terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CANDANGÃO 2009 - Clubes querem mais $$$$

Autor: Marcelo | terça-feira, 9 de dezembro de 2008 | Categoria: |


O alto nível do futebol candango custa caro. É com esse apelo que os clubes de futebol irão ao governador José Roberto Arruda pedir mais incentivo para o campeonato local em 2009.
Com exceção de Brasiliense e Gama os demais clubes de futebol da primeira divisão do DF acham que fazem por merecer tal ajuda já que o governo vai liberar R$ 750.000,00 para as escolas de samba fazerem o carnaval no DF.
E o governo local abriu mão de uma receita de aproximadamente R$ 500.000,00 para sediar a partida entre Goiás e São Paulo. Em contrapartida o Goiás estampou na sua camisa a logomarca do BRB - Banco Regional de Brasília.
Tal ajuda já foi concedida em outros anos quando o Governo do DF ajudou financeiramente os clubes porém não foi sentida uma melhora no futebol local. Em outra experiência foi reduzido o preço dos ingressos e oferecida uma premiação aos torcedores que trouxessem notas fiscais de produtos comprados nas lojas. A promoção não teve continuidade.
Resta saber se o governador José Roberto Arruda se sensibilizará com o pedido já que as equipes prometem até fazer greve caso não haja entendimento.

DOM PEDRO II
O Dom Pedro II e agora Bandeirante/Dom Pedro II apresentou o técnico Fernando Tonet para a disputa do estadual e copa do Brasil. Tonet foi auxiliar técnico no Paraná Clube em 2007 e neste ano comandou o Independente de Limeira-SP que foi rebaixada na série A-3 do campeonato paulista. O meia Maninho que participou do vice-campeonato deste ano pelo clube está de volta à equipe.

BRAZLÂNDIA
A Sociedade Esportiva Brazlândia também anunciou seu técnico. Agora o desconhecido Fábio Lima terá a missão de conduzir o time da periferia no campeonato candango. A equipe mudará radicalmente daquela do ano passado que escapou do rebaixamento. Agora a base do time será formada por jovens talentos reforçada de alguns veteranos.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog