quarta-feira, 25 de junho de 2008

RAIO-X:São Caetano - Síndrome de Vice

Autor: Marcelo | quarta-feira, 25 de junho de 2008 | Categoria: |



O São Caetano é um clube de futebol da região industrial de São Paulo. Criado em 4 de 1989, o time recebe um grande apoio financeiro das empresas e da prefeitura local. E foi em 2000 quando foi criada a copa João Havelange que substituiria o Campeonato Brasileiro naquele ano (graças ao Gama) que a equipe disputou o módulo amarelo correspondente à segunda divisão conquistando seu primeiro vice (perdeu a decisão para o Paraná-PR)
Na primeira divisão em 2001 fez bonito e chegou à decisão do brasileiro diante do Atlético-PR. Era o segundo vice e a vaga na Libertadores. Na competição continental fez mais uma campanha brilhante mas perdeu a final para o Olímpia-Paraguai (3º vice).
Nesse mesmo ano o azulão chegou mais uma vez à decisão do Brasileirão e perdeu para o Vasco-RJ (4º vice). Muitos se lembram daquele jogo disputado em São Januário onde caiu alambrado matando muita gente...
Mas em 2004 sem a presença dos grandes finalmente o azulão conseguiu o primeiro título. E foi o Paulista da primeira divisão.
O clube também ficou famoso pela morte do jogador Serginho em campo. Curiosamente a partir daí o clube não conseguiu mais fazer boas campanhas. Em 2005 escapou da degola na última rodada mas caiu fatalmente em 2006.
Ano passado fez uma campanha muito ruim na série B mas neste ano investiu pesado. Contratou jogadores dignos de primeira divisão e depois de uma início irregular o São Caetano dá mostras de que é um dos favoritos ao acesso neste ano.

MAIS DO SÃO CAETANO:
Nome: Associação Desportiva São Caetano
Mascote: Azulão (pássaro)
Estádio: Anacleto Campanella com capacidade para 22.738 pessoas
Posição Estadual: 15º
Posição brasileiro ano passado: 10º
Destaques: (um monte) Rodrigo Ninja, Luan, Vandinho, Tuta e agora Finazzi
Time-Base: Júlio César; Lino, Leonardo e Tobi; Júlio César, Glaydson, Daniel, Rafinha e Andrezinho; Tuta e Vandinho
Técnico: Pintado

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog