quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Xiii! Gama não fechou patrocínios

Autor: Marcelo | quinta-feira, 26 de novembro de 2009 | Categoria: |

Segundo Raupp, a falta de patrocinadores não é tão preocupante
(Foto: Sérgio Vinícius - BloGama.Net)

Restam apenas cinco dias para a reapresentação dos jogadores marcada para o dia primeiro de dezembro no CT do ninho do periquito. Apesar da data estar em cima, apenas dois reforços foram anunciados para a equipe que disputará o forte campeonato candango de 2010 (o atacante Thiago Silva e o goleiro Alencar) e a equipe ainda não anunciou quem será o comandante do time.
A princípio esperava-se que o motivo fosse a intensa negociação que sempre acontece nesta época do ano. Jogadores e técnicos buscam seus lugares em clubes que paguem melhor e ofereçam melhores condições de trabalho. Mas acontece que no Gama o motivo foi a indefinição sobre os patrocínios.
Os antigos patrocinadores (Antares, Topocart e BRB) ainda não confirmaram se irão manter as cotas de patrocínio com o Gama. Sem o comprometimento financeiro deles, o trabalho de contratar jogadores de alto nível fica comprometido.
O Diretor de futebol do Gama Flávio Raupp tratou de aliviar a torcida afirmando que apesar da demora, confia que os patrocinadores voltem a apoiar o Gama. Além disso demonstrou otimismo afirmando que o trabalho realizado até o momento proporcionou ao Gama uma certa independência com relação a estes fatos:
" - O Gama hoje tem elenco suficiente para começar o campeonato, dois preparadores físicos muito bons, um preparador de goleiros e um técnico que conta com minha confiança (Gérson). As outras fontes de renda que o Gama tem hoje (aluguel da sede, timemania e bilheteria) são suficientes para manter o trabalho no clube" disse.
Com relação ao nome do novo técnico, Raupp afirmou que se o Gama não conseguir contratar um técnico tarimbado, Gérson tem seu aval para dirigir o clube enquanto este não vier. Com relação aos reforços, o diretor afirmou que já conversou com diversos nomes, inclusive com os especulados pela imprensa em geral (Jairo) mas só com o devido aporte financeiro o Gama irá contratá-los.
O verdão candango enfrenta o Ceilândia no estádio Abadião às 16:00 no dia 16 de janeiro de 2010.

MEIA PODE NÃO RETORNAR
O meia Doda que pertence ao Gama e foi emprestado ao Noroeste de Bauru pode não retornar ao Gama para a disputa do candangão. O habilidoso meia que disputou a Copa Paulista pela Locomotiva e foi eliminada na primeira fase está em preparação juntamente com os novos contratados visando a disputa do campeonato paulista da série A2. Doda é titular absoluto na equipe.

PEDIMOS DESCULPAS
O BLOGAMA que foi o único meio de comunicação que acompanhou as categorias de base do Gama na fase decisiva não pôde estar presente no último sábado para cobrir os jogos das equipes juvenil e infantil. Infelizmente ambas as equipes foram eliminadas da competição. o Juvenil do Gama perdeu para o SEEF/Grêmio por 3x1 e o Infantil que necessitava da vitória ficou no empate em 1x1 diante do Legião. Agora alguns jogadores da base farão parte do elenco que disputará a Copa São Paulo de Juniores pelo CFZ/DF em janeiro. O CFZ/DF ficará alojado na cidade de Araras e terá como adversários Vasco-RJ, Atlético Sorocaba-SP e União São João-SP.

Até o momento 12 comentários:

  1. Só Thiago Silva e Alencar confirmado o resto do time será mistério ou não tem mesmo!?!?! Certo que o Gama pegou o que o Brasília tinha de melhor pra si, mas sem nomes de referência, o que já é difício vai ficar mais ainda... O time meia boca que está ai sem os principais patrocinadores só vai provocar o óbvio – mão de obra barata e da casa GERSON.
    Alguém tem de avisar ao Raupp que sua confiança em que os principais patrocinadores voltem e comissão técnica boa não são suficientes para conquista título, o que leva caneco pra casa é time vitorioso...
    Pô time endividado, Marques pegando dinheiro que o Gama não pode e nem deve pagar, sem referência de jogadores e técnico de nível nacional e sem patrocinador forte Assim é f., Enquanto isso o Botafogo-DF com Túlio, Sérgio Manuel e fala-se até em Dodô, e olha que esse time extensão carioca acabou de chegar e já tem time montado deste de a derrota para o Ceilandense.

    Não adianta cuidar do corpo se a cabeça esta envenenada.

    Juca.

  2. Cade os empresários da cidade? Só querem lucram e não investem nada no time? Todos saem ganhando com um time forte...que mentalidade pequena a de voces...deveríamos fazer uma campanha com o adesivo EU APOIO O GAMA... EMPRESÁRIO INVESTIDOR.

  3. O Gama deveria explorar as placas de publicidade , vários empresários poderiam adotar uma placa e ajudar o nosso time.

    Anderson 100% Gamão

  4. Sem patrocinio? Pq esses bunda mole da diretoria não vão atrás de patrocinio? É sempre essa mesma ladainha,sem patrocinio e o campeonato quase em cima. Se pro candangao já ta assim, imagine pra serie C do ano que vem! Isso é um descaso com o principal time do Distrito Federal! Esses merdas da diretoria ganham pra não fazer nada! Já era pra ter patrocinio, já deveriam ter cuidado disso.

  5. Sigam o exemplo do Ceará Sport Club e promovam um projeto sócio torcedor ao alcance de todos. Repito, lá no Ceará, o projoto sócio torcedor é de apenas R$ 29,00 mensais por temporada e deu certo, o time cearense subiu prá série A neste ano. O que faltam aqui no Gama é coragem dos dirigentes. Tem uma velha frase que diz o seguinte: quem não tem competência e nem coragem não se estabelece... Já falei diversas vezes aqui é só a diretoria acreditar na torcida e montar um time vencedor que é casa cheia em todos os jogos em casa. ACREDITEM que a MAIOR TORCIDA da Caputal do Brasil GARANTE...!!!
    Silva Gamense

  6. Realmente Anderson, o Gama já provou que tem torcida, inclusive até maior do que muito time da série A. O que falta é uma administração competente e comprometida com o time GAMA. Poxa, ainda não foi estabelecido o patrocínio? E os jogadores? Olha, isso má administração!!!! Falando em patrocínio, cadÊ os empresariado Gamense...? E as construtoras que estão ganhando com seus emprendimentos em nossa cidade, será que não querem fazer um margkenting com retorno garantido usando o nome do Famão... Vamos atrás diretoria...
    Carlinho

  7. Também acho que além de um projeto sócio torcedor ao alcance de todos, muitas construtoras que estão investindo/ganhando em nossa Cidade poderiam muito bem ser parceiros do nosso time. Mas para que isto aconteça os dirigentes tem que procurar os empresários, ou seja, tem que correr atrás, mas os caras ficam esperando...E o pior é que única fonte de renda que o time tem, o aluguel do Clube Social, todo o valor recebido mensalmente vai pro bolso dos espertos wagner marques e agrício braga. Assim não dá, né????
    Silva Gamense

  8. É difícil alguém patrocinar um clube da Terceira Divisão com imagem ligada ao Santo Arruda !!!

  9. Vão esperar patrocinio cair do céu? Tem q ter atitude de negociar com empresários. Quem ta na administração do club, não se importa com o time, pois se quisessem já tinha corrido atrás de patrocinio. Estão esperando o campeonato começar pra fazer tudo em cima da hora. Assim fode o nosso time.

  10. O que é bom se copia sim, porque não criar uma camisa do Gama, a exemplo do Corinthians, com as fotos de torcedores que pagariam uma quantia entre 50 a 100 reais mensais e teriam a garantia de pelo menos 2 jogos no mês as camisas seriam usadas. É uma foto 3x4 que ocuparia pouco espaço (essas promoções só se fazem com clube de massa e o Gama é um deles). Ela seria a camisa oficial do clube no campeonato de 2010. Creio que pelo menos uns 100 torcedores pagarão por suas fotos serem estampadas. Pelo menos uns 02 salários de atletas seriam pagos com essa promoção. É uma sugestão apenas ao clube Gama.

  11. Elias, está certo que temos em nossa história várias vitórias de 1ª divisão e merecemos mais do que uma 3ª divisão, mas devemos perceber que a série "C" não é a zona dos piores times do Brasil, pois quem está na terceirona está entre os 60 melhores times do Brasil, considerando que no Brasil existem mais de 1000 times profissionais e que muitos deles disputam uma vaga na série "D", lembrando também que no Rio de Janeiro só existem 6 times entre os 60 melhores.Times como o Remo-PA , Santa Cruz-PE , Bangu-RJ e outros terão que se destacar nos estaduais em 2010 para conseguir uma vaga na quarta.
    Anderson 100% Gamão

  12. matheus sena ,ue sem pratocinio bricadeira nao sabia dessa por isso que rolou a disculpinha do paulo goyas de que deveria apostar a base tudo bem as veses os garotos podem ser ate bons jogadores mas isso chama falta de organizaçao
    nao tem estrutura pra contratar bons jogadores
    de times ate serie b e fica abusando dos garotos
    da base ja começou ruin o gama era ruin das perna hoje começou ruin de tudo isso chama falta de compromosso com o time enquanto os homens fortes dai da diretoria gnhando dinheiro do clube e so curtino a vida os torçedores gamense fica em casa chorando querendo uma soluçao socio torçedor nao adianta que as verbas vao pra esses caras ai espero que consiga pratocinio se nao mas um ano bem mais terrivel do que dos outros


Leave a Reply

Pesquisar este blog