quinta-feira, 15 de maio de 2008

RAIO-X: Corinthians, a estrela da série B

Autor: Marcelo | quinta-feira, 15 de maio de 2008 | Categoria: |


Único clube da série B com obrigação de subir, o tradicional Sport Club Corinthians é o segundo adversário do Gama na série B. Após a vexatória campanha do ano passado no brasileirão onde terminou rebaixado, o time paulista renasceu neste ano, aproveitou a crise para se promover e deu certo.
Fundado em 1910 por cinco operários da capital de São Paulo, o Corinthians foi o quarto clube registrado na liga de futebol paulista. Sempre teve como rótulo o de tima do povo.
Campeão do primeiro mundial interclubes realizado com times de todos os continentes em 2000, o Corinthians já conquistou 4 brasileiros, 2 copas do Brasil, 5 Rio-São Paulo e 25 estaduais. Em 2005 esteve nas manchetes ao fechar uma parceria com a multinacional MSI. Com esta vieram craques de seleção como Tevez, Nilmar entre outros. Conquistou o brasileiro de 2005.
Depois descobriu-se que a tal MSI não existia, que seu presidente à época Alberto Dualib subtraiu milhares dos cofres do clube. Foi afastado e assumiu Andrés Sanches que tenta moralizar o clube. Mas seus esforços não foram suficientes para evitar o rebaixamento.
A torcida do clube (2ª maior do Brasil atrás apenas do Flamengo) abraçou a causa e apoiou o clube como nunca. Neste ano com a chegada do técnico vencedor Mano Menezes e boas contratações, o Corinthians está em boa fase na copa do Brasil este ano na condição de semifinalista.
Graças a Mano Menezes, o forte do Corinthians são as jogadas de bola parada ocasionadas pelo cai-cai Dentinho, além do avanço do ótimo lateral André Santos. Sua deficiência são as bolas aéreas na área, pois os zagueiros são relativamente baixos.
MAIS DO CORINTHIANS
Nome: Sport Club Corinthians
Estádio: Pacaembu com capacidade para 40.000 pessoas
Mascote: Mosqueteiro
Destaques: Lateral André Santos, Atacante Herrera, técnico Mano Menezes
Time Base: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho , Eduardo Ramos, Lulinha e Diogo Rincón; Dentinho e Herrera.

Até o momento 1 comentários:

  1. Dentinho cai-cai?
    Cuidado que esse muleque é bom...


Leave a Reply

Pesquisar este blog