segunda-feira, 9 de junho de 2008

RAIO-X: CRB, o primo pobre

Autor: Marcelo | segunda-feira, 9 de junho de 2008 | Categoria: |


Sabe aquele parente meio sem sorte, que vive duro? Assim é o CRB ou Clube de Regatas Brasil. O clube alagoano foi fundado em 1911 com o nome de Clube Alagoano de Regatas por uma pessoa desconhecida, porém não tinha dinheiro para comprar um barco. O barco só foi comprado um ano depois quando Lafaiete Pacheco e Antônio Vianna resolveram estabelecer o clube no bairro Pajuçara com o nome atual. Em 1916 por meio de um terreno arrendado por vizinhos, começaram as peladas coordenadas por Haroldo Zagallo, pai do nosso velho Zagallo da seleção brasileira. Lá foi construído o estádio da Pajuçara, casa abandonada do CRB. Como o clube precisa de torcedores para tocar a equipe e sem dinheiro para investir no estádio, o CRB usa o estádio Rei Pelé (ou Trapichão). O clube não tem CT. Apenas a sede náutica, o estádio da pajuçara e o ginásio poliesportivo.
Dono de 25 títulos estaduais, o CRB não vem muito bem em seu estado. Seu último título foi em 2002 e outras equipes como Corinthians Alagoano, Coruripe e o arquirrival CSA (atual campeão) têm tomado seu espaço.
Na série B desde que venceu a seletiva em 1993, o clube regatiano nunca foi campeão ou subiu de divisão neste formato atual de brasileiro (Participou do nacional 1ª divisão de 1972 a 1976). As últimas campanhas do clube tem sido decepcionantes. Escapou na última rodada ano retrasado do rebaixamento. Neste ano o clube venceu 1, empatou outra e perdeu 3. Como a zona perigosa está chegando, o clube tratou de se reforçar. O veterano meia Jean Carlo veio do campeão CSA e pode estrear contra o alviverde. Outra alteração é a entrada de Gueba na vaga de Fabiano Silva.
MAIS DO CRB:
Nome: Clube de Regatas Brasil
Mascote: Galo de Campina
Estádio: Pajuçara (10.000 pessoas) e Rei Pelé (30.000 pessoas)
Posição Estadual: 4º
Posição Brasileiro ano passado: 8º
Destaques: Atacante Júnior Amorim
Time Base: Jonatas; Mário André, Plíno, Dão e Marcinho; Fabiano Silva, Gueba, Diones e Lairson; Ricardo Xavier e Júnior Amorim.
Técnico: Roberval Davino

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog