quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ABC 4x1 Gama - Mais uma goleada

Autor: Marcelo | quarta-feira, 3 de setembro de 2008 | Categoria: |

O Gama foi à Natal sonhando em vencer para subir mais uma posição na tabela, porém, o que aconteceu foi um verdadeiro pesadelo. O alviverde perdeu o jogo para o aplicado ABC e pela quarta vez no campeonato de goleada. O placar refletiu os graves problemas que a equipe possui na defesa que hoje é a pior da série B com 43 gols sofridos ao lado do CRB. Mas a equipe alagoana apesar de estar na lanterna possui melhor ataque do que o alviverde.
O jogo começou debaixo de uma chuva intensa e como se esperava com o ABC partindo para cima do Gama principalmente pelo lado direito aproveitando as subidas do lateral gamense Rodrigo Ninja. O lateral Luizinho Netto ex-Sport foi o destaque da partida armando jogadas de perigo para os atacantes.
O jogo foi disputado e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Warley marcou aos 5 minutos porém o gol foi anulado por impedimento. O Gama respondeu com Thiaguinho que aproveitou rebote da zaga e acertou o travessão.
Mas aos 22 minutos em cruzamento de Luizinho Netto, o goleiro Donizeti ficou olhando a bola passar. Jean Carioca escorou e marcou o primeiro dos potiguares.
A seguir o Gama foi completamente dominado pelo ABC e o segundo gol abecedista não tardaria. Mas aí aconteceu um fato inesperado.
As luzes do estádio frasqueirão se apagaram e todos ficaram no escuro. A luz só retornou 16 minutos depois. A parada foi boa para o Gama que passou a dominar o jogo a acertar na marcação. André Silva escorou um cruzamento e empatou a partida.
No segundo tempo o Gama voltou a repetir os mesmos erros do início da partida e a avenida pela direita estava livre para o ABC avançar. Aos 4 minutos Warley aproveitou mais um cruzamento para fazer o segundo dos potiguares.
Nem deu tempo do time se refazer e Warley ampliou após três minutos depois de uma lambança da defesa. O técnico Flávio Barros resolveu mexer na equipe. Tirou o zagueiro João Vitor para a entrada de Otacílio e Alisson entrou no lugar de Dinei. Alisson teve oportunidade de descontar mas Ranieri defendeu. Chico Marcelo entrou no lugar de André Silva mas mesmo com 3 atacantes o alviverde não conseguiu reagir.
Pelo contrário. No finalzinho da partida em mais uma bobeira da defesa Pedro Paulo teve que fazer uma falta dentro da área e o juizão marcou pênalty. O zagueiro foi expulso e Ivan fechou a goleada. 4x1 ABC.
Com o resultado o periquito caiu uma posição na tabela e ocupa atualmente a 13ª posição.
O Gama agora dá um tempo e só volta aos gramados no dia 13, sábado às 16:10 quando enfrentará a macaca Ponte Preta no Mané Garrincha. Será a antepenúltima partida que o alviverde realizará naquele estádio já que o Bezerrão deve ficar pronto no dia 18/10.

GOLEADAS SOFRIDAS PELO GAMA EM 2008
Fortaleza 5x1 Gama
Gama 0x4 Santo André
Corinthians 5x0 Gama
ABC 4x1 Gama

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog