sábado, 16 de outubro de 2010

Categorias de base classificadas para a 3ª fase

Autor: Marcelo | sábado, 16 de outubro de 2010 | Categoria: |


Resultados de hoje selaram a classificação.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Hoje no CT Ninho do Periquito as equipes Infantil e Juvenil das categorias de base do Gama respiravam clima de decisão. Isto porque foi disputada a última rodada da segunda fase do Campeonato Candango das categorias de Base. Mas felizmente para o periquito ambas as equipes fizeram prevalecer o mando de campo e venceram seus jogos carimbando o passaporte para a terceira fase.

JUVENIL SOB CONTROLE

A equipe juvenil entrou primeiro em campo buscando a primeira colocação em seu grupo. O adversário era o São Sebastião que dependia de uma vitória para seguir na competição. no começo do jogo ambas as equipes ficaram se estudando. Tanto que o primeiro chute à gol somente ocorreu aos 15 minutos quando mailos cobrou falta por cima do travessão.

Aos 28 minutos o Gama abriu o placar. Darlan recebeu na pequena área pela esquerda e chutou rasteiro. O goleiro rebateu e no rebote o mesmo Darlan empurrou para o fundo das redes. Gama 1x0.
O jogo permaneceu na mesma tônica, só que o time visitante começou a abusar das jogadas faltosas. Em uma dessas jogadas Mailon se irritou com uma entrada dura do adversário e houve um princípio de confusão. O juiz interveio e o jogo continuou.

aos 38 o Gama ampliou. Cobrança de falta pela direita e o zagueirão Thiago escorou de cabeça para o gol. 2x0 para o Gama e o juiz apitou o intervalo.

No início do segundo tempo Mailon bateu boca com jogadores do São Sebastião. O juiz viu e expulsou os dois deixando ambos os times com dez. Isso animou os visitantes que por muito pouco não descontam. Em lançamento longo, o atacante da equipe visitante recebeu entre os zagueiros. O goleiro pedro saiu para dividir e acabou deixando a bola passar. Quando o atacante ia concluir para o gol vazio, o zagueiro Bruno surgiu rápido como um raio e isolou a bola pra longe salvando o Gama.

Cinco minutos depois o volante do São Sebastião deu uma entrada dura em Darlan por trás e também foi expulso. Com uma a mais em campo a tarefa ficou mais fácil. O Gama ampliou pucos minutos depois. Gustavo que havia entrado no segundo tempo fez linda jogada individual, driblou três jogadores e chutou no canto marcando um golaço. 3x0.

E no finalzinho a fatura foi liquidada. Gilvan recebeu bola em condição, ganhou no corpo da defesa, avançou pela esquerda, driblou o goleiro e chutou cruzado. 4x0, goleada sacramentada e classificação garantida.

O gama jogou e venceu o são Sebastião com a seguinte formação: Pedro; Samuel, Bruno, Tiago e Pacheco; Douglas, Daniel(Caio), André(Dudu) e Mailon. Darlan(Gustavo) e Pedro Renato(Max).


PEDREIRA PARA O INFANTIL
A equipe Infantil entrou em campo precisando de no mínimo um empate para se classificar à próxima fase. Para isso teria que passar pelo Santa Maria que precisava vencer para seguir na competição. O jogo começou nervoso e o Santa Maria estava disposto a complicar a vida do anfitrião.

O Gama dominou o jogo mas esbarrava na boa marcação do time visitante. Em cobrança de falta Higo acertou o travessão. Mas a emoção do primeiro tempo parou por aí. A partida ficou travada no meio de campo e nenhuma das equipes conseguia impor volume de jogo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Se faltou futebol no primeiro tempo, no segundo as equipes foram para a guerra. Aos 8 minutos o Santa Maria fez uma boa jogada pela direita e na conclusão Jéfferson defendeu no susto. Mas o bandeira já assinalava posição irregular do atacante santista.

aos 10 o Gama abriu o placar: Em uma boa arrancada de Bob que entrou no segundo tempo, o lateral chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. O meia Guilherme que fechava o ângulo desviou para o gol. 1x0 e alívio do técnico Batata.

A equipe visitante sentiu o golpe e passou a ser dominado pelo anfitrião. Aos 15 Guilherme cruzou, a bola encobriu o goleiro adversário e carimbou o travessão. Mas aos 27, Tiago que também entrou no segundo tempo com fome de bola recebeu em profundidade e cara a cara com o goleiro chutou no canto ampliando o placar. 2x0 Gama.

O resultado não foi alterado até o final da partida. Com a vitória o alviverde também se classificou para a terceira fase eliminando o Santa Maria. A equipe Infantil jogou com: Jéfferson; Pedro(Bob), glaydson, Davidson e Luciano; Douglas Fabinho, Danilo e Guilherme; Vovô(Mateus) e Higo(Tiago);

Até o momento 11 comentários:

  1. o matheus dias esta sendo injustiçado no infantil, batata deixa de ser tapado

  2. o batata tá virando quiabo igual ao enock

  3. ESSE GUSTAVO É DEMAIS MESMO ! LINDO , ARRAZOUUUUUUU !

  4. Gustavo lindo , arrazou !

  5. essa foi boa hehe

  6. batata com quiabo dá um enhoque kkkk

  7. Gustavo é demais mesmo, é isso ai mlk, vai com tudo

  8. Gustavo vai ser a nova estrela do Gama

  9. Kd meu comentário, censurou é

  10. esperando a próxima rodada. boa sorte infantil

  11. Bota o Gustavo pra jogar, o moleque é bom pra caramba, ta aprovado


Leave a Reply

Pesquisar este blog