sábado, 19 de setembro de 2009

Em jogo nervoso Ceilandense empata com lanterna

Autor: Marcelo | sábado, 19 de setembro de 2009 | Categoria: |


No acanhado estádio do Cruzeiro o Ceilandense passou muitas dificuldades mas conseguiu arrancar um ponto do lanterna Cruzeiro neste sábado à tarde. O resultado foi de certo ponto até surpreendente já que o tricolor suburbano vinha de duas vitórias consecutivas e estava perdendo até os quarenta minutos do segundo tempo.
Destaque negativo para o campo do estádio Francisco Pires. Além de ter dimensões dignas de um campo de "society", o gramado estava cheio de depressões e falhas obrigando os jogadores a abusarem das jogadas aéreas.
O nervosismo também atrapalhou em muito o espetáculo. Principalmente do lado azul, já que com a derrota do Santa Maria nesta manhã, uma vitória daria sobrevida à equipe da casa já que luta desesperadamente contra o rebaixamento restando apenas uma rodada da fase de classificação.

DOMINA, DOMINA, MAS...
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Ceilandense mesmo jogando fora de casa. O meio de campo do tricolor comandava o ritmo da partida enquanto o Cruzeiro reforçado pelo meia Magrão do Brasília apostava na marcação forte e nos contra-ataques. Mas apesar do domínio, o Ceilandense não conseguia furar a defesa adversária.
Assim as melhores oportunidades do jogo no primeiro tempo foram do Cruzeiro que abriu o placar no primeiro tempo em jogada de bola parada. Cruzamento de Magrão e o artilheiro Giovanni marcou de cabeça.1x0 Cruzeiro.
Com o gol marcado o Cruzeiro mudou a postura dentro de campo e passou a "enrolar" o jogo. O Celandense não teve forças para incomodar o adversário até o intervalo.

NERVOS À FLOR DA PELE
No segundo tempo, o técnico Gérson resolveu mudar a equipe colocando Keké no lugar de Edimar passando a atuar no 4-3-3. O Ceilandense foi para cima do Cruzeiro e perdeu boas chances de marcar principalmente com Edicarlos.
O Cruzeiro exagerou na raça e foi penalizado. Magrão deu uma entrada criminosa por trás em Romário Tito e foi acertadamente expulso pelo árbitro. Ao Cruzeiro com 10 em campo não restou outra coisa a fazer: marcar e esperar o tempo passar.
Com um jogador a mais, a pressão do Ceilandense aumentou e a equipe passou a cavar faltas próximas à área. Mas as cobranças não chegavam ao gol de Abraão.
O tempo foi passando e o técnico Gérson ainda tentou dar mais gás ao time promovendo as entradas de Vinícius e Kabrine nos lugares de Djalminha e Alex. Foi quando em um contra-ataque do Cruzeiro o zagueiro Pedrão deu uma cotovelada no atacante reserva e foi expulso deixando ambos os times com o mesmo número de atletas.
A expulsão animou os donos da casa que foram mais à frente, mas quem marcou foi o Ceilandense. Em jogada isolada pela esquerda, Kabrine cruzou e o baixinho Edicarlos no meio de dois zagueirões marcou de cabeça e empatou a partida. Já é o terceiro gol dele na competição e falta apenas um para igualar a marca dos artilheiros da competição Túlio Maravilha e Michel com 4 gols cada. 1x1.
Ao final da partida uma confusão generalizada aconteceu próximo aos vestiários com os jogadores de ambas as equipes se empurrando e gritando palavrões. Até um torcedor pulou o alambrado e foi tirar satisfações com jogadores.
Com o resultado o Ceilandense subiu para a terceira posição com oito pontos e enfrentará o quinto colocado CFZ no estádio Abadião sábado às 15:30. Um empate garante o tricolor na segunda fase. Já o Cruzeiro fará um jogo de vida ou morte com o Santa Maria. Terá que vencer a equipe grená por uma diferença de três gols fora de casa para poder se salvar da terceira divisão.

RESULTADOS
- Botafogo* 2x0 Santa Maria
- CFZ 1x3 Brazsat
- Cruzeiro 1x1 Ceilandense
*Classificado à segunda fase

Até o momento 5 comentários:

  1. Gamão saiu totalmente da mídia...Não tem nem notícia ruim...Sumiu...Cadê a entrevista com o pau mandado????

  2. Será q o Gama joga ano q vem? To até com medo.Será que este ano foi o ultimo do Gama? Prefiro nem pensar...

  3. É, realmente parece mesmo que o assunto sobre os pilantras WM, ABF e sua corja foi apenas fogo de palha. Lamentável!!! Cadê as prometidas respostas do paulo goyaz e a entrevista com o Governador Arruda????
    A Nação Alviverde precisa de notícias novas de voces do BloGama sobre esse polêmico episódio! Ficamos no aguardo...

  4. Meus amigos alviverdes
    De fato estou devendo a vocês a entrevista com Pauo Goyaz. Estou tentando marcar há duas semanas com o relações públicas Fábio Ruas mas sem sucesso. A última foi a de que o presidente não tinha nada a declarar sobre os projetos do Gama e pediu para aguardar até o mês que vem. Mesmo assim enviei as perguntas ao Fábio na esperança de que obtenha respostas. Vamos aguardar...

  5. Caro Marcelo,
    Com todo respeito que você merece, mas de acordo com o teor acima: " A última foi a de que o presidente não tinha nada a declarar sobre os projetos do Gama", então amigo, está claro e evidente que não vale a pena pedir explições ao Paulo Goyaz, é chover no molhado!!! A saída, como já foi pedida em várias oportunidades neste blog, e volto a insistir, é saber a opinião do governador Arruda sobre o caso.
    Desculpe a insistência, mas o assunto é preocupante e de grande interesse para a Nação Aviverde do DF.
    Um grande abraço e aguardo pronunciamento a respeito. OK?


Leave a Reply

Pesquisar este blog