segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O despontar de novos tempos

Autor: Remy Soares | segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 | Categoria: |

O despontar de novos tempos

Há tempo não posto minhas crônicas aqui neste espaço. O foco dos meus escritos sempre esteve diretamente vinculado aos jogos e, por consequência, ao comportamento dos torcedores diante dos resultados apresentados pela equipe da Sociedade Esportiva do Gama.

Agora, com o retorno do Gama às competições, em 2012, espero ter motivos de alegria e felicidades para escrever sobre o time mais querido do DF.

Aos poucos, ainda que à distância, estou acompanhando as movimentações em torno da formação da nova diretoria e do próprio plantel do Gama. Sei que inúmeras dificuldades surgiram e gradativamente estão sendo superadas.

Nós, torcedores do Gama, esperamos dias melhores e nunca vamos deixar de acreditar nas boas intenções dos dirigentes e no compromisso de cada um dos jogadores que vestirem “o manto alviverde do mais querido do DF”. Eles devem fazer o melhor para defender o sentimento de uma coletividade, que tem no seu time a expressão maior de apreço pelo futebol local. Gama, sempre Gama!!

Hoje, vi, por exemplo, que o time que foi apresentado é formado essencialmente por jovens, oriundos da base do Gama e da própria comunidade, após criteriosa seleção dos novos dirigentes.

Eu, a exemplo dos torcedores fiéis, nunca vou deixar de acreditar em dias melhores para o Gama. Lendo os comentários sobre a nova equipe gostei muito do que o Arilson escreveu e compartilho do pensamente dele.

É hora de se investir na linha de formação de atletas , com a valorização dos novos talentos. Como muito bem escreveu o Arilson, os exemplos no mundo inteiro apontam diversas razões positivas que podem levar uma equipe ao sucesso, quando há valorização e investimento nas linhas de base. Gostei muito desta iniciativa e torço pela colheita de bons resultados que possam nos trazer de volta alguns títulos.

O certo é que jogadores "bem andados", que foram contratados pelo Gama nos últimos anos, não apresentaram resultados positivos e em alguns casos não assimilaram a importância do nome e das tradições do time que deveriam defender com “unhas e dentes”.

Então, diante de tudo isso, vamos acreditar na garotada que está chegando.
Sucesso, Gama!
Remy - Asa Norte – DF
9.1.2012

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog