quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CANDANGÃO 2009 - Clubes se preparam

Autor: Marcelo | quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 | Categoria: |


O alviverde candango do DF começa sua preparação no dia 15 deste mês com o novo técnico Giuliano Pariz. Um avanço em relação ao estadual deste ano quando o grupo gamense somente foi apresentado no dia dois de janeiro. Mas mesmo assim o Gama já está atrasado em relação à alguns clubes que disputarão o candangão do ano que vem.
Para compensar a defasagem técnica em relação ao poderoso Brasiliense as equipes menores adiantaram a preparação e definiram técnico e jogadores. Abaixo um breve resumo sobre os integrantes da primeira divisão do campeonato candango:

BRASILIENSE
O atual campeão candango ainda não definiu o início da preparação porém o grupo permanece o mesmo do campeonato brasileiro da série B. O técnico Reinaldo Gueldini ainda não renovou mas tem boas chances de continuar no comando da equipe amarela. Do grupo atual apenas Júnior Baiano e Marcinho já declararam que estão indo para outras equipes.

GAMA
Definiu o técnico Giuliano Pariz, auxiliar técnico Gérson, preparador de goleiros Márcio Defendi. Do grupo que disputou e caiu na série B ficaram o goleiro André Zandoná, o zagueiro João Vitor, o lateral Elivelton, o meia Thiaguinho e os atacantes Maia e Dendel. Bebeto e Adriano Magrão devem ser emprestados. Apesar de não ter oficializado os contratos o clube contratou o zagueiro Gilvan (Bacabal-MA),Meia David e Goleiro Walter (Desportiva-ES), Zagueiro Pedrão e volante Marco Antônio (GEL-ES), Lateral Yomisio, Zagueiro David e meia Andrezinho (Rio Branco-ES), Volante Ferrugem (São Mateus-ES) e o Meia Eduardo (Vilavelhense-ES).
O técnico chega a Brasíia no dia 13 e a reapresentação está marcada para o dia 15 deste mes.

DOM PEDRO II
O vice-campeão candango que disputará a copa do Brasil firmou uma parceria com o Clube Atlético Bandeirante que permitirá um intercâmbio de jogadores. Não tem técnico nem jogadores definidos assim como a data de apresentação.

CEILÂNDIA
Terceiro colocado no campeonato deste ano o Gato definiu que seu técnico será Marquinhos Bahia que dirigiu o Holanda-AM na série C deste ano. Ainda não definiu jogadores e nem data de reapresentação. O novo técnico começa seus trabalhos na segunda feira.

LEGIÃO
O Leão Branco já está trabalhando com seu grupo de jogadores desde o dia primeiro de Novembro. O técnico é José Lopes Risada que comandou o Dom Pedro II na série C. O grupo está praticamente fechado e já fez até um amistoso diante do Brazsat vencido pelo leão por 1x0.

BRAZLÂNDIA
O clube alviceleste começou seus trabalhos nesta semana. Com um time muito renovado mesclado com jogadores experientes o clube ainda não anunciou seu comandante. O estádio Chapadinha sofreu algumas reformas e está pronto para receber seus jogos.

BRASÍLIA
De volta à primeira divisão depois de dois anos o Brasília definiu que a equipe continuará sendo comandada por Marquinhos Carioca. O grupo se reapresenta na próxima terça-feira.

LUZIÂNIA
O Elefante goiano está de volta ao campeonato candango. Com um bom estádio e uma torcida fiel o Luziânia promete montar um grupo forte para o torneio. O técnico será Baggio que vem das categorias de base do Cruzeiro-MG. Vários atletas que participaram do vice-campeonato da segunda divisão renovaram. A apresentação está marcada para o dia 15 deste mês.

Até o momento 1 comentários:

  1. Será que o penta vai ser hexa !!!

    é preciso atitude, o Bezerrão já esta pronto.Agora não tem mais desculpas !!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog