segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Equipes de Base tropeçam na estréia

Autor: Marcelo | segunda-feira, 25 de outubro de 2010 | Categoria: |


Surpresas e tropeços marcaram o final de semana.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

A estréia das equipes de Base do Gama na terceira fase do Campeonato Candango das categorias sub-15 e sub-17 não foi da forma que se esperava. Agora que o nível técnico aumentou, cada jogo passou a ser mais decisivo do que antes. Os dois primeiros de cada chave passam para a semifinal da competição.

TROCA DE COMANDO E RETRANCA

Pela categoria Infantil, uma notícia pegou a todos de surpresa. O técnico Batata que comandava a equipe foi demitido pela direção da FUNFA. O técnico dos Juvenis Enock Lopes foi o técnico interino.

Jogando no CT Ninho do Periquito, a equipe Infantil teve total domínio da partida, porém esbarrou na boa defesa do Planalto que congestionou o meio de campo e impossibilitou a investida alviverde. Apesar conseguir algumas boas chances, o placar ficou mesmo no 0x0.


INIMIGO ÍNTIMO

A segunda surpresa do dia ficou por conta do adversário do Gama pela categoria Juvenil. A equipe comandada de novo por Enock enfrentou o DF FC. Só que o DF na verdade é uma "sucursal" do Gama. A explicação: O DF na verdade é a equipe sub-16 do Gama que está usando a competição para se preparar para a SC Cup, um campeonato de futebol categoria sub-16 que será disputado em dezembro na cidade de Florianópolis. O técnico Gabriel do DF FC também trabalha pra a FUNFA.

Os técnicos embora surpresos com a situação não esperava que as equipes fossem se cruzar tão cedo. Mas, enfim, a diretoria liberou os treinadores de algum eventual "jogo de compadres" e mandou os times pra cima. O que se viu então foi uma autêntica decisão. O Gama no tradicional 4-4-2 e o DF no 3-5-2.

No começo do jogo o DF abriu o placar. Boabeada na defesa do Gama, o zagueiro Tiago recuou mal e o atacante Jota roubou-lhe a bola e tocou no canto de Carlos. 1x0 DF. A seguir o Gama dominou a partida em busca do empate mas esbarrou nas ótimas defesas do goleiro adversário que fechou a meta.

No segundo tempo o Gama veio disposto a virar o jogo, mas encontrou um adversário disposto a manter a vantagem. Na metado do segundo tempo veio o empate. Dudu bateu escanteio curtinho para Max no bico da grande área chutar cruzado e vencer o goleiro. 1x1.

Fisicamente melhor, o Gama dominou o restante do jogo buscando o gol da virada, mas a equipe "visitante" se segurou na defesa. E nos contra ataques o DF era perigoso. Em lançamento longo a bola sobrou para Gaúcho que cabeceou no canto de carlos e tirou tinta da trave esquerda. Mas o placar se manteve inalterado. 1x1.

A equipe Infantil jogará novamente no próximo sábado no estádio Augustinho Lima quando enfrentará o Sobradinhense. Já o Juvenil jogará também no sábado, à tarde no CT Ninho do Periquito diante do Gaminha.

Até o momento 29 comentários:

  1. Foi um Jogo excelente onde pode se mostrar a qualidade das Equipes da S.E. Gama e como frisou o comentarista acima, não houve jogo de Compadres não.

  2. já esperado a baixa de rendimento na equipe do enock.ele não tem final hehe

  3. Discordo do Companheiro quando você fala em tropeço "Quando não é possível a Vitória o melhor resultado é o empate" Mano Menezes Treinador da Sel. Brasileira

  4. Enock mais uma vez trairando os colegas,agora foi sua vez batata.Se cuidem,a cobra tem várias cabeças.

  5. pro desempenho que a equipe vinha mostrando foi um tropeço e grande comum em equipes lideradas pelo enock.começa bem e termina mal.

  6. O jogo foi bom e o resultado previsível, foi jogo de comadres hehe.se o gama é a equipe principal tinha a obrigação de vencer do DF ou vale ver quem é realmente o principal.

  7. É IMPRESSIONANTE O QUANTO O FRANCISCO ODEIA O ENOCK
    ISSO SÓ FORTALECE O ATUAL TREINADOR
    QUANTO AO EMPATE EU ACHO E NÃO SERIA NOVIDADE OCORRER UMA TROCA DE COMANDO PARA O PROXIMO ANO, QUANTO AOS TREINADORES OS DOIS SÃO AMIGOS PARTICULARES MEU, TRABALHEI COM OS DOIS TORÇO PARA ELES ARREBBENTAREM DE QLAQER FORMA O TITULO FICA COM A FUNFA E ISSO É EXCELENTE PARA O GAMA

  8. o tropeço é o primeiro passo pra queda

  9. não conheço o francisco nem o enock como pessoas. Mas dizer que crítica desse jeito fortalece o atual treinador é um comentário bem hipócrita, de gente incompetente também. Não é atoa que a funfa te tirou de lá.

  10. O bb perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. justifica a saída do batata pelo empate e o enock empatou nas duas equipes. O que fazer com ele agora? Parabéns funfa por ter tirado da sua equipe uma pessoa como o bb que não tem um pingo de análise crítica. Ridículo seu comentàrio bb

  11. Foi só aumentar o nível técnico que a equipe tropeça? ninguém melhor para responder do que o enock. Enock a palavra é sua

  12. Marcelo gostaria de saber a opinião do Enock.
    é certo que a equipe tropeçou mas o devemos esperar no próximo jogo?

  13. Pessoal, está havendo um mal entendido. Primeiro, a FUNFA não demitiu o BB. Ele pediu para sair para ganhar mais em outra atividade a até hoje ele tem as portas abertas no clube.
    Segundo o que eu soube, o técnico Batata foi demitido por que ele teria procurado outro clube para trabalhar durante o tempo em que era treinador do Infantil. Somado com os resultados obtidos, a diretoria achou por bem trocar o comando. Jogar a culpa do insucesso do Batata no Enock é covardia.
    Os dois empates que ocorreram nesta terceira fase tem uma explicação. No caso do Infantil, Enock não teve tempo hábil para treinar a equipe como deveria. E no Juvenil, além de a diretoria abrir mão de favoritismo pra um ou pra outro, as equipes e treinadores se conhecem bem ao ponto de saberem as deficiências mútuas. O jogo foi muito bom, pegado e decidido nos detalhes. O técnico do DF (Gabriel) me confidenciou que a intenção era de as equipes somente se cruzarem na final, mas um gol de pênalty no final da segunda fase sofrido pelo DF (pelo Legião) forçou o cruzamento na terceira fase.
    Acho o Enock um técnico muito bom e inteligente. Não é à toa que ele foi vice campeão da Copa Santiago em janeiro perdendo a final para o Internacional de Porto Alegre. Então, deixem o homem trabalhar que as alegrias virão com certeza.

  14. Camarada tropeçar é ser derrotado, agora pelo que tenho visto o problema é pessoal com treinador, o Campeonato ainda não terminou. Fiquem Com Deus

  15. http://www.escoladolegiao.blogspot.com/
    Infantil tropeça, mas mostra maturidade

    A equipe infantil criou muito, colocou duas bolas na trave, mas em dois lances infelizes, tomou dois gols. Após muita luta, insistindo com muita vontade e se organizando aos poucos para retomar o jogo, Sávio foi derrubado na área do adversário e Brayan, artilheiro da equipe, marcou seu 13º gol no campeonato, que foi insuficiente para pontuar na rodada.
    A equipe perdeu mostrando dignidade na luta e na lealdade, e isso orgulha a todos nós que trabalhamos para o aperfeiçoamento e a felicidade de nossos garotos que sonham com um futuro no futebol.
    Ao final da partida, a equipe se mostrou unida e madura e, apoiada por sua comissão técnica, se reuniu após o jogo e se propôs a uma dedicação e trabalho ainda maiores durante a semana e nos próximos jogos.

    É também nas derrotas do caminho, que se reconhecem os campeões.
    Parabéns pela dignidade!
    Postado por Luciano Villalba às

  16. vamos aguardar os próximos resultados. Sua nota explica,mas não justifica, Marcelo. Vamos aguardar o Enock se manifestar,ver o que ele tem a dizer.Quem cala consente.

  17. Marcelo melhor você dizer que o bb tinha as portas abertas no gama porque depois de um comentário ridículo como o que ele escreveu, fica difícil. kkkk

  18. concordo com o anônimo. Alguns comentários parecem pessoais,mas onde há fumaça há fogo. Vamos aguardar os próximos resultados torcendo para as equipes, porque treinador é hoje amanhã não.

  19. foi só te elogiar que voce censurou meu comentário Marcelo.

  20. Francisco, não censurei seu comentário(até porque gosto de elogios). Não sou o único moderador do site. Aqui não existe terrorismo...

  21. Opaaa a censura vai tomar conta do blogama?

  22. só existe opiniões divergentes na democracia.O importante é deixar que as pessoas tomem conhecimento dos fatos e façam seus julgamentos.

  23. Dos bastidores poucos sabem, mas quem está a frente de uma equipe deve procurar conservar sua imagem que evita comentários ruins. Me identificarei pelas iniciais. O Enock sabe quem é.

  24. Nada do que é dito vem do acaso!

  25. Quem planta, colhe. essa é uma grande verdade.

  26. jogoo de compadres? aa coisa mais idiota qe voces poderiam falar ;D... oo timee sub 16 tem um nivel mto bom i bateu de frente com todos os times " grandes " qe ele pegou pela frente, a obrigaçao era do sub 17 ganhar? era mas o gutebol eah decidido dentro das quatro linhas e nem sempre eah o favorito ou o time qe tem a obrigaço de ganhar qe ganha ;D

  27. Impressionante como essa torcida do Gama está amargurada.. Na base tem trabalho bem feito, técnicos juntamente com toda comissão técnica competentes.. Agora vem torcedores e jogadores barrados pela incapacidade técnica encher linguiça somente por inveja.. O que é isso?? É por conta de torcedores como vcs que o profissional do Gama está onde está... Sei da competência do Betinho e Funfa, jamais deixarão com que isso abale o trabalho da base.. ENOCK ESTAMOS COM VC!!

  28. Boa tarde a todos;

    Axo que deveriamos dar mais força para o Gama ainda mais nessa situação que nos encontramos do que ficarmos criticando o trabalho que é feito. Passar todos as tardes dando trabalho para o nosso futuro no sol quente passando por algumas complicações não é mole. e pela primeia vez que abro e vejo que tem como dar comentario vejo que todos só criticam, axo que não é por ai. em vez de criticar pq não vão aos jogos dar apoio senta converssa e pergunte questione e escute. axo que é melhor solução. um forte abraço conto muito com o apoio de vcs nessa reta final de campeonanto tanto o 93 quanto o 94 precisa dos verdadeiros gamenses e eu sei muito bem que existem varios pois eu tenho 12 anos de gama presente em estadios de todo o brasil e sei da força desse clube. Um abraço a todos aceito opniões mais axo que deveriamos dar essa opnião participando do dia a dia e não atras de um PC. ABRAÇOS A TODOS ALVI-VERDES. GABRIEL MAGALHÃES tecnico do sub 16 (DF.FC)

  29. Só pra fazer uma correção... O gol de empate do .S.E Gama foi um passe do zagueiro Flávio e ñ do Dudu como diz na reportagem!!!!!! Obrigadaaa!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog