sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais novidades: Gama terá time B

Autor: Marcelo | sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 | Categoria: |

Neste ano de 2008 o Gama contratou (e dispensou) mais de cem jogadores a fim de reforçar o seu elenco. Mas o objetivo que era de conseguir a vaga na copa do Brasil e manter-se na série B não foi atingido. Pior, acostumado a conquistar o candango o alviverde ficou uma rodada na zona de rebaixamento no campeonato local (fato inédito), não se classificou e caiu para a terceira divisão do campeonato brasileiro.
Ainda teve que conviver com empresários mandando no futebol do Gama, como o caso do volante David Henrique que "alugou" o clube para manter o atleta já negociado em atividade.
O que dizer então do defenestrado empresário Jair Rabelo? Com as bênçãos de Wagner Marques voltou ao clube, afastou o técnico Roberto Cavalo que estava dando um padrão de jogo ao time e colocou para jogar somente jogadores de seu interesse.
Para solucionar este problema a nova diretoria inovou e criou um time de aspirantes. Este time será formado por jogadores de empresários, jogadores indicados, amadores e juniores que demonstrarem potencial para jogar no time titular.
E o primeiro coletivo ocorre hoje pela manhã no CT do periquito. Jogadores que se destacaram no Gamadão que é o campeonato amador de alto nível da cidade estarão fazendo testes para esta equipe.
É o caso do meia Keké que se destacou no Setor Sul. Unanimidade entre a comunidade como o melhor jogador do amador deste ano, ele foi indicado ao time de aspirantes. Flávio Raupp disse que estes jogadores precisam ser lapidados pois a preparação física é diferente do profissional. Vários amistosos serão disputados visando avaliar as condições físicas e técnicas destes jogadores.

JUNIORES
Fora do principal evento de juniores do Brasil que é a taça São Paulo em janeiro, a equipe sub-17 vai disputar o torneio Santiago que será realizado do dia 5 a 24 de janeiro em Santiago-RS e reunirá diversas equipes nacionais (Grêmio, Internacional, Cruzeiro) e internacionais (Toluca-MEX, Peñarol-URU, Guarany-PAR). Elivelton que participou dos últimos jogos da série B está incorporado à equipe.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog