sábado, 30 de outubro de 2010

Juvenis vencem Gaminha e põem um pé na semi

Autor: Marcelo | sábado, 30 de outubro de 2010 | Categoria: |


Garotada do Juvenil se recuperou com goleada.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

Hoje pela manhã no campo 2 do CT Ninho do Periquito os Juvenis do Gama entraram em campo pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Candango de Categorias de Base. O adversário era o Gaminha que havia vencido a primeira rodada e era o então líder da chave.

Com o tropeço na primeira rodada, o Gama precisava da vitória para não depender de outros resultados. A preliminar do jogo já foi bom para o Gama: O DF FC (que na verdade se trata da categoria sub-16 do Gama) nem precisou entrar em campo para vencer o Madureira. O adversário não compareceu ao jogo e o juiz decretou vitória do DF por WO.

SEM DAR CHANCES
O Gama então entrou em campo às 11 horas e determinado a vencer o líder. O técnico Enock Lopes não pôde contar com Pacheco e Tiago suspensos. Vitor e Flávio respectivamente entraram em seus lugares e substituíram à altura os titulares. Logo no começo da partida o Gama abriu o placar. Lançamento na pequena área, a defesa do Gaminha não conseguiu tirar e a bola ficou viva. No rebolo Max colocou o pé na criança e empurrou para as redes. 1x0 Gama.

O gol deu tranquilidade à equipe. Os visitantes tentaram responder mas deixaram espaços em sua defesa. Em um destes espaços Darlan recebeu passe na meia lua e chutou forte para o gol. O goleiro do Gaminha praticou uma grande defesa.

Aos 26, o Gama ampliou. O lateral direito Samuel fez linda jogada individual pela direita driblando dois marcadores, avançou até a grande área e desferiu um chute fraco e rasteiro mas o goleirão aceitou. 2x0 Gama.

Se já estava difícil para o Gaminha, a coisa complicou quando o visitante teve um jogador espulso pela arbitragem por jogada desleal. Aos 38 Max arriscou de fora da área e o goleiro do Gaminha se redimiu praticando uma boa defesa. O juiz apitou o intervalo.

TROCA-TROCA
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Gama dominando as ações e o Gaminha mais compacto no meio de campo. Aos 5 minutos, o lateral esquerdo Vitor avançou pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro deu rebote e Darlan bem posicionado chutou por cima.

A partir daí o técnico Enock Lopes procedeu várias substituições e o Gaminha cresceu no jogo mas o sistema defensivo do periquito suportou bem. Aos 13 minutos o meia Gilvan que entrou no segundo tempo cabeceou uma bola no travessão.

Aos 24 Gilvan serviu ao atacante Daniel que chutou forte e a bola raspou de novo o travessão. Aos 28 o Gama ampliou. Gilvan ganhou na raça pelo meio e tocou na medida para Samuel pela direita. O lateral avançou e chutou cruzado, o goleiro do Gaminha deu o rebote nos pés de Murilo sozinho, sem marcação e com o gol escancarado. O atacante só teve o trabalho de tocar para o gol. 3x0 Gama.

O Gaminha ainda teve mais um jogador expulso no finalzinho e o atacante Daniel perdeu um gol feito. Mas já estava de bom tamanho. Gama na liderança 3, Gaminha em penúltimo 0.

A equipe Juvenil agora volta a entrar em campo somente no próximo sábado às 14 horas para enfrentar o já eliminado Madureira da Ceilândia. Mas se o adversário repetir a performance de hoje nem precisará entrar em campo. O DF FC joga no mesmo dia no CT do Gaminha na Casa Grande precisando apenas de um empate. O Gama jogou com a seguinte formação: Pedro; Samuel, Flávio, Bruno e Vitor; Douglas, Mailon (Luan), Darlan (Murilo) e Max (Gilvan); Daniel e Dudu (André).

INFANTIL JOGA À TARDE
Agora sob o comando do técnico Ernesto ex-Santa Maria, o time Infantil do Gama tenta se recuperar do tropeço da primeira rodada fora de casa diante do Sobradinhense no estádio Augustinho Lima. Mais tarde o BLOGAMA informará o resultado da partida.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog