segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Goiás 0x1 São Paulo - Hexacampeão no bezerrão

Autor: Marcelo | segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 | Categoria: |


O aguardado jogo entre as equipes de Goiás e São Paulo ocorreu na cidade do Gama ontem. Precisando de apenas um empate para garantir o caneco a equipe paulista conseguiu a vitória e faturou seu sexto título nacional para delírio da imensa massa tricolor presente no estádio Bezerrão.
O jogo começou quente e o São Pauo deu mostras de que não iria deixar escapar o título. A defesa goiana entrava duro nos jogadores paulistas e o árbitro baiano Jailton dos Santos aplicou diversos cartões amarelos nos jogadores do Goiás.
Mas a primeira chance de perigo foi do Goiás. Cruzamento de Vítor pela direita e a bola passou por Paulo Baier que desviou de letra. A bola passou rente à trave.
O São Paulo acordou no jogo e passou a atacar. A zaga fo Goiás fez falta em Borges em frente à pequena área. O goleiro Rogério Ceni cobrou e Harlei defendeu. No rebote Hugo chutou e Borges em posição irregular escorou para dentro do gol. O bandeira validou o lance apesar das reclamações dos jogadores do Goiás.
O gol foi sentido pela equipe goiana enquanto o São Paulo continuou no mesmo ritmo. Em mais uma cobrança de falta Rogério Ceni cbrou e a bola passou por cima da meta de Harlei.
O Goiás assustou o São Paulo quando em mais um cruzamento de Vitor o atacante Fausto cabeceu forte. Rogério Ceni desviou a bola e ela foi para fora.
Dagoberto também recebeu bola pela direita e chutou forte para defesa de Harlei, o nome do jogo.
No segundo tempo o técnico Hélio dos Anjos tirou Fahel para a entrada de Adriano Gabiru na esperança de fortalecer o sistema ofensivo. Mas de nada adiantou pois o São Paulo dono da segunda melhor defesa do campeonato (atrás apenas do vice líder Grêmio) anulou o ataque goiano.
O São Paulo ainda perdeu uma oportunidade inacreditável de ampliar o marcador. Cruzamento de Joílson e Borges chutou à queima-roupa. Harlei no reflexo defendeu.
Outro lance: Hugo recebeu passe na grande área e chutou a bola desviando de Harlei. A bola bateu na trave e quase o zagueiro goiano coloca para dentro.
Faltando cinco minutos para o fim inteligentemente o técnico Muricy Ramalho começou a fazer substituições para ganhar tempo. E o juiz apitou o fim do jogo. São Paulo campeão 1 e Goiás cheio da grana 0.
A FBF armou um palanque com direito à taça e papel picado para homenagear o campeão brasileiro. Rogério Ceni e Muricy Ramalho foram aclamados pelo público e deram a volta olímpica pelo estádio.

Mas nem tudo foi festa. Na hora de ir embora um congestionamento de 6 kilômetros aguardavam os torcedores na saída do estádio. E um tumulto envolvendo uma torcida organizada do São Paulo e a Polícia Militar terminou com uma pessoa baleada de raspão na cabeça e uma criança ferida por estilhaços.
Além disso os outros times envolvidos na competição querem esclarecimentos sobre a mal contada história do afastamento do árbitro Vágner Tardelli do Rio de Janeiro que foi impedido de apitar a partida de ontem por suspeitas de manipulação de resultados, manchando assim o campeonato.

Até o momento 2 comentários:

  1. Foi um absurdo o que aconteceu neste jogo entre São Paulo e Goiás. Isso mostrou o quanto a Polícia Militar não está preparada para grandes clássicos. A polícia sempre reclamou o quanto as torcidas fazem arruaça e brigam entre si ou até contra as rivais, mas sinceramente, eu prefiro brigas do que ser morto por um policial militar, que é pago para proteger e servir, não para matar. Ao invés deles tirarem as torcidas organizadas dos estádios, por que não fazem um sistema de segurança eficaz? Eu estava no jogo entre Goiás e Atlético e acabei vendo a própria Polícia irritando alguns torcedores jogando bombas e atirando contra as pessoas, ou seja, procurando causar tumulto e também não vi torcedores brigando entre si. Isso foi uma desculpa da própria Polícia Militar para acabar com as torcidas organizadas em Goiás. Fico chateado porque agora, o público deixou de ir aos estádios para ir a barzinhos ver o jogo porque não tem mais espetáculo da torcida e sim, a própria polícia querendo aparecer.

  2. Faz tanto tempo que o irmão césar morreu e cade a justiçã


Leave a Reply

Pesquisar este blog