quinta-feira, 11 de setembro de 2008
10 ANOS DO TÍTULO: Os heróis da conquista (I)
Dizem que todo grande time começa por um grande goleiro. Em 1998 o Gama foi campeão candango e o titular da trave era o goleiro Claudecir (que tinha o apelido de Graúna por causa das enormes mãos). Porém alguns maus resultados forçaram o Gama a correr atrás de outro goleiro.
Eis que surgiu o desconhecido Marcelo Della Cruz. Goleiro com boa estatura física, discreto e profissional
Marcelo Cruz entrou na equipe depois da derrota para o Bahia na série B e não saiu mais. Com boas atuações e mantendo uma boa regularidade o atleta por poucas vezes foi suspenso ou substituído. No final foi recompensado com a taça e o título de campeão brasileiro da série B.
Nosso querido Marcelo Cruz não abandonou o futebol. Ainda continua defendendo gols com maestria, mas agora no pequeno Tupi de Minas Gerais. Ídolo na cidade e da equipe, o goleiro adotou o município de Juiz de Fora como seu lar e cria sua família lá desde então.
O outro goleiro que participou da campanha foi Rogério dos Santos Reis, mais conhecido como Roger. O goleiro pendurou as luvas.
Já Claudecir ainda está jogando. Seu clube agora é o desconhecido JV Liberal , clube empresa da segunda divisão do campeonato Maranhense.
Goleiro excepcional!
Poderia vir para cá no Candangão ano que vem...
Bons tempos aqueles em que tínhamos goleiros confiáveis.