terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dois treinadores para empurrar o Gama na reta final

Autor: Marcelo | terça-feira, 30 de setembro de 2008 | Categoria: |

O interino Jean Cláudio recebeu o sinal verde da diretoria do Gama e foi efetivado como titular da prancheta nos próximos jogos. Com isso tecnicamente Cristiano Baggio seria seu auxiliar.
No entanto não parece que será assim. Jean Cláudio foi a Goiânia assistir o jogo entre Brasiliense e Bragantino que será o próximo adversário do alviverde depois do Santo André. O elenco será treinado por Baggio.
Fica também a dúvida: Porque um técnico prestes a ser campeão estadual largaria o cargo para ser auxiliar em outra equipe com ameaça de rebaixamento? A resposta é de que ambos trabalharão em conjunto.
Técnicos e auxiliares exercendo a mesma função com a mesma competência não é novidade. Luiz Felipe Scolari tem até hoje seu fiel auxiliar Flávio Murtosa. Na seleção portuguesa quando precisou deixou Murtosa no comando da equipe nas eliminatórias da copa do mundo de 2006.
Enquanto isso a equipe se prepara para uma série de batalhas contra equipes que brigam para subir (Santo André, Bragantino, Avaí e Juventude) a grande maioria fora de casa. Depois de uma milagrosa virada comandada por Maia no último jogo, o xodó da torcida ainda não tem vaga assegurada diante dos paulistas. A briga está entre ele e o grandalhão Roberto Santos.
Na zaga o prejuízo é grande. Altair tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Descobriram também que Rancharia tinha levado dois amarelos quando jogava pelo Ceará e como levou mais um no jogo passado também está suspenso. Assim Pedro Paulo, João Paulo e Anderson estão à disposição do(s) treinador(es).
Na lateral esquerda Rodrigo Ninja está confirmado na vaga do expulso Aelson. Edylton continua na direita. No meio de campo Aragoney que é desafeto de Jair Rabelo sofre com as ações do cartola. Depois de treinar entre os titulares semana passada não ficou nem no banco de reservas no jogo contra o Marília. O volante briga com Otacílio para jogar ao lado de Júlio César e André Silva.
Thiaguinho e Bebeto estão confirmados pelo treinador.
A dúvida agora é no esquema. O utilizado no jogo passado foi o 4-4-2 mas o técnico pode alterar para o 3-5-2 já que a zaga titular do último jogo está suspensa.
O provável Gama para a partida de sexta-feira: Donizete; Edylton, Pedro Paulo, João Paulo e Rodrigo Ninja; Júlio César, André Silva, Otacílio (Anderson)(Aragoney) e Thiaguinho; Bebeto e Roberto Santos (Maia).

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog