sábado, 7 de novembro de 2009
Categorias de base seguem fazendo bonito
Hoje no estádio Bezerrão foi disputada a terceira e última rodada das quartas de final dos campeonatos candangos juvenil e infantil. Ambas as equipes gamenses brilharam e venceram suas partidas.
JOGO SOFRIDO NO JUVENIL
A equipe sub-17 entrou em campo pressionada, pois precisava da vitória para somar mais três pontos e conseguir a classificação para a semifinal. O adversário era a ASCOBRA, um clone local do Corinthians que havia perdido as duas partidas iniciais e dificilmente teria chances de seguir na competição. Mas a equipe de preto deu muito trabalho, fechado na defesa e contando com a apatia do ataque alviverde.
No primeiro tempo o jogo foi pegado com poucas oportunidades de gol. O meio de campo errava o último passe e em contrapartida a ASCOBRA pouco arriscava.
No segundo tempo o time voltou mais determinado, mas o gol não saía. No outro jogo da rodada o Sobradinhense vencia o Madureira e tirava o Gama da próxima fase. Para complicar a missão, o meia Leandro fez falta dura e acabou sendo expulso.
Com dez em campo o Gama manteve o domínio do jogo mas os erros de passe persistiam. Até que o técnico Flu trocou Darlan por Paulinho. No finalzinho do jogo o atacante recebeu passe pelo meio e se livrou da marcação. O goleiro adversário saiu para tentar abafar a jogada e Paulinho tocou por cobertura, marcando o gol da vitória. 1x0 e a classificação ficou dependendo do resultado da outra partida no estádio Augustinho Lima.
INFANTIL ATROPELA
A equipe comandada pelo técnico Enoque Seca entrou voando em campo e não deu chances ao Vasco-DF que ainda não havia perdido nesta fase. Detalhe que o Gama havia perdido para o clube alvinegro na fase anterior em casa.
O Gama sub-15 goleou o alvinegro por 5x1 e manteve a invencibilidade na competição além de garantir a classificação para a próxima fase. Destaque para o atacante Leandro que marcou três gols e deu o passe para o quarto anotado por Yorras.
Agora a equipe alviverde aguarda o resultado das outras partidas para saber seu adversário na semifinal.
Gostaria que os jogadores profissionais tivesse 50% da vontade que os jogadores da base tiveram ontem ,quando o jogo estava de 0a0 os jogadores apriensivos tentando o gol de qlqr for mas quando marcaram comemoraram muito choraram beijaram o escudo e deram valor a camisa do nosso gama,parabens infantil e juvenil!
PAULO GOOOL