domingo, 22 de junho de 2008

Gama 1x0 Brasiliense - A crise mudou de lado

Autor: Marcelo | domingo, 22 de junho de 2008 | Categoria: |


Jogando no Mané Garrincha ontem, o Gama conseguiu mais uma vitória na série B, sendo a terceira consecutiva. O resultado apesar de magro tirou o alviverde candango da perigosa zona de rebaixamento e colocou o rival em situação de risco.
A torcida compareceu em bom número apesar do horário inconveniente marcado pela CBF. Apaixonados pelo clube, estas pessoas deixaram de ir às festas juninas próximas de suas residências para torcer no frio e distante estádio, e mais: cumpriram a promessa e fizeram um show à parte em rede nacional ao escreverem a palava "GAMA" com sinalizadores. Um momento histórico...
Quanto ao jogo, o Gama começou impondo seu ritmo diante do reforçado Brasiliense. Para quem não sabe, Alex Dias foi procurado antes pelo Gama quando estava de saída do Goiás, mas o Brasiliense "atravessou" o negócio e ficou com o atacante. E o jogador teve pelo menos quatro oportunidades de marcar mas não conseguiu o tento. Em uma delas a bola explodiu na trave.
Mas foi o Gama que marcou primeiro. Em sobra de bola fora da área Pedro Paulo arriscou e contou com o desvio de um jogador amarelo para enganar Guto. Gama 1x0.
No segundo tempo o Brasiliense continuou tenando marcar o gol de empate mas sem sucesso. Roberto Cavalo tirou então David Henrique para colocar Thiago Bezerra que, como sempre, entrou muito bem.
Em lance isolado, Bezerra pedalou pra cima do volante Léo que fez falta dentro da área. Pênalty marcado pelo árbitro e o jogador amarelo expulso. Na cobrança Bebeto bateu na trave e no rebote acabou chutando um jogador do jacaré. O Árbitro entendeu como agressão e expulsou o atacante alviverde deixando ambos os times com 10 em campo.
Sem força para reagir o Brasiliense ainda viu Dendel perder outra grande oportunidade de gol e ficou assim. Gama em 9º lugar, um e Brasiliense em 15º, zero.
Parabéns à aguerrida equipe que soube se impor em campo e conseguir mais uma vitória para o Gama. E à torcida pelo espetáculo proporcionado.
O periquito volta a jogar somente no próximo sábado às 16:10 fora de casa contra o São Caetano.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog