLIA e conseguir dar ao menos uma alegria a nossa torcida ! um grande abraço a todos

  10. vamos aguardar pra ve quem tem razão, mas o Enock é... hehe

  11. eu pago pra ver!


Leave a Reply

Pesquisar este blog