sábado, 26 de setembro de 2009

Ceilandense empata e se classifica

Autor: Marcelo | sábado, 26 de setembro de 2009 | Categoria: |

O Ceilandense jogou hoje valendo a última rodada de classificação da segunda divisão do campeonato candango. Após passar algumas dificuldades, o tricolor conseguiu a classificação após empatar em casa com o CFZ no estádio Abadião por 2x2.
Os gols foram marcados por Edicarlos duas vezes pelo lado do Ceilandense e por Alan e Kabila pelo CFZ. O resultado foi terrível para o time do Zico pois com o empate em Unaí o time azul foi eliminado e terá que amargar mais um ano na segundona.

QUE LUA
Debaixo de um sol escaldante de sábado, as duas equipes entraram em campo se estudando e se poupando. Afinal os termômetros marcavam mais de trinta graus e ainda haveria um segundo tempo pela frente. Poucos lances de perigo foram criados, mas Ferrugem mandou uma bola na trave do CFZ. O primeiro tempo terminou em 0x0.

ENFIM, GOLS
Na volta para o segundo tempo o técnico Gérson resolveu mexer. Tirou o meia Edimar para a entrada do volante Gleisson, deixando a equipe com três volantes porém dando liberdade para Ferrugem avançar. A tética deu certo e logo aos quatro minutos Ferrugem chutou de longe para o gol, o zagueiro do CFZ defendeu mal e a bola sobrou para Edicarlos abrir o placar. 1x0.
Logo em seguida Gérson mexeu mais uma vez tirando Ferrugem para a entrada de Geraldo. Mas o CFZ não estava morto e o técnico Kajuru sentindo a necessidade da vitória promoveu a entrada do meia Alan. E mal o jogador entrou em campo ele empatou a partida. Cobrança de escanteio e o goleiro Veloso espalmou. Na sobra Alan guardou. 1x1.
O Ceilandense não se abateu e seguia atacando. Mais uma vez Edicarlos recebeu bola em velocidade e bateu cruzado para colocar o Ceilandense em vantagem novamente. 2x1.
O técnico do CFZ foi para o tudo ou nada e colocou mais um atacante para tentar a virada. E no final do jogo Kabila empatou e colocou pressão no tricolor. 2x2.
A seguir o time da casa passou a valorizar a posse da bola e esperou o apito final do juiz para garantir a classificação. O Ceilandense enfrentará na segunda fase a equipe do Unaí que garantiu a classificação com um empate em casa e deu uma força ao Brazsat que beliscou a última vaga.
Mas a indefinição ficará por conta do local das partidas entre Unaí e Ceilandense já que segundo o presidente da Federação Paulinho Araújo, ambos os clubes correm riscos de perder seus mandos de campo por ocorrências em jogos realizados em seus estádios. A primeira partida será neste sábado às 15:30. O time mineiro por ter se classificado em segundo terá a vantagem de jogar por dois empates para garantir a vaga na final.
A surpresa da rodada ficou por conta da surpreendente derrota do Santa Maria para o lanterna Cruzeiro no estádio Francisco Pires. O time azul goleou o grená por 4x1 e se salvou da degola colocando o Santa Maria na terceira divisão de 2010.

RESULTADOS
- Ceilandense 2x2 CFZ*
- Unaí 1x1 Brazsat
- Cruzeiro* 4x1 Santa Maria**
*Eliminado
**Rebaixado

JOGOS DE IDA DA SEMIFINAL
- Brazsat x Botafogo (Mané Garrincha)
- Ceilandense x Unaí (Abadião, por enquanto)

Até o momento 1 comentários:

  1. Absurdo o Presidente da Federação querer antecipar o resultado do julgamento de 5a. feira. Quem julga são os auditores de primeira instância, portanto, não é prudente que o Vice queira adiantar algo a respeito da perda de mando de campo. Não creio que Celiandense e Unaí irão perder mandados de campos, pois não há motivos, nem indícios para tal, os julgadores são pessoas de bem, preparadas para tal e, além do que,esses clubes levam públicos a seus estádios e disso que o futebol está precisando.


Leave a Reply

Pesquisar este blog