segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bolão BloGama!

Autor: Sérgio Vinícius | segunda-feira, 30 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O BloGama está com mais uma novidade para vocês!
Vamos começar a partir da rodada Nº 10 da Série B o bolão BloGama!
Suas inscrições podem ser feitas nos comentários deste post ou por e-mail: serginho.gama@gmail.com
Quando estiverem inscritos será enviado uma resposta ao seu email confirmando a inscrição e com o número do registro.
Não haverão prêmios, mas vamos brincar e levar na esportiva!
Toda semana os palpites poderão ser enviados por email ou aqui no tópico específico do Blog.
A pontuação será feita pelos seguintes critérios:

Acertar placar exato do jogo: 18 pts
Acertar time vencedor ou empate: 9 pts
Acertar placar de qualquer um dos times: 3 pts
Acertar placar exato do jogo do GAMA: Os 18 pts de acertar um placar exato e mais 5pts de bônus!

Os cadastros estão abertos!!

domingo, 29 de junho de 2008

São Caetano 3x1 Gama - Apagão da defesa foi fatal

Autor: Marcelo | domingo, 29 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Neste sábado o São Caetano melou os planos do Gama de chegar ao G-4. A equipe paulista estreou o atacante Finazzi ex-Corinthians e tendo como companheiro de ataque o jovem Luan. Jogando no esquema fechadinho a equipe alviverde começou muito bem a partida, chegava mais ao ataque e o primeiro gol por pouco não saiu no chutaço de Thiaguinho que Júlio César defendeu. Mas no escanteio João Vitor cabeceou e fez o primeiro gol dos visitantes.
O Azulão estava perdido em campo e atacava desordenadamente. Assim o primeiro tempo terminou com o Gamão na frente.

Do céu ao inferno
No segundo tempo o técnico Pintado trocou Luan pelo meia Rosembrick. O Azulão voltou melhor e contou com o apagão da defesa alviverde fazendo três gols em apenas seis minutos. No primeiro o goleiro Cristiano tirou mal a bola num cruzamento e deixou Finazzi cara-crachá com o gol aberto e ele não perdoou. 1x1.
Logo depois Rosembrick lançou Finazzi na área em posição duvidosa, jogou o corpo em cima de João Vitor e marcou o segundo. 2x1.
Não dem nem tempo de respirar. Vandinho de fora da área chutou e Cristiano aceitou. 3x1. Daí em diante o técnico Roberto Cavalo desfez o esquema de três zagueiros colocando Dendel no ataque, André Lima e Michel Mineiro. O Gama novamente mandou na partida porém não conseguiu marcar.
Com a derrota o Gama caiu para a 11ª posição com nove pontos. O próximo confronto acontecerá no próximo sábado fora de casa novamente e em São Paulo contra o Marília no estádio Bento de Abreu.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Te cuida, Gama! Azulão vai de Tuta e Finazzi

Autor: Marcelo | sexta-feira, 27 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

O Gama viaja para São Paulo na esperança de trazer mais pontos para Brasília. Depois de 3 vitórias consecutivas no campeonato brasileiro da série B, a confiança é grande por parte do técnico Roberto Cavalo e seus comandados.
Mas o Gama que se cuide. Em treinamento realizado no estádio Anacleto Campanella o técnico do azulão Pintado fechou o treino para a imprensa local. Mas a tendência é de que o time tenha as duas estrelas em campo. Com isso Vandinho pode ser deslocado para a meia.
O jogo será transmitido para todo o DF ao vivo pela TV Brasília às 16:00.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

RAIO-X:São Caetano - Síndrome de Vice

Autor: Marcelo | quarta-feira, 25 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários



O São Caetano é um clube de futebol da região industrial de São Paulo. Criado em 4 de 1989, o time recebe um grande apoio financeiro das empresas e da prefeitura local. E foi em 2000 quando foi criada a copa João Havelange que substituiria o Campeonato Brasileiro naquele ano (graças ao Gama) que a equipe disputou o módulo amarelo correspondente à segunda divisão conquistando seu primeiro vice (perdeu a decisão para o Paraná-PR)
Na primeira divisão em 2001 fez bonito e chegou à decisão do brasileiro diante do Atlético-PR. Era o segundo vice e a vaga na Libertadores. Na competição continental fez mais uma campanha brilhante mas perdeu a final para o Olímpia-Paraguai (3º vice).
Nesse mesmo ano o azulão chegou mais uma vez à decisão do Brasileirão e perdeu para o Vasco-RJ (4º vice). Muitos se lembram daquele jogo disputado em São Januário onde caiu alambrado matando muita gente...
Mas em 2004 sem a presença dos grandes finalmente o azulão conseguiu o primeiro título. E foi o Paulista da primeira divisão.
O clube também ficou famoso pela morte do jogador Serginho em campo. Curiosamente a partir daí o clube não conseguiu mais fazer boas campanhas. Em 2005 escapou da degola na última rodada mas caiu fatalmente em 2006.
Ano passado fez uma campanha muito ruim na série B mas neste ano investiu pesado. Contratou jogadores dignos de primeira divisão e depois de uma início irregular o São Caetano dá mostras de que é um dos favoritos ao acesso neste ano.

MAIS DO SÃO CAETANO:
Nome: Associação Desportiva São Caetano
Mascote: Azulão (pássaro)
Estádio: Anacleto Campanella com capacidade para 22.738 pessoas
Posição Estadual: 15º
Posição brasileiro ano passado: 10º
Destaques: (um monte) Rodrigo Ninja, Luan, Vandinho, Tuta e agora Finazzi
Time-Base: Júlio César; Lino, Leonardo e Tobi; Júlio César, Glaydson, Daniel, Rafinha e Andrezinho; Tuta e Vandinho
Técnico: Pintado

Cavalo coloca Bezerra no ataque

Autor: Marcelo | | Categoria: | 1 comentários


O golaço marcado fora da área contra a Ponte Preta somado às boas atuações e treinos parecem ter conquistado o treinador gamense Roberto Cavalo. O meia que veio das categorias de base do Gama conta com a confiança do técnico para a vaga mais cobiçada do time: Centroavante.
E ao que parece ele será o único. Como o esquema 3-6-1 tem dado resultados Cavalo nem pensa em alterá-lo, mesmo sem poder escalar Bebeto que está suspenso.
Thiaguinho continua na função de armador mesmo com os calos nos pés que têm lhe tirado o sono. Cristiano continua fechando o gol acompanhado dos três "cães de guarda" João Paulo, Pedro Paulo e João Vitor. No meio os volantes Fábio Rosa, Aragoney e David Henrique enquanto nas laterais Rodrigo Ítalo pela esquerda e Adriano Peixe pela direita.
Mesmo sendo volante de origem, Peixe assumiu a lateral direita desde que Cavalo mudou o esquema anterior. Não sendo um lateral nato, o jogador não avança como a maioria dos laterais mas marca bem.
Com isso Lucas Silva que era titular ficou no banco de reservas. O jogador que fez parte do grupo que foi campeão da copa do Brasil pelo Paulista se sente desprestigiado e o ex-clube tenta trazê-lo de volta para a disputa da série C. Mas Cavalo não abre mão do atleta motivado pelo baixo número de especialistas na posição.
MAIS IDAS E VINDAS
O atacante Igor foi dispensado pela direção do Gama. Segundo a comissão técnica o jogador demoraria demais para entrar em forma. Com ele foi embora o meia Da Silva e o volante Douglas Silva.
Para compensar o Gama contratou o volante Uéliton do Vitória-BA.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Pés no chão: Para Cavalo Gama teve sorte

Autor: Marcelo | terça-feira, 24 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Após o clássico vencido pelos guerreiros alviverdes, o técnico gamense Roberto Cavalo foi realista. Disse que apesar da derrota em casa para o ABC complicou, mas no fim a meta de fazer nove pontos em quatro jogos foi cumprida.
Disse ainda que diante do rival Brasiliense o Gama teve sorte, pois no início do jogo o time amarelo teve as melhores oportunidades e não marcou. Tudo sem desmerecer o trabalho dos titulares que tiveram competência e superaram a deficiência técnica com muita diposição combinada com o ingrediente que a torcida gamense adora: muita raça.
Comentou também que ficou muito chateado com alguns jornalistas que já colocavam o alviverde na terceira divisão. Mas que agora na nona colocação com 9 pontos a próxima meta é o G-4.
Segundo ele, fazendo mais nove pontos nos próximos quatro jogos o alviverde estaria no grupo de elite que hoje é ocupado por Corinthians, Avaí, São Caetano (próximo adversário) e Juventude.
O grupo se reapresentou ontem e folgaram à tarde. Hoje Cavalo escolhe o substituto de Bebeto que foi expulso no clássico está suspenso automaticamente. Dendel, Thiago Bezerra e até Maia que estava no DM são os mais cotados.
O Gama continua fazendo experiências. Trouxe o lateral direito Ângelo e o zagueiro Rafael Tavares. Contratou também o atacante Clodoaldo ex-Corinthians e Criciúma.

GAMA DERRUBA MAIS UM TÉCNICO
Depois de Sérgio Guedes da Ponte Preta o Gama derrubou Alfinete do Brasiliense. E a crise do jacaré tende a aumentar, pois a diretoria trouxe o ex-técnico gamense Vitor Hugo para o seu lugar. Ele vem de um rebaixamento no paulista da segunda divisão com o Bandeirante-SP.

domingo, 22 de junho de 2008

Gol e Vídeos da torcida fazendo a festa!

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 22 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Gol do Pedro Paulo



Festa da Torcida do Gamão



Gama 1x0 Brasiliense - A crise mudou de lado

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


Jogando no Mané Garrincha ontem, o Gama conseguiu mais uma vitória na série B, sendo a terceira consecutiva. O resultado apesar de magro tirou o alviverde candango da perigosa zona de rebaixamento e colocou o rival em situação de risco.
A torcida compareceu em bom número apesar do horário inconveniente marcado pela CBF. Apaixonados pelo clube, estas pessoas deixaram de ir às festas juninas próximas de suas residências para torcer no frio e distante estádio, e mais: cumpriram a promessa e fizeram um show à parte em rede nacional ao escreverem a palava "GAMA" com sinalizadores. Um momento histórico...
Quanto ao jogo, o Gama começou impondo seu ritmo diante do reforçado Brasiliense. Para quem não sabe, Alex Dias foi procurado antes pelo Gama quando estava de saída do Goiás, mas o Brasiliense "atravessou" o negócio e ficou com o atacante. E o jogador teve pelo menos quatro oportunidades de marcar mas não conseguiu o tento. Em uma delas a bola explodiu na trave.
Mas foi o Gama que marcou primeiro. Em sobra de bola fora da área Pedro Paulo arriscou e contou com o desvio de um jogador amarelo para enganar Guto. Gama 1x0.
No segundo tempo o Brasiliense continuou tenando marcar o gol de empate mas sem sucesso. Roberto Cavalo tirou então David Henrique para colocar Thiago Bezerra que, como sempre, entrou muito bem.
Em lance isolado, Bezerra pedalou pra cima do volante Léo que fez falta dentro da área. Pênalty marcado pelo árbitro e o jogador amarelo expulso. Na cobrança Bebeto bateu na trave e no rebote acabou chutando um jogador do jacaré. O Árbitro entendeu como agressão e expulsou o atacante alviverde deixando ambos os times com 10 em campo.
Sem força para reagir o Brasiliense ainda viu Dendel perder outra grande oportunidade de gol e ficou assim. Gama em 9º lugar, um e Brasiliense em 15º, zero.
Parabéns à aguerrida equipe que soube se impor em campo e conseguir mais uma vitória para o Gama. E à torcida pelo espetáculo proporcionado.
O periquito volta a jogar somente no próximo sábado às 16:10 fora de casa contra o São Caetano.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Thiaguinho vai pro jogo!

Autor: Sérgio Vinícius | sexta-feira, 20 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários




O meio-campo Thiaguinho mesmo com bolhas no pé está confirmado para o jogo de sábado contra o brasiliense.
Depois de conversar com Roberto Cavalo, o jogador alvi-verde afirmou que vai para o jogo.
Ele está com bolhas nos dois pés, e está treinando somente o físico . Fez apenas um treino com bola e foi descalço, já que suas bolhas estão na carne viva e o hábil jogador gamense não está conseguindo colocar as chuteiras.
Ele afirmou que nos dois últimos compromissos (Ponte Preta e CRB) já estava com as bolhas, e que não quer deixar de jogar o clássico por nada, por isso vai fazer mais um sacrifício!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dimba pode aparecer no Gama

Autor: Sérgio Vinícius | quinta-feira, 19 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários




Segundo boatos que correm pela imprensa, Dimba pode aparecer no Gama.
O centro-avante que disputou a Série A pelo Gama em 2002 quando o time foi rebaixado, está 12 dias afastado do brasiliense e não sabe seu futuro. Segundo o jornal Correio Braziliense, o artilheiro tem interesse em retornar ao Gama.
Dimba teve boa passagem pelo Gama em 2002, foi um dos artilheiros da série A do campeonato brasileiro e ganhou o apelido de Dimbalada!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sinal verde: Gama goleia em coletivo

Autor: Marcelo | quarta-feira, 18 de junho de 2008 | Categoria: | 1 comentários

Ontem em jogo amistoso diante do Capital, equipe que disputa a terceira divisão candanga, o alviverde mais amado de Brasília fez bonito: disparou uma sonora goleada de 6 x 1.
O resultado, o bom treino e a movimentação aumentaram ainda mais o clima de confiança para o difícil compromisso deste sábado diante do jacaré. É encarado como jogo de seis pontos, uma vez que o Brasiliense tem 8 contra 6 do Gama. Uma vitória deixaria o Gama em boa situação já que neste momento encabeça a zona de rebaixamento.
Do lado amarelo, muitos problemas. DM lotado, briga com medalhões e técnico ameaçado. Até a polícia apareceu por lá para prender o volante Carlos Lima por agressão física à sua mulher. Luiz Estêvão pagou sua fiança e se reapresentou aos treinos.
O meia Michel mineiro contratado junto ao América-RN foi muito bem no amistoso marcando um gol e dando passe para outro. Segundo Roberto Cavalo é grande a chance de colocar o atleta na equipe principal.
Opinião: Clima de oba-oba é altamente prejudicial ao Gama neste momento. As vitórias vieram em bom momento, mas uma derrota para o arqui-rival pode mudar tudo. Além disso, as duas vitórias não foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. A competição está apenas começando e com um grupo em formação não dá pra se prever momentos alegres. E é bom respeitar o Brasiliense porque do outro lado do campo são onze homens com talento suficente para vencer.

DIMBA NO GAMA???
O artilheiro Dimba que está em litígio com o Brasiliense pode ser uma das caras novas no clube. Sem clima no jacaré com o atual técnico alfinete, o veterano atacante não se apresentou depois das "férias" concedidas pela diretoria.
Dimba passou pelo Gama em 2002 quando foi artilheiro do campeonato brasileiro daquele ano. Neste mesmo ano o Gama foi rebaixado à série B.

terça-feira, 17 de junho de 2008

RAIO-X:Brasiliense, o maior inimigo

Autor: Marcelo | terça-feira, 17 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


O Gama ao longo de sua vitoriosa história já teve vários rivais. Brasília, Tiradentes, Sobradinho, Guará... Mas nenhum deles incomodou tanto quanto o Brasiliense.
Falar de Brasiliense sem falar do ex-senador é impossível. Luiz Estêvão de Oliveira Neto é dono do grupo OK que reúne várias empresas tais como: Construtora, Rádio, Internet, Revendedora de Automóveis FIAT entre outras. Em 1992 a empresa OK participou da licitação para a construção do novo prédio do TRT de São Paulo, mas perdeu para a empresa Incal alumínio. Esta repassou os direitos da obra para a empresa Incal Incorporações. E a obra cuja comissão administrativa era chefiada pelo juiz Nicolau dos Santos Neto (ou lalau) não tinha progressos.
Mas os pagamentos do judiciário eram sempre em dia. As empresas Incal repassaram quantias vultosas a Luiz Estêvão de 1992 a 1999 (39 milhões de dólares). Em 1998 Estêvão fez uma campanha avassaladora e se elegeu senador da república pelo DF.
Em 2000 por meio de uma CPI o senador foi cassado depois de descobrirem sua ligação com a Incal e o esquema com o juiz Nicolau. O ex-senador responde à 68 processos no STJ, 5 no STF e 145 no TJDFT.
Desse escândalo indiretamente nasceu o Brasiliense FCT. Depois de tentar comprar o Brasília FC sem sucesso, Luiz Estêvão adquiriu as instalações do Taguatinga EC, reformou o estádio público Serejão que estava abandonado e criou o time.
Foi campeão da segunda divisão no mesmo ano e disputou a primeira divisão estadual em 2001.
Em 2002 fez uma brilhante campanha na copa do Brasil perdendo a final para o Corinthians. Com um bom time e financiando regalias aos torcedores, o Brasiliense foi crescendo em popularidade. Mas o título não vinha... Estêvão então passou a atacar o rival Gama: Tirou a base de bons jogadores que tinham história no clube (Gérson, Jairo, Deda, Rochinha...) levando-os ao lado inimigo.
O título só veio em 2004 quando venceu a decisão contra o Gama ne estádio Serejão debaixo de um temporal . Daí em diante o Brasiliense contou com a decadência do Gama para tomar a hegemonia local no futebol.
Neste mesmo ano, a consagração: Foi campeão da segunda divisão e disputou o brasileirão em 2005, quando foi rebaixado.
Na série B desde então, o clube alterna bons e maus momentos. Este ano foi pentacampeão candango e faz uma campanha abaixo do esperado no brasileiro. Para a partida contra o Gama os veteranos que foram afastados estão de volta. O Brasiliense não poderá contar com Jóbson suspenso pelo 3º amarelo. Dimba, Iranildo e Alex Alves são dúvidas mas devem jogar. O jogo é fundamental para o técnico invicto Alfinete que certamente será degolado se perder.

MAIS DO BRASILIENSE:
Nome: Brasiliense Futebol Clube Taguatinga
Mascote: Jacaré
Estádio: Serejão (ou boca do jacaré) capacidade para 32.000 pessoas
Posição estadual: 1º (campeão)
Posição brasileiro ano passado: 9º
Destaques: Goleiro Guto, meia Adrianinho e o veterano atacante Dimba.
Time-Base: Guto; Patrick, Júnior Baiano, Ailson e Everton; Bidu, Coquinho, Iranildo e Marcinho; Alex Alves e Dimba.
Técnico: Alfinete

Provocação? Para Cavalo Gama é favorito

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O Gama continua se preparando para o clássico que irá acontecer no próximo sábado no estádio Mané Garrincha no inconveniente horário das 20:30 horas. Em 31 confrontos foram 11 vitórias alviverdes, 10 amarelas e 10 empates. Apesar desse scout apertado, o técnico Roberto Cavalo é só confiança para com seus comandados.
- "Nosso momento é melhor do que o deles", disse Cavalo.
Pedro Paulo, zagueiro que já passou pelo jacaré, não quer nem saber quais problemas o Brasiliense tem, e só pensa em vitória diante do ex-clube.
- "Nosso time passou por situações complicadas e começou a reagir nas últimas rodadas. Mas nem quero saber como é o clima no Brasiliense. É passado. Só me preocupo com o Gama." disse.
Outros profissionais querem provar seu valor com uma vitória sobre o rival. É o caso do preparador físico Jean Cláudio e do lateral/meia Thiaguinho.
O time não deve ter mudanças para o clássico. A única baixa é o volante Kel com o nariz quebrado. Assim, Cristiano que foi muito bem diante do CRB continua no gol. Os três zagueiros (João Vitor, Pedro Paulo e João Paulo) , Adriano Peixe e Rodrigo Ítalo nas alas devem confirmar a zaga. No meio, os volantes Fábio Rosa, Aragoney e David Henrique fazem o meio de campo com Thiaguinho mais adiantado. Na frente o matador Bebeto .
A equipe alviverde vai fazer um amistoso hoje à tarde no palco do clássico com o Capital, equipe que disputa a 3ª divisão candanga.

GAMA CONTRATA VOLANTE
André Silva, ex jogador do Vitória-BA é o novo contratado da Sociedade Esportiva do Gama. Ele chega depois de passagens por Ponte Preta e futebol turco. Pelos comentários da torcida rubro-negra, é um bom jogador, marcador e voluntarioso.

domingo, 15 de junho de 2008

Juniores são eliminados no candangão

Autor: Marcelo | domingo, 15 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Terminou de forma melancólica o campeonato candango de juniores para o Gama. Jogando no Mané Garrincha ontem a tarde , a garotada alviverde foi goleada pelo Brasiliense em casa por 4x0 e deu adeus à segunda fase.
A equipe alviverde terminou na penúltima colocação com apenas 4 pontos conquistados. A única vitória da equipe foi diante do último colocado Esportivo, e por WO.
Para coroar esta péssima campanha, o técnico Gérson ainda propiciou um escândalo quando invadiu o campo para tomar satisfações com o juiz da partida. Foi contido por todos e até pelo técnico do rival Adelson de Almeida.
Com o resultado os classificados Brasiliense, Legião, Dom Pedro II e Brazlândia seguem para a segunda fase. O campeão e vice costumam ser convidados para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sucesso!

Autor: Sérgio Vinícius | sexta-feira, 13 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

E o Blogama está sendo um sucesso, nosso recente contador de visitas já marca mais de 800 visitas ao melhor blog sobre a Sociedade Esportiva do Gama!
Eu (Serginho) e o Marcelo agradecemos à todos as visitas. E vamos seguir firme para o jogo do próximo sábado contra o brasiliense!
Saudações alviverdes.

Com a cabeça no clássico

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Os trabalhos continuam no ninho do periquito visando o próximo compromisso da equipe. Parte da equipe foi para a academia para aprimorar a preparação física enquanto a outra ficou aos cuidados do preparador Jean Cláudio.
O técnico Roberto Cavalo insistiu nos treinamentos de finalização já que contra o CRB a equipe perdeu muitas oportunidades. Mas a equipe está mais tranquila, pois além de vir de duas vitórias, foi o primeiro jogo em que o Gama não levou gols na competição.
Mas a grande motivação agora é o clássico candango que irá ocorrer na noite do dia 21, sábado no esdrúxulo horário de 20:30. Este ano foram dois confrontos com uma vitória para cada equipe. Detalhe que as vitórias das equipes foram em território inimigo: Brasiliense no Mané Garrincha e Gama no Serejão.
Cavalo e Bebeto lembram bem do último clássico que enfrentaram ano passado. Na ocasião o Gama perdeu por 2x1 diante de sua torcida, o que ocasionou a saída do treinador à época para a entrada de Vítor Hugo. Ambos esperam fazer a diferença no próximo encontro.
Bebeto já chama a torcida para o jogo: "É para comparecer em massa, por que estamos fazendo por onde, conseguimos duas vitórias e um fator decisivo com certeza nessa partida, um clássico, vai ser a presença da torcida" disse.
E a torcida já está se movimentando. Eles prometem fazer uma surpresa ao público que comparecer ao estádio. Não deixe de ir!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um caminhão de reforços chega no Gama

Autor: Marcelo | quinta-feira, 12 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

As contratações movimentaram a semana do alviverde. Nada menos que 7 jogadores foram apresentados, todos com características ofensivas. A maior parte deles depende do aval do técnico Roberto Cavalo que terá 10 dias para observá-los e recomendar suas contratações.

Na quarta feira chegou o atacante Igor (foto), ex-Brasiliense e Coritiba. No momento ele está no clube apenas mantendo a forma já que está parado desde o ano passado. Mas se for bem nos treinamentos poderá ser contratado. Além dele vieram os meias Fernandinho e Dill que vieram o Oeste de Itápolis-SP, William ex-Guarani-SP e Messias ex-Vitória-BA.
Hoje chegaram o atacante Chico Marcelo ex-Santo André-SP e o meia Michel Mineiro do América-RN.
Quem também voltou ao clube foi o preparador físico Jean Cláudio. Este deixou o Brasiliense nesta semana por não aceitar as criticas dadas ao estado físico do elenco do jacaré nesta temporada.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Gama 1x0 CRB: Se não fosse o Cristiano...

Autor: Marcelo | quarta-feira, 11 de junho de 2008 | Categoria: | 2 comentários

O Gama enfrentou a equipe do CRB ontem à noite no estádio Mané Garrincha pela série B. Mal na tabela, a vitória era fundamental para ambas as equipes porém mais para a equipe alviverde que estava na zona do rebaixamento.
No início do jogo Bebeto, ex-CRB falou que seria um jogo muito difícil enaltecendo a qualidade do rival. Bastou a bola rolar para ver que ele estava errado. No Gama o técnico Roberto Cavalo manteve a formação com 3 zagueiros e congestionou o meio de campo com a formação 3-6-1.
O gol saiu no princípio do primeiro tempo. Fabiano Silva foi recuar a bola para a defesa e a bola sobrou para o próprio Bebeto que só teve o trabalho de desviar do goleiro Jonatan. Gama 1x0.
O CRB partiu pra cima do Gama e o zagueiro João Vitor derrubou o meia Ricardo Xavier na área. Pênalty marcado pelo árbitro. Na cobrança o atacante Júnior Amorim bateu, o goleiro do Gama Cristiano defendeu e no rebote o atacante marcou. Mas o juiz mandou voltar porque segundo o bandeira o arqueiro se adiantou.
Na segunda cobrança, Cristiano foi muito bem e defendeu o pênalty dessa vez sem rebote. Assim acabou o primeiro tempo.
No segundo tempo o CRB voltou disposto a empatar. Mas por reclamação de uma falta próxima à área, o meia Fabiano foi expulso. Logo depois o meia Diones retardou demais a cobrança de lateral e levou o segundo amarelo deixando o Galo da Pajuçara com dois jogadores a menos.
Quem esperava que o Gama se aproveitasse para matar o jogo se enganou. O técnico manteve o mesmo esquema retrancado e o que se viu foi um jogo morno capaz de irritar o mais paciente torcedor. Thiago Bezerra foi para o jogo e o Gama perdeu oportunidades incríveis de aumentar o placar, todas defendidas pelo goleiro alvirrubro. A torcida passou a cobrar o segundo gol, e como este não saía, passou a vaiar a equipe que abusava dos toques para trás e para os lados. Detalhe para o saldo negativo de 8 gols acumulados até hoje. Assim terminou melancolicamente o jogo. Se o espetáculo não foi bom, o resultado foi ótimo pois com a vitória o alviverde candango saiu provisoriamente da zona de rebaixamento e agora "seca" os rivais na tabela.
O Gama agora descansa por 11 dias enquanto se prepara para o próximo compromisso que será o clássico contra o Brasiliense dia 21.

GAMA CONTRATA ASSESSOR DE IMPRENSA
Wellington Vareta que foi assessor de imprensa por vários anos da equipe do Ceilândia é o mais novo contratado pela equipe do Gama. Ele agora é responsável por fazer a comunicação do site e das declarações da diretoria com jornalistas.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

RAIO-X: CRB, o primo pobre

Autor: Marcelo | segunda-feira, 9 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários


Sabe aquele parente meio sem sorte, que vive duro? Assim é o CRB ou Clube de Regatas Brasil. O clube alagoano foi fundado em 1911 com o nome de Clube Alagoano de Regatas por uma pessoa desconhecida, porém não tinha dinheiro para comprar um barco. O barco só foi comprado um ano depois quando Lafaiete Pacheco e Antônio Vianna resolveram estabelecer o clube no bairro Pajuçara com o nome atual. Em 1916 por meio de um terreno arrendado por vizinhos, começaram as peladas coordenadas por Haroldo Zagallo, pai do nosso velho Zagallo da seleção brasileira. Lá foi construído o estádio da Pajuçara, casa abandonada do CRB. Como o clube precisa de torcedores para tocar a equipe e sem dinheiro para investir no estádio, o CRB usa o estádio Rei Pelé (ou Trapichão). O clube não tem CT. Apenas a sede náutica, o estádio da pajuçara e o ginásio poliesportivo.
Dono de 25 títulos estaduais, o CRB não vem muito bem em seu estado. Seu último título foi em 2002 e outras equipes como Corinthians Alagoano, Coruripe e o arquirrival CSA (atual campeão) têm tomado seu espaço.
Na série B desde que venceu a seletiva em 1993, o clube regatiano nunca foi campeão ou subiu de divisão neste formato atual de brasileiro (Participou do nacional 1ª divisão de 1972 a 1976). As últimas campanhas do clube tem sido decepcionantes. Escapou na última rodada ano retrasado do rebaixamento. Neste ano o clube venceu 1, empatou outra e perdeu 3. Como a zona perigosa está chegando, o clube tratou de se reforçar. O veterano meia Jean Carlo veio do campeão CSA e pode estrear contra o alviverde. Outra alteração é a entrada de Gueba na vaga de Fabiano Silva.
MAIS DO CRB:
Nome: Clube de Regatas Brasil
Mascote: Galo de Campina
Estádio: Pajuçara (10.000 pessoas) e Rei Pelé (30.000 pessoas)
Posição Estadual: 4º
Posição Brasileiro ano passado: 8º
Destaques: Atacante Júnior Amorim
Time Base: Jonatas; Mário André, Plíno, Dão e Marcinho; Fabiano Silva, Gueba, Diones e Lairson; Ricardo Xavier e Júnior Amorim.
Técnico: Roberval Davino

domingo, 8 de junho de 2008

Mais um Nunes: Magrão não aceita banco e vai embora

Autor: Marcelo | domingo, 8 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Contratado para ser a estrela do Gama na série B, Adriano Magrão fez um papelão. Após bate-boca com técnico e jornalistas e de não ser relacionado nos titulares contra o CRB, Magrão pediu para ser liberado e foi atendido.
Tudo porque Cavalo o pôs no banco no jogo contra a Ponte Preta, que foi vencido pela equipe alviverde.
"Disse para ele (Roberto Cavalo) que vim para jogar e não pra ficar na reserva. Se ele achasse que não serviria como titular, eu preferia ir embora. E ele decidiu não me colocar. Acho que ele já fez a escolha".
Parece que o jogador estava fazendo um favor ao se dispor a jogar no pequeno Gama. Faltou profissionalismo e, por que não um pouco de humildade no artilheiro.
Não se pode negar que é um grande jogador, habilidoso e com raro faro de gol. Mas seu grande erro foi se indispor com o grupo ao ser fominha e exigir vaga de titular, pensando apenas em si e não na equipe.

GAMA ESCAPA DAS GARRAS DO STJD
O Gama foi absolvido da acusação de não enviar placas de substituição ao árbitro no jogo contra o Corinthians. Em compensação, a FBF foi punida e obrigada a pagar uma multa de R$ 500,00 pelo "esquecimento".

sábado, 7 de junho de 2008

Ponte Preta x Gama (Gols)

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 7 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

Determinação, Raça, Alegria!

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 0 comentários




O Gama mostrou sua força ontem ao se impor em Campinas sob o vice-campeão paulista.
Nada estava dando certo, Cavalo fez uma formação diferente sem um dos principais jogadores do Gama no momento, Adriano Magrão. Este que não aceitou ficar no banco de reservas discutiu com o técnico alvi-verde e o Gamão entrou no banco de reservas com menos um jogador.
Aos 32 min do primeiro tempo com o Gama fazendo uma apresentação com pouca técnica, a Macaca abriu o placar com Leandrinho de barriga em falha da zaga alvi-verde.
6 minutos depois o Gama mostrou sua velocidade e raça com uma tabela feita entre Tiaguinho e Bebeto que colocu a bola no canto direito do goleiro com categoria. No segundo tempo o time voltou mais determinado, mais calmo, com mais garra e aos 15 minutos Thiago Bezerra acerto um lindo chute no ângulo do goleiro, a partir daí a Ponte se desesperou e o Gama começou a tocar a bola calmamente.
E acabou assim Ponte Preta 1x2 Gama

Valeu Gamão pela superação.
Saudações alvi-verdes!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

STJD quer multar Gama e FBF

Autor: Marcelo | sexta-feira, 6 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

A falta de profissionalismo da Federação Brasiliense de Futebol e Gama pode custar caro a ambos. Nesta sexta-feira o STJD vai julgar os dois pela ausência de placas de substituição de jogadores no jogo Gama x Corinthians ocorrido mês passado.
O Gama pode ser obrigado a pagar uma multa de R$ 1.000,00 mais indenizações. Já a Federação pode ser obrigada a pagar de 1 a 10 mil de multa por não oferecer ao árbitro material desportivo necessário.

Cavalo tira Magrão e titulares vencem

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O último treino antes do embarque do Gama rumo à Campinas foi conturbado. O técnico Roberto Cavalo mais uma vez efetuou diversas experiências a fim de dar consistência ao time que enfrentará a Ponte hoje às 20 horas. A Sportv anuncia a transmissão ao vivo para o DF.

O Gama ensaiou entrar com 3 zagueiros alterando a formação para 3-5-2 com a entrada de João Vitor. Depois como o empate persistia, o treinador tirou Adriano Magrão e adiantou Thiaguinho para fazer dupla de ataque com Bebeto, o gol saiu e os titulares venceram os reservas.

Magrão, que tem propostas de times da série A, não gostou de ser substituído e saiu reclamando do técnico: "Estou tranquilo, mas do jeito que ele é doido nunca se sabe." disse.

O técnico se desculpou dizendo que fez um teste de apenas 20 minutos com a formação alternativa. Mas é consenso de todos que somente uma vitória trará a paz de volta ao ninho do periquito.
Prova de que o ambiente não é bom foi o caso ocorrido com o atacante prata da casa André Borges. Ele pediu licença para resolver problemas particulares e entrou no justiça trabalhista contra o clube pedindo seu desligamento. O presidente Carlos Macedo ficou irritado com a atitude do atleta dizendo que se ele quisesse se desligar do clube era só pedir, já que ele não estava nos planos do clube.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ponte vai desfilar de roupa nova diante do Gama

Autor: Marcelo | quinta-feira, 5 de junho de 2008 | Categoria: | 1 comentários

A macaca aproveitará o jogo diante do Gama para mostrar à torcida seu uniforme número 3. Confeccionada pela Diadora, o novo uniforme mostra uma tendência mundial, como camisas de duas cores. No lugar da tradicional faixa, a camisa foi "partida" ao meio.
A ocasião, segundo o técnico Sérgio Guedes é ideal pois a equipe jogará diante de sua torcida e contra uma equipe que jogará de verde.
Em matéria de uniforme já está 10x0 para a Ponte, pois segundo os torcedores, a roupa que a Mallui fez para o Gama este ano foi considerada a mais feia de todos os tempos.

Sinal Amarelo: Reservas vencem coletivo

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários


Henrique, ex-Vasco e futebol chinês é a nova aposta do Gama

O Gama fez um coletivo para definir a equipe que irá enfrentar a Ponte Preta amanhã em Campinas no Estádio Moisés Lucarelli. O técnico Roberto Cavalo efetuou diversas modificações na equipe visando dar um poder de marcação melhor e mais movimentação.
O Gama começou o treino com Cristiano; Adriano Peixe, Pedro Paulo, João Paulo e Rodrigo Ítalo;Lucas, Fábio Rosa, Aragoney e Kel: Bebeto e Adriano Magrão. Mas o time reserva venceu por 1x0 com o garoto Alisson marcando o gol.
Fabio Rosa ainda não tem condições de jogo pois seu nome não consta no BID da CBF. Caso não possa jogar, Thiaguinho entra em seu lugar.
O assédio de outos clubes não páram. Adriano Magrão confirmou que recebeu proposta do Atlético-MG para disputar a série A. Bebeto também está na mira de Figueirense.

Mais um reforço se apresentou ao técnico Roberto Cavalo. Trata-se do volante Henrique que foi campeão carioca pelo Vasco em 2003. Ele vem de uma temporada no futebol chinês.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Raio-X: A macaca vem aí

Autor: Marcelo | quarta-feira, 4 de junho de 2008 | Categoria: | 1 comentários


Eis o nosso próximo adversário. A Ponte Preta é um clube que foi fundado em Campinas no ano de 1900 pelos cidadãos Miguel do Carmo (Migué), Luiz Garibaldi Burghi (Gigette) e Antônio de Oliveira(Tonico Campeão) próximo de uma ponte pintada de preto que fazia ligação ferroviária. A macaca que é o clube mais antigo do país, tem o orgulho de dizer que possui a maior torcida do interior de São Paulo à frente de seu maior rival Guarani.
Dono de uma ótima estrutura, o clube conta com Centro de Treinamentos, 2 clubes campestres e um bom estádio. Nunca foi campeão local ou nacional, a não ser na copa São Paulo de Juniores. Esta é a segunda vez que a Ponte disputa a série B. Caiu em 96 para subir no ano seguinte e caiu no ano retrasado onde está até hoje.
Este ano a Ponte fez um ótimo Paulistão. Foi vice-campeão perdendo a final para o Palmeiras, quando foi muito prejudicado pelas arbitragens. No elenco tem um jogador que foi inesquecível para o Gama. O volante Deda que fez parte da equipe que subiu com o alviverde em 1998 está lá.
Neste momento a Ponte conta com 2 vitórias e duas derrotas sendo que a última foi para o América-RN em Natal debaixo de muita chuva. Não perdeu em casa ainda.
Apesar da má fase do Gama, muitos torcedores alvinegros acreditam que o periquito pode vencer a Ponte. Em enquete realizada no site oficial do clube, 817 torcedores (35,22%) acham que o Gama vence o próximo jogo.
MAIS DA PONTE PRETA
Nome: Associação Atlética Ponte Preta
Mascote: Macaca
Estádio: Moisés Lucarelli com capacidade para 19.722 pessoas
Posição estadual: 2º (Vice Campeão)
Posição Brasileiro 2007: 11º
Destaques: Volante Deda, lateral Vicente e o matador Wanderley.
Time Base: Dênis; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano e Renato; Luis Ricardo e Wanderley.
Técnico: Sérgio Guedes

Classificados: Precisa-se de Meia

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

Equipe que disputa a série B precisa de jogador de futebol para atuar no meio campo. O clube oferece transporte, alimentação, hospedagem e bom salário. Exige-se experiência, referências e vontade de vencer. Os interessados favor enviar curriculum para Sociedade Esportiva do Gama, Brasília-DF.
Talvez essa seja a melhor forma para o Gama contratar. Depois de desfazer toda a equipe do candangão, contratar jogadores rebaixados no paulistão apenas para mandá-los embora depois de 4 derrotas consecutivas, o alviverde candango está contratando jogadores totalmente desconhecidos no cenário nacional para disputar a concorrida série B.
As novidades agora são o volante Aragoney que veio do São José-RS e o meia David Henrique de apenas 18 anos e veio do Vitória-BA. Com isso veio a clara intenção da diretoria em montar um time mais jovem.
O técnico Roberto Cavalo remodelou o time inteiro. No gol, Luiz Henrique perdeu a vaga para Donizeti. Adriano Peixe foi para a lateral-direita no lugar de Lucas Silva e João Vítor foi substituído por João Paulo. Os novatos Aragoney e Fábio Rosa entraram nos lugares de Émerson e Cléber Gaúcho com Kel voltando ao time.Thiaguinho não treinou mas é presença certa. Na frente os matadores Bebeto e Adriano Magrão.
Bebeto falou pra torcida que tem propostas para deixar o Gama, mas não vai abandonar o barco. O Gama enfrenta a Ponte Preta na próxima sexta-feira no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Oito jogadores são degolados no alviverde

Autor: Marcelo | segunda-feira, 2 de junho de 2008 | Categoria: | 0 comentários

A guilhotina funcionou hoje na Sociedade Esportiva do Gama. Depois de quatro derrotas consecutivas, a diretoria demitiu vários atletas como era previsto.

Eis a lista das vítimas:
* Mauro (Zagueiro)
* Digão (Lateral esquerdo)
* Émerson (volante)
* Cléber Gaúcho (volante)
* Neto (Volante)
* Reginaldo (Meia)
* Jonas (Meia)
* Júlio César (Atacante)

Mas as dispensas não páram por aí, pois a previsão da diretoria é contratar mais seis jogadores. É aguardar para ver...

Gama 0x2 ABC - Cabeças irão rolar

Autor: Marcelo | | Categoria: | 0 comentários

O Gama conseguiu a proeza de perder mais uma. O algoz da vez foi o ABC de natal em partida realizada sábado à noite no estádio Mané Garrincha. Jogando um futebol abaixo da crítica, o alviverde candango até começou pressionando o adversário. Mas a partir dos 10 minutos o elefante equilibrou a partida e começou a atacar.
Aos 29 minutos em uma sobra de bola fora da área o meia Alisson chuto rasteiro e fez o primeiro para os potiguares. O time alviverde se abateu e saiu de cabeça baixa do campo sob vaias da torcida.
No segundo tempo o Gama mudou seu esquema: Tirou um dos três atacantes (Ludemar), colocou Lucas Silva na lateral e Thiaguinho foi para o meio. As alterações surtiram efeito e o Gama começou a atacar. Mas em uma bola perdida na defesa e uma lambança do goleiro Luis Henrique que saiu do gol no desespero em cima de Adelmo, este tocou por cobertura para Bosco fazer o segundo gol.
Irritado o técnico Roberto Cavalo tirou o pesado Émerson para a entrada de Thiago Bezerra. Mais uma vez de forma desordenada o Gama foi pra cima e perdeu várias chances de gol.
Em uma delas, Thiaguinho de frente para o goleiro chutou para fora. epois Adriano Magrão cabeceou, a bola foi socada pelo goleiro em pleno ar depois de ter passado da linha do gol. O juiz nada marcou e assim terminou a partida. Os torcedores do ABC que compareceram em bom número saíram cantando as músicas do clube, enquanto os alviverdes tremendamente irritados por mais uma derrota.
No domingo o clube anunciou mais quatro desconhecidos como reforços: O volante Fábio Rosa (ex-Toledo-PR), o meia Da Silva (ex-Rio Claro-SP), Meia atacante Alisson (Corinthians-SP) e o atacante Rafinha (Ex- Bragantino-SP).
Com isso a barca deve zarpar cheia de hoje para amanhã. Reginaldo, Jonas, Cléber Gaúcho, Émerson e Gilberto são os mais cotados.

domingo, 1 de junho de 2008

Vergonha!

Autor: Sérgio Vinícius | domingo, 1 de junho de 2008 | Categoria: | 1 comentários

Na noite de ontem o Gama perdeu para o ABC em pleno Mané Garrincha por 2x0. Um time que não mostrou vontade, não mostrou raça, não mostrou grupo, não mostrou alegria. É amigos, não vemos mais aquele Gama de encher os olhos, aquele velho Gama de RAÇA!
No fim do primeiro tempo com o placar 0x1 os jogadores saíram cabisbaixos sem demonstrar que iam tentar nenhuma reação. E para complicar mais ainda, no final do jogo Bebeto fez um gol que o juiz fez o favor de não validar!
Nossa realidade:

- Um time sem raça, sem qualidade, sem demonstrar respeito com os poucos fiéis torcedores que vão ao estádio;
- Uma diretoria sem vergonha que NUNCA mostrou respeito com os torcedores que não está contratando nem jogadores medianos e não investe mais nas categorias de base do time que por acaso está em último no campeonato de juniores de Brasília;
- Uma torcida apaixonada, sofrida, triste e com raiva;
- Uma imprensa que faz tudo para nos derrubar;
- Um estádio em reforma há 3 anos.

Saudações alviverdes e não vamos desistir, vamos à luta, vamos protestar, vamos sair dessa!
Abraços

Pesquisar este blog