quarta-feira, 4 de junho de 2008

Raio-X: A macaca vem aí

Autor: Marcelo | quarta-feira, 4 de junho de 2008 | Categoria: |


Eis o nosso próximo adversário. A Ponte Preta é um clube que foi fundado em Campinas no ano de 1900 pelos cidadãos Miguel do Carmo (Migué), Luiz Garibaldi Burghi (Gigette) e Antônio de Oliveira(Tonico Campeão) próximo de uma ponte pintada de preto que fazia ligação ferroviária. A macaca que é o clube mais antigo do país, tem o orgulho de dizer que possui a maior torcida do interior de São Paulo à frente de seu maior rival Guarani.
Dono de uma ótima estrutura, o clube conta com Centro de Treinamentos, 2 clubes campestres e um bom estádio. Nunca foi campeão local ou nacional, a não ser na copa São Paulo de Juniores. Esta é a segunda vez que a Ponte disputa a série B. Caiu em 96 para subir no ano seguinte e caiu no ano retrasado onde está até hoje.
Este ano a Ponte fez um ótimo Paulistão. Foi vice-campeão perdendo a final para o Palmeiras, quando foi muito prejudicado pelas arbitragens. No elenco tem um jogador que foi inesquecível para o Gama. O volante Deda que fez parte da equipe que subiu com o alviverde em 1998 está lá.
Neste momento a Ponte conta com 2 vitórias e duas derrotas sendo que a última foi para o América-RN em Natal debaixo de muita chuva. Não perdeu em casa ainda.
Apesar da má fase do Gama, muitos torcedores alvinegros acreditam que o periquito pode vencer a Ponte. Em enquete realizada no site oficial do clube, 817 torcedores (35,22%) acham que o Gama vence o próximo jogo.
MAIS DA PONTE PRETA
Nome: Associação Atlética Ponte Preta
Mascote: Macaca
Estádio: Moisés Lucarelli com capacidade para 19.722 pessoas
Posição estadual: 2º (Vice Campeão)
Posição Brasileiro 2007: 11º
Destaques: Volante Deda, lateral Vicente e o matador Wanderley.
Time Base: Dênis; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano e Renato; Luis Ricardo e Wanderley.
Técnico: Sérgio Guedes

Até o momento 1 comentários:

  1. Serginho e Marcelo, mais uma vez parabéns.
    Vocês estão mantendo 100% as noticias do Blogama.
    Informo a todos os torcedores do Gama que agora eu estou com uma Coluna no site Oficial do Gama (Gamagol).
    Leiam os textos e comentem no blog bola cheia no www.programabolacheia.com
    Abraços a todos.
    Cezar Mariano.


Leave a Reply

Pesquisar este blog