sábado, 27 de setembro de 2008

Gama 2x1 Marília - São Maia salva o periquito

Autor: Marcelo | sábado, 27 de setembro de 2008 | Categoria: |



Um desastre estava desenhado para a tarde de hoje no estádio Mané Garrincha. A diretoria gamense apostou no preparador físico Jean Cláudio para comandar o alviverde candango em um jogo de seis pontos contra o Marília de São Paulo. O novo técnico barrou a zaga titular e modificou o meio campo. Fora das quatro linhas o governador Arruda abaixou o valor dos ingressos e colocou dez ônibus à disposição da torcida além de distribuir cinco mil convites na administração regional da cidade do Gama.
A torcida compareceu em bom número e até a chuva parou. Dentro de campo em apenas dez minutos de jogo o Marília abriu o placar em uma falha do estreante zagueiro Rancharia que tinha a confiança do técnico estreante para resolver o problema na cozinha. Ricardinho Furacão que não tinha nada a ver com isso chutou e marcou.
A partir daí o time do Gama desabou em campo com jogadas bisonhas. O Marília mandava em campo e o segundo gol paulista não tardaria a sair. Para complicar ainda mais a missão gamense Aelson fez falta covarde no autor do gol e foi expulso deixando o Gama com dez em campo.
A torcida passou a vaiar o time pedindo raça. "eiro, eiro, eiro, time de pipoqueiros" era o verso cantado pela irada torcida alviverde.
No segundo tempo de camisas brancas o Gama foi alterado por Jean Cláudio que tirou o volante Otacílio para a entrada do zagueiro João Paulo. Roberto Santos apagado em campo cedeu seu lugar ao atacante Maia.
O atacante xodó da torcida alviverde não decepcionou e pôs fogo no jogo. Veloz em campo o atacante chamou a torcida a seu favor e desequilibrou a partida.
Logo a um minuto João Paulo arriscou e Alencar fez grande defesa mas no minuto seguinte não teve jeito. Na base do abafa Thiaguinho cobrou escanteio e Rancharia se redimiu marcando o gol de empate do Gama.
O Marília nem bem se recuperou e levou a virada em seguida. Desta vez Maia arriscou de fora da área e Alencar mais uma vez defendeu. Na sobra Thiaguinho levantou na medida para Bebeto marcar de cabeça. Gama 2x1.
O alviverde ainda manteve o ritmo por mais alguns minutos quando o técnico Búfalo Gil resolveu mexer. Tirou um dos três zagueiros para a entrada de Marcinho. O jogo ficou equilibrado e o Marília criou boas oportunidades porém os atacantes do time paulista não estavam inspirados. A situação se igualou quando o juiz expulsou o zagueiro Lenadro Amaro por cometer falta dura em Thiaguinho. Edimar entrou em seu lugar e continuou abrindo espaços na zaga maqueana.
No final o time cansou e o Marília se aproveitou para pressionar, mas o Gama conseguiu suportar a pressão e vencer a partida.
No final Maia emocionado agradeceu o apoio do governador e da torcida que nunca deixou de acreditar no atleta. Jean Cláudio por sua vez espera qual será a decisão da direção do Gama se
vai efetivá-lo na função de treinador.
Com o resultado o Gama saiu da zona de rebaixamento e ocupa atualmente a 14ª posição na tabela. Já o Marília foi para a zona de descenso.
Agora o time alviverde fará uma série de partidas contra equipes que buscam o acesso. Na sexta enfrenta o Santo André no estádio Bruno José Daniel e no outro sábado enfrentará o Bragantino. Depois enfrentará o Avaí, jogo que estava programado para acontecer na reabertura do estádio bezerrão.
VEJA OS GOLS

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog