sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SINAL VERMELHO: Gama contrata técnico que rebaixou o clube em 2003

Autor: Marcelo | sexta-feira, 26 de setembro de 2008 | Categoria: |


Quem pensava que as coisas não poderiam ficar piores do que estão se enganou. Depois de contratar mais de 100 jogadores, fazer uma campanha abaixo da crítica no estadual e conviver com a ameaça constante de rebaixamento na segundona, o Gama deu talvez o golpe de misericórdia na sua sofrida torcida.
Durou pouco o sonho de Jean Cláudio virar técnico do Gama. Ontem jornais do Maranhão anunciaram que Cristiano Baggio ex-técnico do Moto Club deixou o clube para acertar com o Gama.
Baggio teve uma passagem marcante no Gama. Em 2003 ele era o comandante da equipe que disputou a série B e foi rebaixada à terceira divisão. Deixou o clube a poucas rodadas do fim sendo substituído por Roberval Davino que não conseguiu evitar o descenso. Ele deixa o time maranhense a um passo do título estadual.
Confrontado pela imprensa sobre a queda de Jean, os dirigentes do Gama tiveram a insensatez de dizer que o jogo contra o Marília será uma espécie de "vestibular" para o profissional. Se vencer, ele fica e Baggio será auxiliar. Caso venha a derrota, o inverso acontece. Apenas se esqueceram de que se tirar nota baixa, o Gama não terá recuperação como nas escolas convencionais. Vai para a série C mesmo.
Para o jogo de seis pontos de amanhã o barrado zagueiro Pedro Paulo tentou mas não conseguiu esconder a raiva de ter sido um dos escolhidos para pagar o pato pelas más atuações da equipe. "Prefiro ficar calado" disse o atleta.
O interino espera a recuperação de Thiaguinho com uma forte virose para atuar na meia cancha. Caso não consiga, Otacílio e Edimar brigarão pela vaga.

ELEIÇÕES FAZEM O CALDEIRÃO ALVIVERDE FERVER
A chapa promete esquentar também fora das quatro linhas. Em data ainda não comunicada ocorrerão eleições para a diretoria do Gama. O atual presidente Carlos Macedo deixará o comando no dia 15 de Novembro, data de aniversário do clube.
Com o novo bezerrão a ser entregue ainda neste ano, o governador Arruda decidiu intervir. Acostumado a ter uma única chapa para concorrer à eleição, o superintendente e homem forte do Gama Wagner Marques foi ao gabinete do governador para impedir que uma chapa de oposição encabeçada por Antônio Alves da Silva, o Tonhão apoiado por Arruda dispute com a chapa da situação liderada por Paulo Goyaz. Mas nada ficou decidido tendo em vista a péssima situação do clube no campeonato.
De bom apenas foi decidido que Arruda vai dar uma força à torcida do Gama. O valor dos ingressos foi reduzido para apenas 1 real e ônibus gratuitos sairão da cidade satélite rumo ao Mané Garrincha. Tudo para fazer com que a torcida volte a apoiar o clube nesta reta final de série B.
A administração regional do Gama vai distribuir cinco mil convites para assistir o jogo do Gama gratuitamente. A distribuição acontecerá apartir das duas horas da tarde na sede da administração no setor central do Gama.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog