quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bezerrão abrigará jogão de futebol feminino

Autor: Marcelo | quinta-feira, 24 de setembro de 2009 | Categoria: |


A estrela da seleção brasileira Marta (foto) estará em campo hoje

Na noite desta quinta feira haverá uma oportunidade rara de se ver uma partida de alto nível do futebol feminino no DF. Ainda sem o glamour do futebol masculino, a Copa do Brasil de Futebol feminino começa para o futebol do DF com o embate entre o campeão local CRESSPOM e o Santos-SP.
Assim como a Copa do Brasil masculina, caso o visitante vença a partida por dois ou mais gols de diferença, já elimina automaticamente o jogo de volta. Embora o discurso das atletas do time candango que o jogo será de igual para igual, a lógica é que o time paulista reforçado por estrelas da seleção brasileira como a meia Marta e a atacante Cristiane goleie o time do DF que terá a ex-nadadora Rebeca Gusmão no ataque como atração.
Durante entrevista na Vila Belmiro, Marta disse que está concentrada para a estréia oficial da equipe na competição e que espera dar show: “Agora começará de verdade. Estou concentrada para entrar em campo e fazer o melhor para o Santos FC”, disse Marta.
Marta ainda comentou sobre a presença dos fãs nos jogos em que participou, e chama a torcida para acompanhar o futebol feminino: “Não poderia ter sido melhor. É muito gratificante essa mobilização. Espero que os torcedores e fãs venham aos jogos e possam prestigiar o Futebol Feminino”. Marta ficará no Brasil apenas por três meses e depois retorna ao seu clube, o Los Angeles Sol dos EUA.
O último amistoso realizado pela equipe paulista foi em Mato Grosso do Sul contra o Comercial. A partida terminou com o elástico placar de 10x0 para o Santos. Os paulistas devem entrar em campo com a seguinte formação: Rubi; Aline Pellegrino, Carol Arruda e Auinã; Sandrinha, Fran, Ester, Maurine e Marta; Cristiane e Érika. Técnico: Kleiton Lima.
Já o azarado CRESSPOM que pegou o melhor time logo na estréia e ao longo dos anos é eliminado na primeira fase da competição quer fazer uma grande partida e tentar derrubar o estrelado santista. Para Rebeca Gusmão, o time tem condiçoes de vencer o Santos em casa: "Nossa preocupação é jogar bem e não deixar o Santos crescer em campo. Estamos em uma boa fase e estamos prontas para esse desafio. Não trocaria esse grupo por nada" comentou Rebeca.
A zagueira Andiara também está otimista em relação à sua equipe dizendo que aqui também tem atletas de alto nível: "Vamos jogar de igual para igual. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Lá tem jogadoras boas, mas nós também temos" disse.
O técnico do time candango Adélio Santos, vai tentar uma formação ofensiva para tentar a vitória e já adiantou que Marta terá uma marcação especial: "Para dar certo, temos que marcar bem em todos os setores. Assim, evitamos que a bola chegue na Marta com qualidade".
O CRESPPOM pode entrar em campo com a seguinte formação: Denise; Índia, Tati, Andiara e Luciana; Camila, Jamaica, Dani,e Ju; Rebeca e Jandira. Técnico: Adélio Santos
A partida começará às 20:30 e os ingressos poderão ser comprados nas bilheterias do estádio ao preço de R$ 5,00 (Arquibancadas norte, leste e sul) e R$ 10,00 (Arquibancada oeste). Os ingressos também podem ser adquiridos nos seguintes estabelecimentos: loja Grandes Torcidas (308 Sul), Só Tricolor (308 Sul), Alpha Graphics (206 Sul), Secretaria do Cresspom (Setor de Clubes Norte) e Federação Brasiliense de Futebol (Setor de Autarquias Sul).

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog