sexta-feira, 26 de setembro de 2008
SINAL VERMELHO: Gama contrata técnico que rebaixou o clube em 2003
Quem pensava que as coisas não poderiam ficar piores do que estão se enganou. Depois de contratar mais de 100 jogadores, fazer uma campanha abaixo da crítica no estadual e conviver com a ameaça constante de rebaixamento na segundona, o Gama deu talvez o golpe de misericórdia na sua sofrida torcida.
Durou pouco o sonho de Jean Cláudio virar técnico do Gama. Ontem jornais do Maranhão anunciaram que Cristiano Baggio ex-técnico do Moto Club deixou o clube para acertar com o Gama.
Baggio teve uma passagem marcante no Gama. Em 2003 ele era o comandante da equipe que disputou a série B e foi rebaixada à terceira divisão. Deixou o clube a poucas rodadas do fim sendo substituído por Roberval Davino que não conseguiu evitar o descenso. Ele deixa o time maranhense a um passo do título estadual.
Confrontado pela imprensa sobre a queda de Jean, os dirigentes do Gama tiveram a insensatez de dizer que o jogo contra o Marília será uma espécie de "vestibular" para o profissional. Se vencer, ele fica e Baggio será auxiliar. Caso venha a derrota, o inverso acontece. Apenas se esqueceram de que se tirar nota baixa, o Gama não terá recuperação como nas escolas convencionais. Vai para a série C mesmo.
Para o jogo de seis pontos de amanhã o barrado zagueiro Pedro Paulo tentou mas não conseguiu esconder a raiva de ter sido um dos escolhidos para pagar o pato pelas más atuações da equipe. "Prefiro ficar calado" disse o atleta.
O interino espera a recuperação de Thiaguinho com uma forte virose para atuar na meia cancha. Caso não consiga, Otacílio e Edimar brigarão pela vaga.
ELEIÇÕES FAZEM O CALDEIRÃO ALVIVERDE FERVER
A chapa promete esquentar também fora das quatro linhas. Em data ainda não comunicada ocorrerão eleições para a diretoria do Gama. O atual presidente Carlos Macedo deixará o comando no dia 15 de Novembro, data de aniversário do clube.
Com o novo bezerrão a ser entregue ainda neste ano, o governador Arruda decidiu intervir. Acostumado a ter uma única chapa para concorrer à eleição, o superintendente e homem forte do Gama Wagner Marques foi ao gabinete do governador para impedir que uma chapa de oposição encabeçada por Antônio Alves da Silva, o Tonhão apoiado por Arruda dispute com a chapa da situação liderada por Paulo Goyaz. Mas nada ficou decidido tendo em vista a péssima situação do clube no campeonato.
De bom apenas foi decidido que Arruda vai dar uma força à torcida do Gama. O valor dos ingressos foi reduzido para apenas 1 real e ônibus gratuitos sairão da cidade satélite rumo ao Mané Garrincha. Tudo para fazer com que a torcida volte a apoiar o clube nesta reta final de série B.
A administração regional do Gama vai distribuir cinco mil convites para assistir o jogo do Gama gratuitamente. A distribuição acontecerá apartir das duas horas da tarde na sede da administração no setor central do Gama.
Até o momento 0 comentários: