segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Juvenis avançam e Infantil tropeça

Autor: Marcelo | segunda-feira, 11 de outubro de 2010 | Categoria: |


Equipe Infantil sofreu sua primeira derrota na campetição.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)


Ontem pela manhã no campo 2 do CT Ninho do Periquito ocorreu a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Candango de Categorias de Base Infantil e Juvenil. O Gama enfrentou a equipe do Ceilândia pelo Infantil enquanto o Juvenil encarou o Sobradinhense.

JOGO TRUNCADO
O time Infantil comandado pelo técnico Batata entrou em campo primeiro e dava para ver que o adversário não estava disposto a dar moleza ao anfitrião. O Gato Ceilândia se fechou na defesa e ocupou os espaços do campo. O Gama dominava a partida porém não conseguia chegar ao gol adversário. Já o Ceilândia era perigoso nos contra ataques. O primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo parecia uma repetição do primeiro. O Ceilândia não desgarrava da marcação enquanto o Gama não conseguiu achar espaços para furar o bloqueio imposto pelo visitante. O jogo parecia se encaminhar para o 0x0 quando em uma falha da defesa o atacante do Ceilândia recebeu pela esquerda e disparou um chute rasteiro e forte no contrapé do goleiro Paulinho. 1x0 Ceilândia.


O técnico Batata ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas o tempo já estava escasso e o jogo terminou em um suado 1x0 para o Ceilândia. Para os jogadores do Gato parecia que a vitória em cima do Gama era a conquista de um título, com direito à gritos, abraços e retirada de camisas.

O Gama que estava invicto perdeu sua invencibilidade mas ainda depende apenas de si para se classificar. Basta uma vitória simples sobre o próximo adversário que o periquito avançará à terceira fase. O Gama decidirá seu futuro diante do Santa Maria no próximo sábado às 9 horas no CT do Periquito. O Gama jogou com a seguinte formação: Paulinho; Taigo, Glaydson, Davidson e Fernando; Douglas, Danilo, Fabinho e Guilherme; Vovô e Higo (Cleverson).


MAIS UMA VIRADA
Já o Juvenil encarou o Sobradinhense em seguida. O sol já estava escaldante quando ambas as equipes entraram em campo. O Gama entrou com a mesma equipe do jogo passado com exceção ao meia Darlan que fora expulso no último jogo. Daniel entrou em seu lugar. O Gama logo se impôs em campo e aos 6 minutos o meia Max perdeu uma boa oportunidade. O Sobradinhense respondeu dois minutos depois mas o arremate foi bloqueado com uma grande defesa do goleiro Carlos.

Apesar de melhor em campo, o Gama sofreu o primeiro gol. Aos 14 em cobrança de falta a bola sobrou no pé do atacante do Sobradinhense encher o pé e abrir o placar. 1x0 Sobradinhense. Os visitantes não diminuíram o ritmo e dois minutos depois Carlos evitou o segundo gol.

O Gama então retomou as ações e foi à luta. Aos 20 Gilvan recupera bola dentro da área e de bico toca para fora. Aos 22 o meia Daniel arriscou de longe e a bola passou por cima assustando o goleiro alvirrubro. Mas aos 24 o alviverde empatou. Cobrança de falta de Max, Samuel recebeu e de longe acertou um balaço de fora da área que o goleiro aceitou. Lindo gol e empate do Gama 1x1.

Parecia que o Gama havia descoberto o caminho dos gols. Aos 31 Mailon também arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O juiz então apitou o intervalo.


HORA DA REAÇÃO
O calor era quase insuportável quando o alviverde começou o segundo tempo. O jogo foi mais pegado e o Sobradinhense se recolheu na defesa. Aos 12 Max recebeu passe dentro da área, dividiu com a zaga e chutou por cima do gol. Aos 15 Mailon cobra falta próxima a àrea e o goleiro do Sobradinhense defendeu.

Mas aos 18, o goleirão do time visitante nada pôde fazer. Mailon avançou com bola pelo meio de campo e sofreu falta. Ele mesmo cobrou a falta com perfeição e marcou o gol da virada. 2x1 Gama.

O gol desanimou os visitantes e permitiram que o Gama se impusesse dentro de campo. Aos 21 Daniel ganhou da zaga na corrida, disparou um chute forte e cruzado e a bola caprichosamente bateu na trave. O atacante Daniel estava disposto a fazer o gol dele e dois minutos depois recebeu passe pela esquerda, chutou no canto direito mas o goleiro espalmou.

Aos 37 o Gama ampliou. Linda tabela entre Dudu e Max que tocou na medida para Mailon livre de marcação pela esquerda. Ele dominou e chutou no canto esquerdo fechando o placar. 3x1 para o Gama.

Aos 39 o Sobradinhense ainda tentou diminuir o prejuízo. Cobrança de escanteio e a conclusão do ataque visitante terminou com grande defesa de Carlos. No contra ataque o Gama ainda poderia ter ampliado quando Max cruzou rasteiro para a área, mas a bola passou por todo mundo indo para fora.

O juiz então apitou o fim de jogo. Gama 3x1 Sobradinhense. O Gama está classificado com seis pontos conquistados e só lutará para ficar em primeiro na tabela. O próximo desafio será diante do São Sebastião no próximo sábado. O Gama jogou e venceu com a seguinte formação: Carlos; Samuel (Pedro Renato), Bruno, Tiago e Pacheco (Luan); Douglas (André), Daniel, Mailon (Roberto) e Max; Gilvan (Caio) e Dudu.

Até o momento 1 comentários:

  1. o gama esta com um bom time o goleiro e o ataque e nota 10 parabens.


Leave a Reply

Pesquisar este blog