segunda-feira, 7 de abril de 2008

Jacaré virou bolsa no Serejão

Autor: Marcelo | segunda-feira, 7 de abril de 2008 | Categoria: |

Tarde de Domingo em Taguatinga. A chuva caía sobre o estádio apelidado de "boca do jacaré" fazendo com que o campo ficasse encharcado.
O momento do Brasiliense era excelente. Uma oportunidade de ser pentacampeão do DF em 2008 com 3 rodadas de entecedência e em cima do maior rival, o Gama. Gama que não vem bem das pernas nesse ano, uma vez que ocupava a 5ª posição e havia dispensado uma série de jogadores antes.
Mas o futebol é um esporte maravilhoso. Mesmo com todas as limitações técnicas, climáticas e físicas, o Gama superou todas as adversidades e venceu o jacaré em seu estádio, adiando o pentacampeonato e ainda na briga pela segunda vaga na copa do Brasil.
O Brasiliense impôs uma marcação forte, mas, seguindo orientações do técnico Ademir Fonseca, os jogadores alviverdes jogaram pelas extremidades do campo onde haviam poucas poças de água. O Gama assustou no início do primeiro tempo com um chute forte de Ésley. O Brasiliense reagiu com dois lances de perigo onde o zaguueiro Aílson do Brasiliense cabeçeou uma bola na trave e em seguida Agenor completou. Mas o goleiro alviverde Rafael Córdova com extremo reflexo defendeu.
Assim o primeiro tempo terminou em 0x0. Mas no segundo tempo, o Gama abriu o placar. Ademir lançou Leto na direita que cruzou na medida para Dendel que arrematou para o Gol. Gama 1x0.
A partir daí o Brasileinse acordou e partiu pra cima do Gama que se segurou na defesa e buscando o contra-ataque. Mas em uma sobra de bola na área amarela, Thiago Bezerra avançou pela direita e quase sem ângulo chutou para o gol e marcou: Gama 2 x 0.
Daí em diante o Gama tocou mais a bola e acalmou os ímpetos do time do Brasiliense. Em uma marcação de falta de ataque do árbitro Sérgio Carvalho, Ésley perdeu a paciência, xingou o juiz acintosamente e chutou o pau de escanteio. O Árbitro mostrou o amarelo e como este já havia recebido outro, foi expulso da partida.
No final do jogo, os jogadores foram comemorar com a fiel torcida que enfrentou a chuva e a distância para dançar a dança do "créu" diante dos arquiinimigos.
Agora o Gama seca seus adversários (Dom Pedro II e Ceilândia) para que o periquito, vencendo seu compromissos consiga a sonhada vaga para a copa do Brasil em 2009.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog