quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Bebeto fica fora de partida contra o Brasiliense e pode voltar ao Gama
Uma liminar fez com que o técnico Roberto Cavalo cortasse o atacante Bebeto do banco de reservas do Paraná minutos antes da partida desta terça-feira contra o Brasiliense.
A liminar que o jogador utilizou para deixar o Gama foi cassada e segundo a assessoria do Gama Bebeto tem duas opções, ou volta para o Gama, ou convence os dirigentes do Paraná a pagar uma indenização à Sociedade Esportiva do Gama.
Brasiliense 0x1 Paraná
Em um jogo lento e com pouca jogadas de perigo do time do DF, o Brasiliense acabou derrotado pelo Paraná em pleno Serejão, o único gol da partida foi marcado por João Paulo aos 10 minutos do segundo tempo, o time paranista ainda colocou uma bola na trave nos minutos finais.
O Brasiliense segue em 9º lugar na série B 2009 com 37 pontos e ainda corre o risco de ser rebaixado, o time candango aguarda o julgamento que pode resultar a perca de 3 pontos pelo caso de doping do zagueiro Cláudio Luiz.
O apresentador que representa o Gama na bancada do torcedor do programa Esporte Show na Tv Brasília e repórter de campo da Rádio Transamérica, Daniel Jaculi, está fazendo aniversário nesta quarta-feira.
"Dany Pança" como é chamado, é conhecido por ser polêmico e divide opiniões entre os torcedores gamenses.
Gamense e flamenguista admitido, o morador do Gama Leste, Daniel Jaculi completa nesta quarta-feira 25 anos de idade, ele se caracteriza por não ter papas na língua, como consequência, Dany Pança, arranjou algumas confusões no ano de 2009, como o Goleiro Alencar e alguns jogadores da S.E. Gama que fizeram greve de entrevista à TV Brasília por causa das críticas apimentadas do apresentador alviverde!
O fato é que, Dany Pança é bem querido pela maioria dos torcedores Gamenses por falar o que todos queriam falar mas não têm a oportunidade.
Feliz Aniversário Dany Pança, muito sucesso em vida pessoal também em sua carreira jornalística!
domingo, 27 de setembro de 2009
Para Raupp, base do Gama está pronta. Será?
Ao final da partida entre Ceilandense e CFZ que terminou empatada em 2x2, o Supervisor de futebol do Gama Flávio Raupp concedeu entrevista à rádio Bandeirante AM e contrariou a notícia divulgada pelo BLOGAMA nesta semana. A notícia dava conta de que o supervisor que ficou com a dura missão de remontar a base do time alviverde mais popular do DF estava com dificuldades em sua missão já que o Ceilandense apesar da gentileza em ceder o clube para os atletas do Gama permanecerem em atividade, o primeiro objetivo do clube tricolor era subir para a primeira divisão.
Apesar do clube do subúrbio somente conseguir resultados positivos após a chegada dos reforços oriundos do Brasília, Raupp disse ao repórter Wagner Terra que a base do Gama para 2010 está pronta. Para ele, a parceria entre Gama e Ceilandense atingiu os objetivos traçados pela diretoria: "Quando assumimos o Gama ano passado o clube contava com apenas seis atletas. Hoje o Gama possui mais de vinte que estão em condições de jogo" disse. Segundo ele agora o alviverde está em busca de buscar talentos para os aspirantes novamente.
O supervisor citou que agora faz parte da filosofia do Gama desenvolver o futebol local e dar oportunidades para atletas do DF. Citou o caso do meia Geraldo que por vários anos foi atleta do Brasiliense e depois de dispensado cogitou abandonar o futebol: "Hoje ele está motivado e demonstrou hoje o grande futebol que possui" afirmou Raupp.
Ele também afirmou que tem interesse nos reforços colorados do Ceilandense para o ano que vem como Thiago Eciene, Edimar, Djalminha e o artilheiro isolado da segundona Edicarlos com 5 gols marcados: "Estes atletas pertencem ao Brasília e têm contrato até o final do ano. Após a recisão eles estarão liberados para assinar com qualquer clube".
PLANOS
Para o ano que vem, Raupp foi incisivo ao afirmar que o time do Gama para o candangão será formado basicamente pelo grupo que vem atuando pelo Ceilandense. Disse que com o grupo de hoje, o Gama possui vinte e seis atletas e bastará contratar de seis a oito jogadores de qualidade para reforçar o grupo.
O atacante Edicarlos que está em grande fase não nega para ninguém que o seu objetivo é fazer um grande campeonato para conseguir atuar em um grande clube do DF ou de outro estado. E atuando pelo Ceilandense com a base do Gama ele tem grandes chances de ser contratado pelo alviverde no ano que vem. Isso se o lado amarelo da força não o seduzir.
Mesmo assim, quem tem acompanhado os jogos do Ceilandense viu que Wagner Marques, Paulo Goyaz, Roberto Marques (presidente do Brasília e irmão de Wagner) e Flávio Raupp são presenças constantes nos jogos da segundona. Sinal que alguma coisa pode vir por aí.
sábado, 26 de setembro de 2009
Ceilandense empata e se classifica
O Ceilandense jogou hoje valendo a última rodada de classificação da segunda divisão do campeonato candango. Após passar algumas dificuldades, o tricolor conseguiu a classificação após empatar em casa com o CFZ no estádio Abadião por 2x2.
Os gols foram marcados por Edicarlos duas vezes pelo lado do Ceilandense e por Alan e Kabila pelo CFZ. O resultado foi terrível para o time do Zico pois com o empate em Unaí o time azul foi eliminado e terá que amargar mais um ano na segundona.
QUE LUA
Debaixo de um sol escaldante de sábado, as duas equipes entraram em campo se estudando e se poupando. Afinal os termômetros marcavam mais de trinta graus e ainda haveria um segundo tempo pela frente. Poucos lances de perigo foram criados, mas Ferrugem mandou uma bola na trave do CFZ. O primeiro tempo terminou em 0x0.
ENFIM, GOLS
Na volta para o segundo tempo o técnico Gérson resolveu mexer. Tirou o meia Edimar para a entrada do volante Gleisson, deixando a equipe com três volantes porém dando liberdade para Ferrugem avançar. A tética deu certo e logo aos quatro minutos Ferrugem chutou de longe para o gol, o zagueiro do CFZ defendeu mal e a bola sobrou para Edicarlos abrir o placar. 1x0.
Logo em seguida Gérson mexeu mais uma vez tirando Ferrugem para a entrada de Geraldo. Mas o CFZ não estava morto e o técnico Kajuru sentindo a necessidade da vitória promoveu a entrada do meia Alan. E mal o jogador entrou em campo ele empatou a partida. Cobrança de escanteio e o goleiro Veloso espalmou. Na sobra Alan guardou. 1x1.
O Ceilandense não se abateu e seguia atacando. Mais uma vez Edicarlos recebeu bola em velocidade e bateu cruzado para colocar o Ceilandense em vantagem novamente. 2x1.
O técnico do CFZ foi para o tudo ou nada e colocou mais um atacante para tentar a virada. E no final do jogo Kabila empatou e colocou pressão no tricolor. 2x2.
A seguir o time da casa passou a valorizar a posse da bola e esperou o apito final do juiz para garantir a classificação. O Ceilandense enfrentará na segunda fase a equipe do Unaí que garantiu a classificação com um empate em casa e deu uma força ao Brazsat que beliscou a última vaga.
Mas a indefinição ficará por conta do local das partidas entre Unaí e Ceilandense já que segundo o presidente da Federação Paulinho Araújo, ambos os clubes correm riscos de perder seus mandos de campo por ocorrências em jogos realizados em seus estádios. A primeira partida será neste sábado às 15:30. O time mineiro por ter se classificado em segundo terá a vantagem de jogar por dois empates para garantir a vaga na final.
A surpresa da rodada ficou por conta da surpreendente derrota do Santa Maria para o lanterna Cruzeiro no estádio Francisco Pires. O time azul goleou o grená por 4x1 e se salvou da degola colocando o Santa Maria na terceira divisão de 2010.
RESULTADOS
- Ceilandense 2x2 CFZ*
- Unaí 1x1 Brazsat
- Cruzeiro* 4x1 Santa Maria**
*Eliminado
**Rebaixado
JOGOS DE IDA DA SEMIFINAL
- Brazsat x Botafogo (Mané Garrincha)
- Ceilandense x Unaí (Abadião, por enquanto)
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Bezerrão abrigará jogão de futebol feminino
A estrela da seleção brasileira Marta (foto) estará em campo hoje
Na noite desta quinta feira haverá uma oportunidade rara de se ver uma partida de alto nível do futebol feminino no DF. Ainda sem o glamour do futebol masculino, a Copa do Brasil de Futebol feminino começa para o futebol do DF com o embate entre o campeão local CRESSPOM e o Santos-SP.
Assim como a Copa do Brasil masculina, caso o visitante vença a partida por dois ou mais gols de diferença, já elimina automaticamente o jogo de volta. Embora o discurso das atletas do time candango que o jogo será de igual para igual, a lógica é que o time paulista reforçado por estrelas da seleção brasileira como a meia Marta e a atacante Cristiane goleie o time do DF que terá a ex-nadadora Rebeca Gusmão no ataque como atração.
Durante entrevista na Vila Belmiro, Marta disse que está concentrada para a estréia oficial da equipe na competição e que espera dar show: “Agora começará de verdade. Estou concentrada para entrar em campo e fazer o melhor para o Santos FC”, disse Marta.
Marta ainda comentou sobre a presença dos fãs nos jogos em que participou, e chama a torcida para acompanhar o futebol feminino: “Não poderia ter sido melhor. É muito gratificante essa mobilização. Espero que os torcedores e fãs venham aos jogos e possam prestigiar o Futebol Feminino”. Marta ficará no Brasil apenas por três meses e depois retorna ao seu clube, o Los Angeles Sol dos EUA.
O último amistoso realizado pela equipe paulista foi em Mato Grosso do Sul contra o Comercial. A partida terminou com o elástico placar de 10x0 para o Santos. Os paulistas devem entrar em campo com a seguinte formação: Rubi; Aline Pellegrino, Carol Arruda e Auinã; Sandrinha, Fran, Ester, Maurine e Marta; Cristiane e Érika. Técnico: Kleiton Lima.
Já o azarado CRESSPOM que pegou o melhor time logo na estréia e ao longo dos anos é eliminado na primeira fase da competição quer fazer uma grande partida e tentar derrubar o estrelado santista. Para Rebeca Gusmão, o time tem condiçoes de vencer o Santos em casa: "Nossa preocupação é jogar bem e não deixar o Santos crescer em campo. Estamos em uma boa fase e estamos prontas para esse desafio. Não trocaria esse grupo por nada" comentou Rebeca.
A zagueira Andiara também está otimista em relação à sua equipe dizendo que aqui também tem atletas de alto nível: "Vamos jogar de igual para igual. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Lá tem jogadoras boas, mas nós também temos" disse.
O técnico do time candango Adélio Santos, vai tentar uma formação ofensiva para tentar a vitória e já adiantou que Marta terá uma marcação especial: "Para dar certo, temos que marcar bem em todos os setores. Assim, evitamos que a bola chegue na Marta com qualidade".
O CRESPPOM pode entrar em campo com a seguinte formação: Denise; Índia, Tati, Andiara e Luciana; Camila, Jamaica, Dani,e Ju; Rebeca e Jandira. Técnico: Adélio Santos
A partida começará às 20:30 e os ingressos poderão ser comprados nas bilheterias do estádio ao preço de R$ 5,00 (Arquibancadas norte, leste e sul) e R$ 10,00 (Arquibancada oeste). Os ingressos também podem ser adquiridos nos seguintes estabelecimentos: loja Grandes Torcidas (308 Sul), Só Tricolor (308 Sul), Alpha Graphics (206 Sul), Secretaria do Cresspom (Setor de Clubes Norte) e Federação Brasiliense de Futebol (Setor de Autarquias Sul).
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
E AGORA? Conselheiro diz que CT é do Gama
Mais um ingrediente chegou para apimentar a já questionada relação entre Wagner Marques e Paulo Goyaz. Hoje em matéria veiculada no jornal Folha Independente do Gama, o conselheiro Antônio Cândido de Moura, o Toninho, deu uma declaração bombástica ao repórter Allan Barbosa. A de que o CT do Gama cuja propriedade seria de Wagner Marques e Agrício Braga na verdade foi comprada com a renda dos jogos do Gama na série A.
Neste caso ficaria injustificado o repasse do arrendamento do SESC aos dois titulares, já que o pagamento é identificado como aluguel do CT à SEG. Mas não foi somente isso. Para Toninho, Wagner afastou todos os conselheiros e ex-presidentes do clube com intenção somente de explorar financeiramente o clube.
Veja agora alguns trechos da entrevista com Toninho Moura, que inclusive foi agraciado com uma medalha no amistoso comemorativo do título de 1979 mês passado:
ALLAN: Mas os anos que o Gama esteve na série A não foram suficientes para atrair empresas nacionais para investir no time?
TONINHO: O problema é que o Gama começou a se projetar na mídia não como um clube, mas com um dono. Porque veio o Wagner Marques e todo mundo se encheu de esperança de que o Gama iria dar um grande passo. A gente achava que o time ia virar um Internacional da vida, um São Paulo do vida, Palmeiras...Mas o homem veio no sentido de explorar comercialmente a Sociedade Esportiva do Gama. Colocou o dinheiro que ele achava que tinha que colocar e até hoje tira.
ALLAN: Qual era a referência que o Wagner Marques tinha à época para fazer conselheiros e sócios acreditarem que o time poderia alcançar este patamar?
TONINHO: Foi a promessa do profissionalismo, o que se tornou um ledo engano. Porque ele só veio para explorar a imagem do Gama, que estava bem na época. Todo mundo imaginou que ele vinha com esse objetivo: fazer da Sociedade Esportiva do Gama um clube grande. Com um Centro de Treinamento, um trabalho de base. E ele pegou desta forma, tanto que o time campeão de 92 veio das categorias de base do clube. Ele já pegou um time montado. Depois que essa base se esfacelou em termos de idade ou foi vendida, o clube se acabou como profissional. Hoje é um time de aluguel. Só vive de contrato com A ou B. O último foi o Jair Rabelo. Caiu com o Wagner alugando o time pro Jair Rabelo. Chegamos na situação de o time não ter caído para a série D por um milagre.
ALLAN: Quando é que você e outros conselheiros começaram a perceber que com Wagner Marques não havia mais condição?
TONINHO: Perceber nós percebemos há muito tempo. Você pega as atas e observa o Wagner Marques ser questionado sobre a construção do CT, imaginava-se que o CT pertencesse à SEG, que constava no patrimônio esportivo do Gama. Foi um ledo engano. A área do CT foi comprada com o dinheiro do jogo entre Gama e Flamengo. À época, o Dr. Júlio César que era o proprietário da área, recebeu o dinheiro que saiu direto da bilheteria para as mãos dele. Em nome de quem está hoje, eu também não sei. Em frente ao CT, o antigo clube da AAFIT foi comprado com um cheque da Sociedade Esportiva do Gama no valor de R$ 300 mil, eu vi a cópia do cheque, e o clube está em nome do Wagner Marques. Eu vi a cessão de direitos.
ALLAN: Mas não deu pra ver em nome de quem está o CT?
TONINHO: Não, assim como ninguém sabe para onde foi o dinheiro da venda do Warlei que saiu estampado os jornais no valor de 1,4 milhão.
ALLAN: Os conselheiros não têm acesso aos documentos contábeis do Gama?
TONINHO: Não, porque aquilo ali é uma caixa preta. O que eles publicaram no site não vale nada. Nós pegamos todas as atas, desde a fundação até a última agora. O que aconteceu é que ele (Wagner) ignorou todos os sócios beneméritos. Não pode ter mais de 200 sócios e estamos lá com 300 e tantos. Onde foram parar os remanescentes? Ninguém sabe endereço, tá tudo desatualizado. É uma bagunça generalizada, simplesmente de propósito. Porquê? Para dificultar. Eu pedi a relação dos sócios e apareceu gente que eu nunca vi na minha vida, gente com endereço até de Alexânia-GO. Dá-se título de sócio benemérito à lá vontê.
ALLAN: Não há meio legal para interferir na Sociedade Esportiva do Gama?
TONINHO: Com relação À última eleição nós já fizemos pelo direito de participar. Eles anteciparam uma coisa que era tradicional no dia 14 de novembro para outubro. Não era bem apresentar uma chapa de oposição que a gente queria. Nosso desejo era de que os conselheiros que gostam do Gama estivessem presentes em algumas funções do clube, como Conselho Fiscal, Deliberativo, para acompanhar o desenvolvimento interno na SEG. Nós entramos na justiça para suspender a eleição e infelizmente não conseguimos.
ALLAN: Os presidentes de clube colocam dinheiro sem pensar em retorno?
TONINHO: Eu pelo menos coloquei, o Oswando Lima colocou e tantos outros colocaram. E já conscientes de que não iam tirar mais. Mas em 1992 o Wagner e o Agrício vieram para a Sociedade Esportiva do Gama para colocar dinheiro e tirar. Consta na ata que o aluguel da sede social para o SESC era para pagar o Wagner e o Agrício e até hoje estão em aberto. E onde foi parar o dinheiro?
ALLAN: Dizem que o dinheiro era para pagar o aluguel do Ninho do Periquito.
TONINHO: Atualmente. Mas antes era para pagar a dívida do clube com eles. Um tinha um milhão e quatrocentos mil e outro tinha seiscentos mil. E o dinheiro do aluguel era para abater a dívida. Este dinheiro foi para onde? Para o futebol? Não consta em ata alguma isso. Agora você me pergunta se há um meio de questionar o Gama. Eu sou visto pelo pessoal da Sociedade Esportiva do Gama como persona non grata. Porque só eu falo do que acontece lá. Já pedi para que muitos associados viessem se cadastrar, mas vieram cinco pessoas. Precisávamos de mil, duas mil que sejam sócios da SEG. Por que existe o ladrão? Porque alguém facilita. Por que o Gama está nesta situação? Porque os sócios são inertes. Qual é o caminho? O Ministério Público. Mas uma andorinha só não faz verão.
ALLAN: Os torcedores também podem agir?
TONINHO: Todo mundo. Porque quem paga ingresso quer ver bom espetáculo. Ninguém vai ao estádio para ver o time perder. O que faz com que o futebol tenha verba para se manter é o torcedor. Porque se o torcedor lota o estádio, traz a mídia com ele, traz o patrocínio. Ninguém quer patrocinar ninguém com estádio vazio.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Raupp com dificuldades de remontar base gamense
O volante Betson (foto) é uma das apostas para 2010. Foto: www.ceilandiaec.com.br
O Gama ostenta em sua galeria de troféus várias taças de conquistas passadas principalmente na década de 90 como as conquistas dos estaduais de 1990, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2003 além do vice-campeonato da copa centro-oeste de 2001, terceira divisão de 2004 e do título da segunda divisão de 1998. Em todas estas conquistas, o Gama contou com uma base sólida principalmente na defesa.
Nos anos noventa, o time variava bastante do meio para a frente mas a defesa alviverde era conhecida de cor pela torcida: Na zaga, Gérson e Jairo eram inseparáveis; Na lateral direita o fiel Paulo Henrique enquanto na esquerda o polêmico Rochinha; Na cobertura da zaga o cão de guarda Deda.
No ano de 2004 tínhamos a zaga reserva com Nem e Emerson com Goeber fazendo a função de primeiro volante. Esses jogadores representavam a base do Gama em suas respectivas competições e foi graças à elas que o alviverde candango conseguiu tornar-se um time vitorioso.
Neste ano, o presidente Paulo Goyaz passou a seguinte missão para o Supervisor de futebol Flávio Raupp: remontar uma base que seja tão duradoura e qualificada quanto aquelas que conquistaram títulos com a camisa alviverde. O primeiro passo na busca dessa base foi a criação da equipe de aspirantes.
Quando o alviverde estava disputando as competições, a equipe de aspirantes sob o comando do técnico Gérson treinava e se esmerava na busca de atingir um lugar na equipe principal. Após os campeonatos, a saída encontrada para manter os atletas em atividade foi disputar a segunda divisão pelo Ceilandense.
Logo na primeira partida oficial, a decepção: o Ceilandense formado por aspirantes e atletas da equipe principal do Gama foi goleado pelo inexpressivo Santa Maria por 3x0 e ligou o sinal de alerta dos dirigentes tricolores. Esta aliás foi a única vitória do time grená até o momento na competição.
Depois com muito esforço o Ceilandense conseguiu um empate sem gols diante do Unaí. Mas as vitórias somente vieram após um "pacotão" de reforços oriundos do Brasília, recentemente eliminado da série D.
Passadas cinco rodadas na segundona, a intenção de formar a base do Gama utilizando o Ceilandense não atingiu os seus objetivos. Dos aspirantes alviverdes apenas o zagueiro Pedrão, o volante Betson, o lateral/meia Romário Tito, o meia Alex e o atacante Leandro Félix são titulares na equipe tricolor. Até apostas praticamente certeiras como o zagueiro André, o volante Ferrugem, o atacante Keké e o artilheiro dos juniores Paulo Renê não vingaram ainda no time do subúrbio, apesar de permanecerem como opções do técnico no banco de reservas. Outros como Rodolfo, Gleisson, Oliveira, Geraldo, Gustavo, Thiago Ferreira e Índio ficaram mais longe de conseguirem sequer uma vaga entre os suplentes.
Restando apenas quatro jogos (se o tricolor conseguir a classificação para a final), dificilmente dirigentes e técnico abrirão mão dos reforços colorados para fazer experiências, até porque vale o velho ditado que diz que "time que está ganhando não se mexe". Assim, resta à Flávio Raupp repensar a estratégia de apostar nos aspirantes para 2010 ou reforçar todo o elenco adiantando-se a reapresentação dos atletas.
sábado, 19 de setembro de 2009
Em jogo nervoso Ceilandense empata com lanterna
No acanhado estádio do Cruzeiro o Ceilandense passou muitas dificuldades mas conseguiu arrancar um ponto do lanterna Cruzeiro neste sábado à tarde. O resultado foi de certo ponto até surpreendente já que o tricolor suburbano vinha de duas vitórias consecutivas e estava perdendo até os quarenta minutos do segundo tempo.
Destaque negativo para o campo do estádio Francisco Pires. Além de ter dimensões dignas de um campo de "society", o gramado estava cheio de depressões e falhas obrigando os jogadores a abusarem das jogadas aéreas.
O nervosismo também atrapalhou em muito o espetáculo. Principalmente do lado azul, já que com a derrota do Santa Maria nesta manhã, uma vitória daria sobrevida à equipe da casa já que luta desesperadamente contra o rebaixamento restando apenas uma rodada da fase de classificação.
DOMINA, DOMINA, MAS...
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Ceilandense mesmo jogando fora de casa. O meio de campo do tricolor comandava o ritmo da partida enquanto o Cruzeiro reforçado pelo meia Magrão do Brasília apostava na marcação forte e nos contra-ataques. Mas apesar do domínio, o Ceilandense não conseguia furar a defesa adversária.
Assim as melhores oportunidades do jogo no primeiro tempo foram do Cruzeiro que abriu o placar no primeiro tempo em jogada de bola parada. Cruzamento de Magrão e o artilheiro Giovanni marcou de cabeça.1x0 Cruzeiro.
Com o gol marcado o Cruzeiro mudou a postura dentro de campo e passou a "enrolar" o jogo. O Celandense não teve forças para incomodar o adversário até o intervalo.
NERVOS À FLOR DA PELE
No segundo tempo, o técnico Gérson resolveu mudar a equipe colocando Keké no lugar de Edimar passando a atuar no 4-3-3. O Ceilandense foi para cima do Cruzeiro e perdeu boas chances de marcar principalmente com Edicarlos.
O Cruzeiro exagerou na raça e foi penalizado. Magrão deu uma entrada criminosa por trás em Romário Tito e foi acertadamente expulso pelo árbitro. Ao Cruzeiro com 10 em campo não restou outra coisa a fazer: marcar e esperar o tempo passar.
Com um jogador a mais, a pressão do Ceilandense aumentou e a equipe passou a cavar faltas próximas à área. Mas as cobranças não chegavam ao gol de Abraão.
O tempo foi passando e o técnico Gérson ainda tentou dar mais gás ao time promovendo as entradas de Vinícius e Kabrine nos lugares de Djalminha e Alex. Foi quando em um contra-ataque do Cruzeiro o zagueiro Pedrão deu uma cotovelada no atacante reserva e foi expulso deixando ambos os times com o mesmo número de atletas.
A expulsão animou os donos da casa que foram mais à frente, mas quem marcou foi o Ceilandense. Em jogada isolada pela esquerda, Kabrine cruzou e o baixinho Edicarlos no meio de dois zagueirões marcou de cabeça e empatou a partida. Já é o terceiro gol dele na competição e falta apenas um para igualar a marca dos artilheiros da competição Túlio Maravilha e Michel com 4 gols cada. 1x1.
Ao final da partida uma confusão generalizada aconteceu próximo aos vestiários com os jogadores de ambas as equipes se empurrando e gritando palavrões. Até um torcedor pulou o alambrado e foi tirar satisfações com jogadores.
Com o resultado o Ceilandense subiu para a terceira posição com oito pontos e enfrentará o quinto colocado CFZ no estádio Abadião sábado às 15:30. Um empate garante o tricolor na segunda fase. Já o Cruzeiro fará um jogo de vida ou morte com o Santa Maria. Terá que vencer a equipe grená por uma diferença de três gols fora de casa para poder se salvar da terceira divisão.
RESULTADOS
- Botafogo* 2x0 Santa Maria
- CFZ 1x3 Brazsat
- Cruzeiro 1x1 Ceilandense
*Classificado à segunda fase
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Ceilandense ganha mais uma e está no G4
após sofrer no início da competição, o Ceilandense se recuperou na tabela com duas vitórias seguidas e confirmou a boa fase na segunda divisão candanga. Neste final de semana o tricolor suburbano venceu o Brazsat fora de casa por 2x0.
Os gols foram marcados por Kabrine num chutaço de fora da área e Edicarlos em um lindo gol por cobertura. Com a vitória o Ceilandense chegou aos sete pontos e figura na quarta colocação atrás do já classificado Botafogo (12 pontos), do surpreendente Unaí (8 pontos) e do CFZ (7 pontos porém com melhor saldo de gols).
A próxima partida da equipe será contra o lanterna e virtual rebaixado Cruzeiro no acanhado estádio local. Se vencer, o clube pode assumir a vice-liderança e decidir a classificação em casa, além de evitar um confronto direto com o Botafogo. O Unaí folga na próxima rodada.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Thiaguinho deixa o Gama e veste a camisa do arquirrival
Demorou, mas finalmente o meia Thiaguinho achou um clube para jogar em 2009. E como foi ventilado pelo BLOGAMA no final do estadual, o destino do habilidoso jogador é o Brasiliense.
Thiaguinho foi anunciado ontem em um pacotão de reforços pedidos pelo técnico Reinaldo Gueldini juntamente com o meia Lúcio Flávio e o lateral direito Matheus, ambos vindos do Ituiutaba-MG.
Ao ser estrevistado pelo repórter Rafael Moura, o meia confessou que ter jogado na lateral direita no Gama atrapalhou sua carreira e que espera retomá-la sob o comando de Gueldini no jacaré: "Estava de lateral e nunca escondi de ninguém que gosto de jogar como meia. O Gueldini também sabe disso" disse.
Thiaguinho era o integrante com mais tempo de clube do Gama. O meia caiu com o alviverde em 2008 e vestiu a camisa 10 do periquito no estadual. Apesar de ser reconhecido como um craque pela maioria da torcida, sua imagem ficou arranhada depois de sua declaração dada à imprensa após o empate em 1x1 com o Dom Pedro no Bezerrão na semifinal do candangão. Naquele jogo o meia bateu e errou um pênalty, fato que obrigava o Gama a vencer o Brasiliense em seu próprio estádio para chegar à final. Ele disse que se os salários dos jogadores estivessem em dia, a bola talvez tivesse entrado na cobrança do pênalty, dando a entender que havia errado a cobrança de propósito.
Com Thiaguinho já são 18 o número de jogadores dispensados pelo Gama. Do time que terminou a série C apenas os goleiros Veloso e Róbson, o zagueiro Pedrão, o volante Ferrugem, o meia Doda e o atacante Keké ainda possuem vínculo com o alviverde. Exceto Doda todos estão disputando a segunda divisão local pelo Ceilandense.
domingo, 6 de setembro de 2009
Ceilandense vence e derruba o líder
Foto: Guilherme Macedo
Foi suado mas o Ceilandense conseguiu vencer a primeira no segunda divisão do campeonato brasiliense. Jogando em seus domínios, o tricolor fez valer o seu mando de campo e reforçado com ex-jogadores do Brasília derrotou o então invicto Botafogo-DF pelo placar mínimo.
O jogo começou muito pegado e o Botafogo não demonstrou em campo porque era o líder. Já o Ceilandense colocou o coração na chuteira, já que um resultado negativo dificultaria os planos de classificação do time.
O Ceilandense ainda foi penalizado pela atuação do árbitro José Caldas que deixou de marcar um pênalty claro em cima de Edicarlos no primeiro tempo. Mas no segundo tempo, o Ceilandense surpreendeu o líder. Edimar lançou bola na medida para Edicarlos invadir a área a fuzilar o gol de Donizeti. 1x0.
O gol desnorteou o Fogão que por pouco não leva o segundo. Edicarlos de novo ficou cara-crachá com Donizeti porém chutou para fora. Logo em seguida Djalminha cruzou uma bola rente à trave mas ninguém concluiu.
A vaca quase foi pro brejo em uma bisonhagem de Veloso. Em bola recuada, o goleiro furou e a bola sobrou para China do Botafogo. O goleirão foi nos pés do atacante que caiu pedindo pênalty, mas o juizão não deu.
Final de jogo e o time da casa comemorou os primeiros três pontos que recolocaram o Ceilandense na briga por uma das quatro vagas na semifinal do campeonato. Porém mesmo com a vitória a equipe permaneceu na sexta colocação e precisará derrubar o Brazsat próximo domingo no estádio Mané Garrincha para chegar no G-4.
RESULTADOS
- Ceilandense 1x0 Botafogo-DF
- CFZ 1x0 Cruzeiro
- Santa Maria 0x1 Unaí
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
É DECISÃO - Para o SEC, só a vitória interessa
Uma parada indigesta se aproxima para a Sociedade Esportiva Ceilandense neste sábado às 15:30 no estádio Abadião. O tricolor que folgou na última rodada irá jogar pela primeira vez em seu estádio, o Abadião com a necessidade de buscar a primeira vitória na competição.
E o adversário será uma pedreira: o Botafogo-DF, único invicto da competição que vem caminhando a passos largos rumo à primeira divisão de 2010. O alvinegro além de ofuscar as torcidas de Gama e Brasiliense montou uma equipe competitiva e é reforçada pelo artilheiro falastrão Túlio Maravilha que sonha em chegar aos mil gols assim como seus antecessores Pelé e Romário.
Para o jogo de amanhã, o técnico Gérson poderá escalar os novos contratados que vieram do Brasília: o zagueiro/volante Thiago Eciene, o volante Iron, o meia Edimar e o atacante Edicarlos. Precisando da vitória, a lógica é que todos estejam em campo amanhã nos lugares de Índio, Geraldo, Leandro Félix e Alex respectivamente. Ferrugem e Paulo Renê já estão à disposição e podem entrar na equipe titular.
Assim o Ceilandense pode entrar em campo com a seguinte formação: Róbson; Alex, Pedrão, Thiago Eciene e Kabrine; Betson (Ferrugem), Iron, Vinícius e Edimar; Keké (Thiago Ferreira) e Edicarlos. A diretoria do clube tricolor aquer as arquibancadas lotadas e vai fazer uma promoção: A entrada vai custar apenas R$ 5,00 e os 200 primeiros torcedores que chegarem ganharão uma camisa do Ceilandense de graça.
FOGÃO QUER SE CLASSIFICAR
Apesar da liderança isolada, o técnico Marquinhos Bahia não quer saber de relaxamento no duelo contra o Ceilandense. Com o discurso de que basta uma vitória nos próximos quatro duelos para garantir a classificação antecipada, Marquinhos vai escalar o que tiver de melhor para colocar o alvinegro na primeira divisão do ano que vem. O meia Marcelinho que veio do Mirassol teve uma boa participação no jogo passado contra o Unaí e pode ser o titular. O Botafogo deve jogar com: Donizeti; Amaral; Lucas Souza, Luan e William; Marcinho, Bruno Jesus, Marcelinho (Glauco) e Luis Carlos; Léo Guerreiro e Túlio Maravilha.
PROBLEMA À VISTA
Como o jogo é na Ceilândia e o time do Ceilandense é representado por jogadores do Gama, existe a preocupação que as torcidas alviverde e amarela se encontrem na cidade, já que o Brasiliense também joga no sábado porém às 18:30. Até o momento não houve nenhum esquema de segurança especial para o jogo.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Presidente receberá BLOGAMA
A equipe do BLOGAMA pediu uma entrevista ao presidente do Gama Paulo Goyaz para esclarecer aos temas daqui do blog e foi prontamente atendido. Assim, os torcedores que quiserem fazer alguma pergunta ao presidente, deixe aqui um comentário acompanhado do Nome e E-mail para que possamos repassá-las ao destinatário.